Últimas Notícias

Executivo da T-Systems ministra palestra em Blumenau
out30

Executivo da T-Systems ministra palestra em Blumenau

A T-Systems, uma das líderes mundiais em serviços de Tecnologia da Informação e de Comunicações (ICT), pertencente ao grupo Deutsche Telekom, participa da 3ª Reunião-Almoço da Câmara de Comércio e Indústria Brasil Alemanha de Santa Catarina, em Blumenau (SC). O evento, que acontece no dia 7 de novembro, a partir das 11h, tem como objetivo reunir clientes e parceiros para fortalecer o relacionamento e ampliar os negócios no Sul do país. Na ocasião, estarão presentes o Managing Director da T-Systems do Brasil, Ideval Munhoz, que fará a abertura do evento, e o responsável pelo Desenvolvimento de Novos Negócios de Outsourcing da T-Systems do Brasil, Ubiratan de Medeiros, que ministra a palestra ?TI dinâmica para alavancar transformações nas áreas de negócios??, com o modelo ?pay per use?? da empresa, que reduz em até 30% os custos com despesas administrativas e operacionais em tecnologia da informação ? a linha de soluções da T-Systems para fornecimento de serviços de processamento de dados e armazenamento, entre outros. A reunião-almoço acontece no Teatro Carlos Gomes, localizado à rua XV de novembro, 1.181 ? Centro. As inscrições são gratuitas, limitadas e podem ser feitas pelo e-mail relac3.blu@ahkbrasil.com ou pelo telefone (47)...

Leia Mais
Intel e Microsoft promovem AppLab, em Florianópolis
out29

Intel e Microsoft promovem AppLab, em Florianópolis

A Intel e a Microsoft estão convidando desenvolvedores e empresas para participar da sexta edição do AppLab, que acontecerá no dia 30 de outubro (Terça-Feira) no auditório da ACATE, em Florianópolis, localizado na Rua Lauro Linhares, 589. O AppLab é um treinamento que acontecerá durante todo o dia com a presença de profissionais da Intel e Microsoft. Todo o conteúdo tem foco técnico e de capacitar os profissionais na criação de aplicativos inovadores utilizando a interface TOUCH e o uso de SENSORES dos Ultrabooks inspirados pela Intel, bem como as últimas inovações contidas no Windows 8 da Microsoft. Pré-requisitos necessários: – Experiência no desenvolvimento .Net; – Conhecimento em XAML/C#; – Disponibilidade para desenvolver uma demo baseada nos recursos apresentados no AppLab usando os recursos de Touch & Sensores do Ultrabook. Se você se enquadra nos requisitos acima envie um email para juliano.alves@intel.com contendo os seguintes dados: NOME COMPLETO; EMPRESA; E-MAIL e TELEFONE. Através do e-mail a inscrição será analisada e confirmada pela...

