Softplan/Poligraph lança pedra fundamental no Sapiens Parque

Softplan no Sapiens Parque. Crédito: divulgaçãoO lançamento da Pedra Fundamental da futura sede da Softplan/Poligraph, que acontece nesta quinta-feira (10), às 15h30, no Sapiens Parque, contará com a participação do governador Raimundo Colombo para celebrar o primeiro empreendimento realizado em parceria entre o Sapiens e o setor privado. A empresa está investindo cerca de R$ 38 milhões na construção de uma moderna instalação com 28 mil m² de área total com capacidade para abrigar 1.200 colaboradores. O edifício, em obras há 60 dias, contará com todas as tecnologias e facilidades para se consolidar como referência em edificação sustentável e atividades de desenvolvimento tecnológico e inovação.

Moacir Marafon. Crédito: DivulgaçãoO empreendimento consolidará a ampliação e os objetivos de expansão da empresa no mercado de desenvolvimento de softwares de gestão. A decisão de investir na nova sede atende a perspectiva de crescimento da empresa baseado no nosso histórico recente – nos últimos cinco anos, quadruplicamos o número de funcionários.

Moacir Marafon, diretor da Softplan/Poligraph

Ao longo de 2012, outros três empreendimentos, envolvendo empresas de Florianópolis, foram licitados pelo parque. Com isso, a contar pelos negócios já fechados, os investimentos superaram a marca de R$ 100 milhões e deverão abrigar juntos aproximadamente 3 mil profissionais.

Somados aos projetos de centros de pesquisa e desenvolvimento em parceria com universidades, com destaque para a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), e outros empreendimentos com instituições parceiras, o Parque já contabiliza mais de 140 mil m2 em edificações em fases de planejamento, construção ou operação. Em paralelo, com apoio do Governo de Santa Catarina, a infraestrutura viária, de energia, iluminação e saneamento já está em implantação, consolidando as condições essenciais para implantação e funcionamento dos negócios.

Autor: Rodrigo Lóssio

Jornalista formado pela UFSC, especialista em Propaganda e Marketing pela UNIVALI, com MBA em Gestão de Negócios, Mercados e Projetos Interativos pelo I-Group. É sócio-diretor da Dialetto e editor executivo do blog TI Santa Catarina.

Compartilhe esta postagem