Micromed com certificação digital no prontuário eletrônico do paciente
A Micromed Sistemas está em processo final de implantação do certificado digital ao sistema do prontuário eletrônico do paciente. Com o certificado digital, os profissionais da saúde não precisarão mais assinar os prontuários médicos no papel, e sim poderão fazê-lo eletronicamente. O certificado emitido pelo ICP-Brasil (Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira) personifica o cidadão na internet e garante, com base na legislação, validade jurídica aos seus atos e documentos. A certificação digital é uma ferramenta que permite que aplicações, como comércio eletrônico, assinatura de contratos, operações bancárias, iniciativas de governo eletrônico, entre outras, sejam realizadas. São transações feitas de forma virtual, sem a presença física do interessado, mas que demandam identificação de quem a está realizando pela internet. Para poder implantar esta ferramenta, a Micromed firmou parceria com a E-VAL, empresa especializada em serviços e soluções de alta tecnologia focada em Segurança, Certificação Digital e Business Intelligence. Ela se destaca no mercado por atuar em soluções críticas e tecnologias emergentes para redução de fraude e melhorias de serviços eletrônicos. A Micromed também contratou uma consultoria especializada em certificação digital para o prontuário eletrônico do paciente. Foram realizadas diversas reuniões e estudos focados na compreensão do tema com o objetivo de facilitar a guarda e manuseio de prontuários, inclusive com a aquisição de material didático especializado e realização de treinamentos focados neste tema. Estudos para implantação da certificação digital Em 2011 a Micromed Sistemas iniciou os estudos referentes à implementação da certificação digital para utilização nos módulos assistenciais (Prontuário Eletrônico do Paciente) em todas as plataformas de produtos. O principal objetivo do projeto é possibilitar ao usuário Micromed o acesso às informações lançadas no atendimento do paciente (Prontuário Médico) no sistema informatizado, gerando grande economia com impressão e arquivamento de prontuários, além de maior segurança no armazenamento das informações e agilidade no manuseio e em processos de pesquisa das informações clínicas. Sobre a Micromed Com sede em Joinville (SC), possui filial em Florianópolis (SC) e canais de negócios em Curitiba (PR), São Paulo (SP) e Aracaju (SE). Tem forte atuação no mercado de gestão da saúde com foco em Hospitais Públicos, Hospitais Filantrópicos, Hospitais Privados, Clínicas de Diagnóstico por Imagem e Consultórios Médicos. Atualmente possui projetos implantados nos Estados de Santa Catarina, onde foram instalados sistemas de Prontuário eletrônico, nos 14 hospitais públicos Estaduais; Ceará, em uma parceria com a Unimed Ceará e Unimed Cariri; Sergipe numa parceria educacional com SENAC-Aracajú; no Estado do Paraná em hospitais privados e Clínicas de diagnóstico, através dos softwares de Gestão Hospitalar, Gestão de Clínicas e Consultórios e Gestão especializada em medicina...
