SC ganha projeto para desenvolvimento e fortalecimento de startups

LinkedIn

Startup SCO Sebrae/SC, juntamente com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), por meio do programa Nova Economia@SC, lança no dia 14 de janeiro o projeto Desenvolvimento e Fortalecimento das Startups Catarinenses. Além de várias ações, voltadas ao segmento de startups, o projeto prevê um programa de capacitação com duração de quatro meses para grupos de empreendedores que queiram montar uma startup ou tenham uma empresa já iniciada.

O programa é gratuito e tem como foco metodologias comprovadas que mais se aplicam ao ambiente de inovação (como Lean Startup, BM Canvas, Métricas, Customer Development, Valuation). O objetivo é transformar novas ideias em empreendimentos de potencial. No fim do ano, as melhores startups do programa poderão participar de uma missão internacional ao Vale do Silício, nos Estados Unidos, e também participar do Sebrae Startup Day, onde apresentam seus projetos para investAlexandre Souza. Crédito: Divulgaçãoidores.

Para balizar as ações do projeto, o Sebrae/SC realizou uma pesquisa com mais de 150 startups catarinenses, com o intuito de conhecer melhor suas necessidades.

O mercado é promissor para as startups, especialmente em Santa Catarina. Temos ótimas universidades no estado e empresas de tecnologia que estimulam a inovação e o empreendedorismo, consequentemente, o estado conta com profissionais extremamente especializados e competentes.

Alexandre Souza, gestor do projeto no Sebrae/SC

Os interessados em participar do programa de capacitação podem se inscrever de 14 de janeiro a 15 de março pelo site do projeto: http://www.startupsc.com.br. Serão selecionadas 20 empresas para primeira turma, que serão conhecidas em 01 de abril de 2013.

Startup Weekend Florianópolis

Startup Weekend Florianópolis

Além do programa de capacitação, o projeto Startup SC irá realizar várias atividades de capacitação e fomento ao empreendedorismo, o primeiro deles é o Startup Weekend Florianópolis, de 22 a 24 de março. O Startup Weekend é um evento intensivo de trabalho em equipe e destaca-se por reunir webdesigners, programadores, profissionais de marketing e de gestão para criarem novas startups em 54 horas. Os participantes recebem ajuda de mentores, profissionais experientes em diversos ramos, para montarem suas startups.

O Startup Weekend já foi realizado em 95 países e mais de 400 startups foram criadas a partir desses eventos. As inscrições pelo site já estão abertas e o valor do primeiro lote é de R$ 70,00 por empreendedor (o ingresso cobre sete refeições, coffee-break, acesso a recursos exclusivos e mentoria qualificada).

Autor: Rodrigo Lóssio

Jornalista formado pela UFSC, especialista em Propaganda e Marketing pela UNIVALI, com MBA em Gestão de Negócios, Mercados e Projetos Interativos pelo I-Group. É sócio-diretor da Dialetto e editor executivo do blog TI Santa Catarina.

Compartilhe esta postagem