Catarinenses recebem certificação MPS.Br

LinkedIn

MPS.BrNo último dia 13 de dezembro, seis empresas catarinenses, associadas da ACATE, receberam as placas referentes à certificação de qualidade do Modelo de Processo de Software (MPS.BR). São elas: Ayty CRM BPO, IPM, JExperts Tecnologia, Khor TI, PariPassu e Specto.

A implementação dos processos de melhoria da qualidade do software iniciou neste grupo de empresas – o terceiro do tipo na ACATE – em julho de 2011. Os recursos para o MPS.BR são destinados pelo Ministério da Ciência e Tecnologia (MCTI), FINEP e Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e a Incremental Tecnologia foi a responsável por implantar o processo nas empresas participantes do grupo.

O MPS.BR é uma iniciativa da Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex) e tem como em como objetivo melhorar a qualidade e a produtividade do software brasileiro utilizando, inclusive, índices de qualidade reconhecidos internacionalmente. Com a implementação do modelo, espera-se reduzir custos de produção, incentivar a adoção de melhores práticas de engenharia de software, além de conquistar melhorias nos processos e dos produtos, maior controle e gestão de projetos, competitividade e diferenciação no mercado.

Autor: Rodrigo Lóssio

Jornalista formado pela UFSC, especialista em Propaganda e Marketing pela UNIVALI, com MBA em Gestão de Negócios, Mercados e Projetos Interativos pelo I-Group. É sócio-diretor da Dialetto e editor executivo do blog TI Santa Catarina.

Compartilhe esta postagem