Máquinas trabalhando no Sapiens Parque

LinkedIn

O Sapiens Parque começa a sair do papel. A construção do seu primeiro prédio-âncora está em fase de terraplenagem. Trata-se da sede do Instituto de Petróleo, Energia e Gás (INPETRO), cujo prazo de conclusão é o primeiro semestre de 2010.

Maquete do Sapiens Parque

Maquete do Sapiens Parque

Projetado para ser um centro de referência de pesquisa e desenvolvimento, o INPETRO é resultado de uma parceria entre a Petrobras e a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). A verba de R$ 30 milhões para viabilizar a obra já foi liberada à universidade.

O empreendimento deve gerar em torno de 500 empregos. A sua sede englobará duas edificações, com área total de 9 mil metros quadrados, nas quais serão instalados laboratórios, tanque experimental de 100 mil litros e um poço seco com 200 metros de profundidade destinados à simulação de diferenças de pressão para teste de robôs.

Outros projetos mais adiantados incluem uma arena multiuso de R$ 15 milhões com capacidade para 7,5 mil pessoas – a ideia é usá-la no Mundial de Handebol feminino que SC recebe em 2011 – e uma incubadora, cujo programa prevê edital para a seleção de 120 empresas.

O Sapiens Parque

Compreende uma área de 4,5 milhões de metros quadrados no Norte da Ilha, entre as praias de Canasvieiras e Cachoeira do Bom Jesus. O Sapiens é um parque de inovação concebido para promover o desenvolvimento de segmentos econômicos que já são vocações de Florianópolis, como turismo, tecnologia, meio ambiente e serviços especializados. O projeto idealizado pela Fundação Certi, conta com o apoio do Governo do Estado.

Compartilhe esta postagem
  • http://zerotrack.com.br/ tiago jaime machado

    Que ótima notícia heim! Acredito que em 5 anos florianópolis será um dos maiores polos de tecnologia do Brasil.

    Vamos trabalhar, criar e contribuir para isso.

  • http://www.mkcontabilidade.com.br Aloísio dos Santos

    É com muita satisfação e orgulho por esta terra, que observamos este grande projeto tornar-se realidade.
    Sabemos que há muito a ser feito, mas a velocidade das ações aumenta à medida que o projeto sai do papel.

    Parabéns à Fundação Certi, Governo do Estado e Petrobras

  • thales junior

    Realizaçao eh resutado de trabalho.
    Acompanho da Italia os passos deste maravilhoso projeto, e neste momento registro nossa imensa satisfaçao e alegria ao ver inicar esta realidade de um Brasil capaz, uma Santa Catarina arrojada, FLORIANOPOLIS caminhando passo a passo para um futuro consciente e produtivo. PARABENS SAPIENS PARQUE, GOVERNO DO ESTADO DE SANTA CATARINA, PREFEITURA DE FLORIANOPOLIS, PETROBRAS, e pessoas inteligentes e despreendidas.

  • Pingback: TI Santa Catarina » Diretoria da Petrobras visita Sapiens Parque()