Intelbras lança o primeiro telefone IP nacional

TIP100

TIP 100

A Intelbras é uma das empresas catarinenses de tecnologia da informação e comunicação mais conhecidas do país. Consolidou sua atuação nacional no segmento de aparelhos para telefonia e, após a compra da Nova Computadores, do Paraná, ampliou sua atuação na fabricação de micro-computadores. Outra área que a empresa de São José (SC) apostou é a de redes e telefonia VoIP.

Neste último, a empresa acaba de lançar o seu primeiro telefone IP cujo software e hardware foram totalmente desenvolvidos no Brasil. O TIP 100 é uma conquista importante para a empresa e para Santa Catarina já que nesta área o Brasil é mais importador do que desenvolvedor – quiçá exportador.

São aparelhos no geral com custo elevado e que agora, com este lançamento, poderá se popularizar ainda mais como alternativa à telefonia tradicional, não só para uso por empresas, mas sobretudo por clientes residenciais.

O grande problema para as empresas em instalar um projeto IP era o alto custo dos terminais. Com a opção do TIP 100, os aparelhos ficaram bastante acessíveis sem abrir mão da qualidade com que marca Intelbras é reconhecida. Este produto se configura em um grande marco na difusão de tecnologia VoIP no Brasil.

Jorge Grunschy, diretor da Unidade de Negócios Corporativos e Networking da Intelbras

Sem a necessidade de uso de computador, o TIP 100 pode ser utilizado para fazer e receber ligações por uma rede TCP/IPs, desde que haja conexão com operadora telefônica que suporte o protocolo SIP ou PABX IP. Semelhante ao aparelho convencional, mas sem a função de substituí-lo, o novo produto já conta com roteador e bridge, o que possibilita criar e gerenciar uma pequena rede de computadores, permitindo um único ponto de aceso a rede para utilização de voz e dados.

Sobre a Intelbras
IntelbrasEmpresa 100% nacional, a Intelbras é líder no mercado brasileiro de centrais telefônicas (60% de participação), telefones (32%) e centrais condominiais (62%). Fundada em 1976, atua nas áreas de telecomunicações, segurança eletrônica e informática. Possui três unidades fabris: matriz (São José – Região Metropolitana de Florianópolis/SC), além de filiais em São José dos Pinhais (PR) e Santa Rita do Sapucaí (MG). Está presente em todo o mercado nacional, com nove mil pontos de venda para varejo e seis mil revendedores corporativos, exportando para América Latina e África

Com informações da assessoria de imprensa da Intelbras

Autor: Equipe TISC

Os redatores do blog TI Santa Catarina são jornalistas com larga experiência no segmento de tecnologia e inovação. Para sugestões, críticas e comentários, entre em contato conosco.

Compartilhe esta postagem
  • Até onde eu sei a Dígitro tem um telefone IP desde 2005, com hardware e software nacionais.

  • Guilherme, grato pela participação. Vou pedir para a assessoria de imprensa da Intelbras mais informações e entrar em contato também com a Dígitro para se pronunciar.

  • “desde que haja conexão com operadora telefônica que suporte o protocolo SIP ou PABX IP.”

    Será que dá pra usar com a Brasil Telecom? É um serviço que, em tese, concorre com o dela.

  • Oi Dauro! Teoricamente qualquer VoIP já concorre diretamente com uma operadora de telefonia. Com o Skype eu posso ter um telefone e ligar para qualquer lugar. Posso ter um aparelho IP que se conecte com o Skype – há vários no mercado.

  • Pingback: TI Santa Catarina » Primeiro telefone IP nacional é da Dígitro()

  • Alonso

    A Dígitro tem telefone VoIP assim como a Intelbras já tinha o Voiper, tem tem aperfeiçoamento de Software mas é importado, Hardware importado. O TIP100, o projeto, software, hardware e produção são todos nacionais.

  • Por favor, indicar aonde posso adquirir o telefone IP .

  • Prezado Angelo, o próprio site da Intelbras possui uma loja virtual e podes adquirir por meio dela. Além disso, poderias pesquisar em algum integrador de lojas virtuais, como o Buscape.

  • DAVID

    Gostaria de saber se estes aparelhos ip se cpmunicam um com o outro sem a necessidade do uso de uma operadora, o chamado ponta a ponta

  • Elisete Fernandes

    Boa dia!
    Comprei um Desktop no dia 03/09/2.010, e de lá para cá estou tendo muito problema.
    Apesar de nunca ter ouvido falar da Intelbras, o vendedor me convenceu que a máquina seria boa.
    Faziam mais de dois meses que venho pesquisando. Enfim, apareceu uma oferta e acabei comprando-a…Porem não fui bem sucedida.

    Primeiramente não tem um manual explicativo.
    Logo de cara tive que comprar dois adaptadores para adequar com a máquina.
    Se vocês fizerem um levantamento no meu cadastro, irá verificar as minhas reclamações.
    Comentei com um atendente que na parte frontal tinha dois botões, um para CD e DVD, e logo abaixo tinha mais um botão, quem não funcionava. Ele me garantiu, que não era para funcionar mesmo. Quero deixar bem claro, que vou voltar a loja, porque tenho quase certeza que o da loja funcionava. Se for isso. Vou devolver a máquina, uma vez que estou muito descontente, com o atendimento. Pois esse é o segundo e-mail, o primeiro, nem sequer recebi respostas que estaria sendo analisado.
    Optei em tentar resolver por e-mail, porque estou em São Paulo, e não acho justo fazer interurbano, e por o atendimento telefonico ser muito lendo.
    O computador veio com um KIT:
    *Security Essentials, este eu consegui ativar sem problema algum.
    *O Dicmaxi Michaelis, tento ativar, e aparece uma mensagem dizendo que não estou conectada a internet. (informação improcedente)
    *O Office 2010, não consegui ativar por que a chave do produto consta como inexistente.
    Essa é minha segunda máquina, a anterior a essa durou por 10 anos e , nunca tive problemas.
    Peço atenção precisa do problema exposto, quero me poupem de mais dor de cabeça. Não quero ter mais aborrecimento.
    Se for o caso, prefiro efetuar a devolução do produto.

    Att.;

    Elisete Fernandes

  • Soniaxavier609

    Tenho uma máquina da intelbras que vem com Dicmaxi Michaelis,que deveria ser de fácil instalação,mas ao contrario toda vez que tento ativar o produto recebo uma mensagem informando que não estou conectada a internet,aolgo totalmente improcedente.
    Gostaria de destacar a minha insatisfação quanto ao produto em si,sem mais.

  • Daniela

    Estou com o mesmo problema do colega acima, tb tenho uma máquina da intelbras que vem com Dicmaxi Michaelis, toda vez que tento ativar o produto recebo uma mensagem informando que não estou conectada a internet… Gostaria de receber uma resposta da parte da intelbras já que comprei a maquina junto com um pacote que estava incluido o dicionario.

  • Usuário

    Estou com o mesmo problema do Soniaxavier609