Leia MaisDígitro apresenta nova estrutura organizacional para área de Desenvolvimento
A Dígitro Tecnologia, desenvolvedora brasileira de soluções para Inteligência, TI e Telecom apresentou recentemente sua nova estrutura organizacional na área de Desenvolvimento Técnico. A mudança faz parte de um processo iniciado em novembro de 2011, e está baseada em quatro orientações estratégicas: desenvolvimento orientado ao produto; consolidação de portfólio; produção colaborativa; e gestão matricial. O objetivo da mudança é atender às demandas dos clientes da Dígitro de maneira mais eficiente e enfrentar os desafios do mercado em que a empresa atua. ? fundamental trabalhar com uma estrutura dinâmica. Buscamos um cenário onde cada profissional possa produzir o melhor resultado por meio do pleno estímulo de suas melhores habilidades. Foram necessárias adaptações nas orientações estratégicas definidas pela área. Antes da mudança, as nossas equipes estavam agregadas pelas tecnologias que conheciam. O desenvolvimento ficava fragmentado, pois cada área fazia uma parte do produto. No novo modelo, os grupos de desenvolvimento passam a ser agrupados pelos produtos nos quais estão envolvidos e ligados a duas grandes unidades de desenvolvimento ? Corporativa e Inteligência/Segurança Pública. Guilherme de Assis Brasil, diretor da área de Desenvolvimento da Dígitro Segundo o Diretor, essas duas áreas passam a trabalhar em parceria com um time especializado em arquitetura de hardware e software, um escritório corporativo de projetos e uma unidade de quality assurance. Dessa maneira, o portfólio de produtos passa a ser o ator central, no qual as melhores tecnologias serão escolhidas para resolver cada demanda. Escritório de Projetos Pelo novo organograma, a área de Projetos e Estratégia terá um escritório (PMO ? Project Management Office), que constituirá um único método de gerenciamento de projetos na DDT. A ideia é garantir que todas as atividades da área estejam de acordo com as diretrizes estratégicas da empresa, estabelecidas no BSC (Balanced Scorecard). Além desse escritório, a DDT conta agora com um Núcleo de Pesquisa, que fica responsável por estimular, coordenar e desenvolver as pesquisas de novas tecnologias dentro e fora da Dígitro. Para as pesquisas externas, a empresa tem parceiros, como o Linse (Laboratório de Circuitos e Processamento de Sinais da UFSC) e a Fundação CERTI (Centro de Referência em Tecnologia Inovadora). Os laboratórios e centros de pesquisa externos também possuem grande ligação com a equipe de arquitetura e hardware e, dessa maneira, esses dois grupos trabalharão de maneira próxima e...
Leia MaisSolução da OpenTech acompanha os motoristas durante jornada
Em um país de dimensões continentais como o Brasil, em que a riqueza é transportada sobre rodas, cada vez mais a atenção tem sido a segurança de motoristas, veículos e cargas e, por sua vez, de todos que trafegam pelas estradas. Para atender a Lei nº 12.619 (30/04/12) do Ministério dos Transportes, que regulamentou a profissão de motorista, e garantir mais segurança às empresas parceiras, a OpenTech desenvolveu a solução OpenJornada. Com o OpenJornada, todas as exigências da nova legislação são cumpridas, entre elas, o controle de 24 horas de jornada do motorista; acompanhamento de direção contínua com período máximo de 4 horas; identificação de paradas para refeição, repouso, descanso e espera; sinalização de hora extra a partir da oitava hora de jornada; alerta de direção contínua e jornada excedidas; e controle de jornada diária de motorista por viagem. Em sua forma mais avançada, garante o gerenciamento dos alertas e, ainda, suporta ações mais efetivas ao cumprimento da lei. Mais importante que aumentar o controle sobre a atuação do profissional e atender a lei, a solução da OpenTech atua na prevenção de acidentes e no gerenciamento de riscos para motoristas e cargas. Sobre a OpenTech A OpenTech iniciou em 2001 suas atividades de gerenciamento de riscos. Para atender as demandas cada vez mais especializadas de seus clientes, ampliou seu portfólio, agregando soluções que abrangem todos os processos de movimento de transporte de mercadorias. Referência no mercado de logística e gestão de riscos, a OpenTech continua apostando nos atributos que garantiram saltos de crescimento e qualidade em pouco mais de uma década: profissionais experientes, alta tecnologia e excelência no atendimento. Alguns números da empresa: mais de 700 clientes de todo o país e mais de 100 mil viagens rastreadas por mês no Brasil e no Mercosul, cerca de 21 mil motoristas e veículos cadastrados por mês e 12 mil veículos monitorados por...
