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Agências digitais ganham espaço em SC
maio21

Agências digitais ganham espaço em SC

O mercado de desenvolvimento de websites de Santa Catarina está vivendo um novo momento – o da profissionalização. Diante do crescimento do potencial da internet como ferramenta para promoção de negócios e de uma maior consciência da necessidade de se ter hoje um posicionamento na web, as agências digitais ampliam sua atuação e a gama de serviços. Um dos sinais do amadurecimento deste mercado no Estado pode ser creditado à criação da Associação Catarinense de Agências Digitais (ACADi). Criada com o objetivo de desenvolver, normatizar e aculturar o mercado de internet em Santa Catarina, a Associação tem realizado reuniões em diversas cidades do Estado e já conta com 15 empresas associadas. ? um dos passos rumo a mudanças de quem contrata comunicação digital em Santa Catarina. O mercado cliente ainda carece de cultura, informação e apoio para definição e opção dos seus investimentos em comunicação e mídia digital, especialmente quando se fala com PME’s. Esse é um grande desafio que a ACADi e as agências digitais possuem. O nosso estado vem crescendo e acompanhando a evolução e maturidade da comunicação em plataformas digitais, online e interativas. Existe inovação, ideias e propostas, carecendo de uma divulgação melhor dos trabalhos e talento catarinense. Anderson de Andrade, presidente da ACADi e CEO da A2C A agência de Anderson, de Joinville, é um dos exemplos do potencial catarinense neste segmento, que vem também do fato de o Estado já ser um consolidado polo de alta tecnologia. A A2C se baseia no conceito de full service, em que desenvolve consultoria estratégica, grandes portais e projetos de presença digital, campanhas interativas e de incentivo, projetos de mobile marketing, branding, otimização, links patrocinados, monitoramento de saúde de marca em redes sociais, entre outros serviços. Grandes empresas catarinenses que antes precisavam recorrer a agências do eixo Rio-São Paulo, hoje optam por agências locais, como a A2C. ? o caso de indústrias como a Tigre e a Lepper, companhias como a Datasul/TOTVS e instituições como o Sistema FIESC e SCGÁS. No mercado catarinense, há espaço ainda para agências com forte atuação regional – é o caso da Área Local, de Rio do Sul. Além de atuar no desenvolvimento de sites, a agência aposta na criação de soluções web que ajudam micro e pequenas empresas, além de entidades, a usarem a internet para se relacionarem. Entre estes sistemas está o Área Central, que permite a gestão de compras conjuntas e comunicação para centrais de negócio ou redes de compras conjuntas. Supermercados, padarias, lojas de materiais de construção e instituições de ensino já são usuárias da solução. O mercado digital catarinense, no que se refere a soluções para internet, está numa fase muito boa, visto que estamos em um processo evolutivo em que os clientes estão compreendendo que a presença web é importante e deve ser tratada de maneira profissional. ? uma percepção não só de granes empresas, mas sobretudo de micro e pequenas, a medida que estes fazem uso da internet e percebem o seu potencial como mais um canal de negócios. Hoje as agências digitais do estado estão aptas a atender essa demanda de serviços e também informações. Sandro Alencar Fernandes, vice-presidente da ACADi e diretor comercial da Área Local ACADi reúne-se em Rio do Sul A capital do Alto Vale do Itajaí será sede do oitavo encontro...

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Catarinenses no EDTED Floripa
maio20

Catarinenses no EDTED Floripa

No próximo sábado, dia 23, teremos uma edição do EDTED em Florianópolis. O evento acontece no CentroSul e as inscrições ainda podem ser feitas no site do evento. O encontro está sendo aguardado com grande expectativa, já que raramente há oportunidades como estas de aqui discutir tecnologia digital e webdesign com especialistas de renome nacional. Entre eles estarão dois catarinenses. O primeiro é o Anderson de Andrade, CEO da A2C, uma das maiores agências digitais de Santa Catarina. O tema da palestra do Anderson, que é uma grande liderança empresarial aqui de Santa Catarina, será A experiência de criar uma agência de corpo, mente e alma. Atualmente ele preside a recém-criada Associação Catarinense de Agências Digitais (ACADi). O segundo é o Guilherme Tossulino, analista de negócios web do Instituto de Estudos Avançados (IEA), onde atua em projetos ágeis de E-learning e CRM. A palestra de Tossulino será sobre Análise de negócios e Scrum, metodologia utilizada para desenvolvimento ágil de...

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Primeiro telefone IP nacional é da Dígitro
maio19