Leia Mais
?ltimos dias de inscrições para o Social Good Brasil
out29

?ltimos dias de inscrições para o Social Good Brasil

Terminam na próxima segunda-feira (5) as inscrições para o Seminário Social Good Brasil, evento que acontece em Florianópolis nos dias 6, 7 e 8 de novembro, com palestras de especialistas internacionais e nacionais das áreas de inovação, mídias sociais, branding, empreendedorismo e novas tecnologias. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site. As palestras serão realizadas no teatro do Centro Integrado de Cultura (CIC), e serão transmitidas por livestreaming (ao vivo via Internet) durante toda a programação. O público-alvo vai desde empreendedores, líderes comunitários, profissionais autônomos, voluntários, estudantes e jovens, a empresas, negócios sociais, ONGS e organizações de fomento e pesquisa. Programação O autor do best-seller ?We First??, Simon Mainwaring, abre o seminário Social Good Brasil no dia 6, às 19h. Consultor de empresas como Google, General Motors e Gucci, Mainwaring é considerado um dos maiores especialistas em branding e mídias sociais dos Estados Unidos. Pela primeira vez no Brasil, ele apresentará formas de utilizar as mídias sociais para construir marcas lucrativas e de impacto positivo e que contribuam para mudanças sustentáveis. Um dos destaques nacionais no primeiro dia do evento é Mauro Segura, autor do blog ?A Quinta Onda?? e diretor de Marketing e Comunicação da IBM Brasil. No dia 7 de novembro, o participante inscrito poderá conferir as principais histórias e casos de como as pessoas e instituições utilizam as tecnologias para transformação social. Haverá um panorama às 13h sobre o movimento Social Good no mundo e o impacto da proposta no Brasil. Entre os casos que compartilharão suas experiências, estão o ?Games for Change Latin America?? do diretor Gilson Schwartz, e a plataforma ?Cidade Democrática??, fundada por Rodrigo Bandeira. Também haverá um painel com Hernán Efrón, do planejamento e desenvolvimento de novos negócios da Engage, fundadora do Catarse, plataforma de financiamento coletivo. A palestra de Beth Kanter, considera a mulher mais influente em tecnologia?? pela Fast Company Magazine, finaliza o segundo dia do seminário. Beth vai falar sobre capacitação, captação de recursos e marketing no terceiro setor. No último dia de seminário, o destaque internacional é Peter Sims, especialista nos temas de inovação e empreendedorismo. Autor do best-seller ?Little Bets?? (?Pequenas Apostas??), Sims vai mostrar como a inovação nas empresas pode vir a partir de pequenos investimentos, sem correr grandes riscos. Para demonstrar os fatores que impulsionam a inovação no âmbito nacional, participarão do seminário Reinaldo Pamponet, sócio fundador da It´s Noon, rede social sobre economia criativa; Rodrigo Cunha, embaixador-sênior do TEDx na América Latina, evento que conta com conferências de diversos temas; Renato Kiyama, diretor da Artemisia, organização incentivadora de negócios sociais e Edgard Morato, sócio-fundador da Saútil, site que orienta a utilização dos serviços públicos de saúde. Durante o seminário, serão apresentados os projetos finalistas do Festival de Ideias na categoria Social Good Brasil, na qual o principal requisito é que tecnologia e pensamento inovador sejam as principais ferramentas para mudança social. Oito finalistas do Festival, de alcance nacional, estarão no seminário em busca de um investimento inicial para sua ideia. O Social Good Brasil é uma iniciativa do Instituto Comunitário Grande Florianópolis (ICom), do Instituto Voluntários em Ação (IVA) com o apoio da Fundação Telefônica Vivo, Instituto C&A e IBM...

Leia Mais
Micromed informatiza hospitais públicos de SC
out29

Micromed informatiza hospitais públicos de SC

A Secretaria de Estado da Saúde (SES/SC) está informatizando o sistema de administração e principalmente de atendimento em hospitais públicos, em projeto que teve início em 2009 e pretende alcançar todas as unidades hospitalares. Desenvolvido pela Micromed Sistemas em parceria com a Tríplice Consultoria, empresas especializadas em sistemas de TI e suporte de gestão da saúde, já beneficiou 14 unidades espalhadas por cinco cidades do Estado. Por meio da solução é possível integrar diferentes processos da gestão, desde o desempenho de profissionais e equipamentos ao consumo de materiais hospitalares e administrativos, além de todo o processo assistencial ao público. Em dezembro de 2011, mais de cinco mil profissionais da saúde já utilizavam o Prontuário Eletrônico da Micromed, que é o histórico do paciente registrado num suporte digital. Em seis meses de uso, o projeto registrou aumento de 25% no número de usuários do prontuário eletrônico do paciente (PEP). Até então, mais de um milhão e 950 mil atendimentos foram registrados pelo sistema e o faturamento da SES/SC também deu um salto positivo. Houve, por exemplo, um aumento de 53% no faturamento médio por atendimento ambulatorial. A solução oferece acesso online aos diagnósticos por imagem e resultados de exames laboratoriais. Assim os médicos e demais profissionais de saúde podem ter acesso aos resultados destes exames no mesmo momento em que são disponibilizados por quem os executou, pois a integração é realizada de maneira automática e segura disponibilizando estes resultados dentro do prontuário eletrônico do paciente. Haroldo Rudiger, gerente de projetos da Micromed Sistemas Desde a implantação da solução, 92% das solicitações de exames foram lançadas através do PEP, ou seja, mais de 863 mil procedimentos foram agilizados pela informatização nestas unidades do SUS em Santa Catarina. Este foi um grande investimento para modernização gerencial e assistencial de nossas unidades, pois trabalhamos em um setor de alto impacto social, caracterizado por recursos escassos e demandas crescentes. Maurício Castro, gerente de Tecnologia de Informação da Secretaria de Estado da Saúde de SC Sobre a Micromed Com sede em Joinville (SC), possui filial em Florianópolis (SC) e canais de negócios em Curitiba (PR), São Paulo (SP) e Aracaju (SE). Tem forte atuação no mercado de gestão da saúde com foco em Hospitais Públicos, Hospitais Filantrópicos, Hospitais Privados, Clínicas de Diagnóstico por Imagem e Consultórios Médicos. Atualmente possui projetos implantados nos Estados de Santa Catarina, onde foram instalados sistemas de Prontuário eletrônico, nos 14 hospitais públicos Estaduais; Ceará, em uma parceria com a Unimed Ceará e Unimed Cariri; Sergipe numa parceria educacional com SENAC-Aracajú; no Estado do Paraná em hospitais privados e Clínicas de diagnóstico, através dos softwares de Gestão Hospitalar, Gestão de Clínicas e Consultórios e Gestão especializada em medicina...