Leia MaisEvento debate educação corporativa em Florianópolis
A Vertical Educação da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE) promove, na quarta-feira (28), no Hotel Majestic, em Florianópolis, o evento ?Estudo de caso e tendências na Educação Corporativa??, com o objetivo de presentar soluções para gestão da educação corporativa, discutir tendências e melhores práticas. As inscrições são gratuitas e as vagas são limitadas. O diretor da Vertical Educação, Silvio Kotujansky, irá falar sobre o potencial inovador para a educação corporativa e irá apresentar a Vertical, a partir das 8h30. Queremos mostrar o potencial das empresas da Vertical Educação, que podem de forma integrada ou não, auxiliar empresas a avançarem por este caminho, que se mostra coerente com as necessidades e tendências do mercado. A educação corporativa tem crescido muito, principalmente nos últimos 10 anos, impulsionada pela alta competitividade do mercado. Uma empresa para ser competitiva precisa estar se aperfeiçoando constantemente. Não basta que cada colaborador faça o seu papel. ? fundamental ele se sentir parte de um time vencedor, inovador, que se reinvente e se aperfeiçoe e a educação corporativa tem esse papel. Silvio Kotujansky, diretor da Vertical Educação e da Complex As empresas Petrobras e Audaces apresentarão seus modelos de educação corporativa, os desafios enfrentados e resultados alcançados. Serão discutidas também boas práticas, dificuldades e perspectivas. A partir das 9h, a diretora de Capital Intelectual da Audaces, Vera L. Brasil Nunes, irá apresentar o case ?A gestão do capital intelectual e a educação corporativa como alicerce do crescimento empresarial??, que será seguido de coffee break e networking. Já o gerente de Implementação de Programas de Capacitação de SMES da Universidade Petrobras, Helton Santana Oliveira, irá apresentar estratégias inovadoras para a capacitação de pessoas. A programação será encerrada com debate entre os...
Leia MaisECOM 2012 debate e-commerce em SC
A Grande Florianópolis recebe nesta quinta-feira, 22, o ECOM 2012 – o II Seminário Nacional de Comércio, Negócios e Meios de Pagamento – que será realizado na sede dos Correios no bairro Floresta, em São José (à margem da BR-101). O evento tem o patrocínio da Federação das CDLs de Santa Catarina (FCDL/SC). O comércio eletrônico faturou nada menos que R$ 31,7 milhões em 2011 e vem a cada ano tornando-se mais acessível às classes populares: 61% dos compradores no ano passado pertenciam à classe ?C?? e 38% declararam renda familiar entre R$ 1 mil e R$ 3 mil. O ECOM 2012 deve abordar vários aspectos que envolvem o desenvolvimento do setor de e-commerce, suas estratégias, a logística, a tecnologia e suas expectativas para o futuro. Até como montar uma loja virtual o encontro irá ensinar. O novo mundo dos negócios na era digital e a Copa de 2014 é a primeira palestra do evento, às 10 horas, a ser proferida pelo diretor-geral da ECOM 2012, o jornalista Marcelo Castro, especialista em marketing estratégico e comunicação institucional. Depois dele, Luciano Rego, do Sebrae, vai falar sobre Empreendedorismo na era digital. Ainda no período da manhã, Felipe Ronan, executivo do UOL, fala sobre Como as PMEs podem alavancar o seu negócio pelo comércio eletrônico e Natália Hespanholeto, da Redecard, explica Como se preparar para o futuro do e-commerce. ? tarde, quatro palestras: Logística no comércio eletrônico (por Marco Antônio Bendin, dos Correios), Como entrar no mundo dos negócios eletrônicos (por Luís Henrique Pelizon, executivo da Ciashop), Tecnologia e mobilidade ? Um mundo de oportunidades para os negócios (por Márcio Galina, da Vivo) e Estratégias de redes sociais para empresas (pelo sócio-diretor da Facileme, Rodrigo Demétrio). Para finalizar, um curso: Montando uma loja virtual (conceitos & prática), apresentado pelo consultor e especialista em comércio eletrônico Fábio Vargas. Inscrições e mais informações no site do...
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