Primeiro telefone IP nacional é da Dígitro

Após publicação da notícia de que a Intelbras teria lançado o primeiro telefone IP com componentes e softwares totalmente nacionais, o leitor Guilherme Góes, do portal VoIP Experts, deixou um comentário afirmando que outra empresa catarinense – a Dígitro Tecnologia – já teria desde 2005 um telefone para VoIP com tecnologia nacional. O TISC entrou em contato com as respectivas assessorias de imprensa para consultar a informação e a Dígitro afirmou oferecer, desde 2007, um aparelho de telefone para utilização em protocolos de internet. Inclusive ano passado, teria lançado a segunda versão deste mesmo aparelho, que ganhou novas funcionalidades e teve um aprimoramento do design. A assessoria de imprensa da Intelbras irá apresentar sua posição sobre o assunto nos próximos dias. A Dígitro é uma das maiores empresas brasileiras de tecnologia que atuam no desenvolvimento de soluções de telecomunicações. No novo modelo de telefone IP lançado em 2008, a Dígitro investiu no design do produto, que ganhou um display monocromático grande com fundo luminoso e inclinação regulável, seis teclas inteligentes e a inovação na navegação. Incorporamos lógica aos recursos, tornando-o mais interativo, intuitivo e de fácil utilização. A nova versão também possui mais opções de configuração e idiomas, está mais corporativa que antes, integra-se ao PABX e à solução de telefonia existente na empresa, independente do fabricante. Conta com recursos para gerenciamento de dispositivos VoIP e o custo é mais acessível. Paulo Alex Dariva, gerente de produtos e serviços de Networking da Dígitro A Brasil Telecom comprou ainda no ano passado 1250 aparelhos da nova versão do Telefone IP para equipar o call center que a companhia mantém. Atrelado ao lançamento do telefone IP, a Dígitro Tecnologia apresentou ainda o GDV ? Gerenciador de Dispositivos VoIP. O GDV centraliza automaticamente a gestão de todos os dispositivos IP da empresa, como o FaleWeb, o Telefone IP, o ATA e o SmartCell IP. Sobre a Dígitro Fundada em 1977, em Santa Catarina, a Dígitro logo se destacou como modelo de empresa de alta tecnologia, desenvolvendo para as operadoras de telefonia brasileira alguns itens de infra-estrutura antes integralmente importados. Com a abertura do mercado para concorrentes internacionais, a empresa não apenas sobreviveu, como obteve sucessivas taxas de crescimento nos últimos anos. A empresa avançou de forma expressiva sobre o segmento corporativo e de provedores de...

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Intelbras lança o primeiro telefone IP nacional
maio18

Intelbras lança o primeiro telefone IP nacional

A Intelbras é uma das empresas catarinenses de tecnologia da informação e comunicação mais conhecidas do país. Consolidou sua atuação nacional no segmento de aparelhos para telefonia e, após a compra da Nova Computadores, do Paraná, ampliou sua atuação na fabricação de micro-computadores. Outra área que a empresa de São José (SC) apostou é a de redes e telefonia VoIP. Neste último, a empresa acaba de lançar o seu primeiro telefone IP cujo software e hardware foram totalmente desenvolvidos no Brasil. O TIP 100 é uma conquista importante para a empresa e para Santa Catarina já que nesta área o Brasil é mais importador do que desenvolvedor – quiçá exportador. São aparelhos no geral com custo elevado e que agora, com este lançamento, poderá se popularizar ainda mais como alternativa à telefonia tradicional, não só para uso por empresas, mas sobretudo por clientes residenciais. O grande problema para as empresas em instalar um projeto IP era o alto custo dos terminais. Com a opção do TIP 100, os aparelhos ficaram bastante acessíveis sem abrir mão da qualidade com que marca Intelbras é reconhecida. Este produto se configura em um grande marco na difusão de tecnologia VoIP no Brasil. Jorge Grunschy, diretor da Unidade de Negócios Corporativos e Networking da Intelbras Sem a necessidade de uso de computador, o TIP 100 pode ser utilizado para fazer e receber ligações por uma rede TCP/IPs, desde que haja conexão com operadora telefônica que suporte o protocolo SIP ou PABX IP. Semelhante ao aparelho convencional, mas sem a função de substituí-lo, o novo produto já conta com roteador e bridge, o que possibilita criar e gerenciar uma pequena rede de computadores, permitindo um único ponto de aceso a rede para utilização de voz e dados. Sobre a Intelbras Empresa 100% nacional, a Intelbras é líder no mercado brasileiro de centrais telefônicas (60% de participação), telefones (32%) e centrais condominiais (62%). Fundada em 1976, atua nas áreas de telecomunicações, segurança eletrônica e informática. Possui três unidades fabris: matriz (São José – Região Metropolitana de Florianópolis/SC), além de filiais em São José dos Pinhais (PR) e Santa Rita do Sapucaí (MG). Está presente em todo o mercado nacional, com nove mil pontos de venda para varejo e seis mil revendedores corporativos, exportando para América Latina e África Com informações da assessoria de imprensa da...

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Máquinas trabalhando no Sapiens Parque
maio18

Máquinas trabalhando no Sapiens Parque

O Sapiens Parque começa a sair do papel. A construção do seu primeiro prédio-âncora está em fase de terraplenagem. Trata-se da sede do Instituto de Petróleo, Energia e Gás (INPETRO), cujo prazo de conclusão é o primeiro semestre de 2010. Projetado para ser um centro de referência de pesquisa e desenvolvimento, o INPETRO é resultado de uma parceria entre a Petrobras e a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). A verba de R$ 30 milhões para viabilizar a obra já foi liberada à universidade. O empreendimento deve gerar em torno de 500 empregos. A sua sede englobará duas edificações, com área total de 9 mil metros quadrados, nas quais serão instalados laboratórios, tanque experimental de 100 mil litros e um poço seco com 200 metros de profundidade destinados à simulação de diferenças de pressão para teste de robôs. Outros projetos mais adiantados incluem uma arena multiuso de R$ 15 milhões com capacidade para 7,5 mil pessoas – a ideia é usá-la no Mundial de Handebol feminino que SC recebe em 2011 – e uma incubadora, cujo programa prevê edital para a seleção de 120 empresas. O Sapiens Parque Compreende uma área de 4,5 milhões de metros quadrados no Norte da Ilha, entre as praias de Canasvieiras e Cachoeira do Bom Jesus. O Sapiens é um parque de inovação concebido para promover o desenvolvimento de segmentos econômicos que já são vocações de Florianópolis, como turismo, tecnologia, meio ambiente e serviços especializados. O projeto idealizado pela Fundação Certi, conta com o apoio do Governo do...

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