Leia Mais
Google Business Group promove workshop em Florianópolis
out29

Google Business Group promove workshop em Florianópolis

Na próxima quinta-feira, dia 1º de novembro, às 19h na Faculdades Assesc, o Google Business Group – GBG Florianópolis promove o primeiro workshop do projeto. Intitulado ?Posicione sua empresa no Google??, a proposta é apresentar aos participantes dicas de como posicionar e monitorar sua empresa no Google, além de aprender a utilizar o Google Places, uma das inúmeras ferramentas desenvolvidas pela corporação. As inscrições são gratuitas e limitadas e devem ser feitas pelo site. Serão emitidos certificados aos participantes. Durante o evento dois palestrantes irão conduzir as atividades. O gerente de projetos Google para América Latina Rodrigo Vale fará uma palestra inicial e o facilitador local Michael Oliveira, da empresa Negócios Locais, ministrará em seguida um workshop sobre Google Places e presença na internet, com exercícios práticos. O evento terá duração de duas horas e os participantes devem levar notebook. Os parceiros apoiadores deste evento são a Faculdades Assesc e a empresa Negócios Locais. O GBG terá um encontro/evento presencial por mês em formatos de happy-hour, com palestra e/ou workshops para ensinar ferramentas Google. Incentivaremos profissionais e empresas locais a serem facilitadores, caso sejam especialistas em algum tema, e tenham cases a apresentar. Um palestrante do Google também participará dos eventos, sempre que possível. Para o final deste semestre escolheremos como projeto duas instituições para ensinar algumas ferramentas. Desta forma, o GBG trabalha com a comunidade, mas também com empresas e ONGs, incentivando o aprendizado. Viviany Pfleger, fundadora do GBG Florianópolis Outras atividades estão previstas até o final do ano. Interessados em participar como associados da comunidade podem se inscrever para receber mais informações e participarem como facilitadores em projetos a serem desenvolvidos pela comunidade local. Sobre o GBG Florianópolis A comunidade é aberta para profissionais e empresas interessados em aprender a se tornar mais bem sucedidos no uso da Internet e dos produtos Google para seus negócios. Também tem como objetivo promover o networking entre os participantes e desenvolver eventos e projetos em Florianópolis, tornando-se uma referência e vitrine das ações do Google na capital catarinense. Várias cidades e países do mundo já possuem seus GBGs com o auxílio de parceiros locais. No Brasil existem cinco comunidades e Florianópolis foi uma das cidades escolhidas para a implementação do projeto. O grupo local é administrado por um grupo de fundadores formado por Viviany Pfleger, Leandro Augusto, Samira Moratti e Thiago Loch. Atualmente o GBG Florianópolis divulga informações e notícias sobre produtos desenvolvidos pela empresa através de sua página no...

Leia Mais