Quem somos

Santa Catarina é o Estado da diversidade econômica. Temos indústrias tradicionais em segmentos como agropecuária, metal-mecânica, turismo, têxtil, silvicultura, vitinicultura, cerâmico. Neste cenário, surge no Estado uma nova indústria que a cada ano ganha mais importância por sua dinamicidade e pelo exponencial crescimento: a indústria do conhecimento – da tecnologia.

Por sermos catarinenses e por amarmos tecnologia, criamos este blog, que tem como objetivo divulgar as iniciativas, as empresas, as ações, as conquistas e sucessos do setor tecnológico de Santa Catarina. O Tecnologia e Inovação Santa Catarina pretende ser muito mais que um blog: queremos ser uma plataforma de divulgação para todos os atores interessados em transformar nosso Estado num dos principais polos tecnológicos do país.

Nossa bandeira é a tecnologia: participe, envie sugestões, comente.

Expediente

Editores

Rodrigo Lóssio
Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), especialista em Propaganda e Marketing pela Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI), com MBA em Gestão de Negócios, Mercados e Projetos Interativos pelo I-Group. Atua há dez anos com consultoria e assessoria em comunicação para empresas, entidades e centros de ensino, pesquisa e desenvolvimento do setor de tecnologia catarinense. É sócio-diretor da Dialetto e diretor executivo do blog TI Santa Catarina.

Fabrício Umpierres Rodrigues
Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e pós-graduado em Gestão Empresarial Estratégica (Senac). Foi repórter (Gazeta Mercantil SC, Folha de S. Paulo, A Notícia), editor e webmaster de sites de cultura (O Malaco! – citado como um dos 50 melhores do país em 2002 pela revista Play – e MarcaDiabo, integrante do coletivo Gardenal.org). É coordenador de Assessoria de Imprensa na Dialetto e editor na Umpierres Conteúdo Estratégico.

Colaboradores

Parceiros

Escritório
Max&Flora Center
Rua Lauro Linhares, 2055 – Torre Max – Salas 608/609 – Trindade – CEP 88036-003 – Florianópolis – SC

Entre em contato com a nossa equipe e envie suas sugestões de pauta.