Solução de SC para gestão de conselhos atende cinco seccionais da OAB

LinkedIn

HB.conselhosDesde 2008 a empresa blumenauense de TI HBSIS aposta em um software especializado para as OABs (Ordem dos Advogados do Brasil). Paraíba, Piauí, Santa Catarina, Tocantins e, no último mês, Espírito Santo, já aderiram à solução HB.Conselhos, que permite a padronização dos procedimentos, oferece segurança e consistência aos dados, além de proporcionar maior controle à gestão.

Após o fechamento do contrato com a seccional capixaba, o sistema da HBSIS passa a atender cerca de 100 mil advogados em diferentes regiões brasileiras. O montante equivale a cerca de 20% das seccionais, que através do HB.Conselhos, passam a tramitar seus documentos eletronicamente. Por ser 100% web, a solução oferece ganho de produtividade, evitando retrabalho e proporcionando a interatividade entre diversos setores.

Passado o ano eleitoral na OAB e com a posse das novas diretorias, esperarmos dobrar o número de clientes atendidos em 2013. Também estamos planejando iniciar o atendimento de outros conselhos profissionais, com soluções que se adequem às necessidades específicas de cada segmento.

Luciano Bridi, gerente de produto do HB.Conselhos

Sobre o HB.Conselhos
O HB.Conselhos é um sistema integrado e eficiente, desenvolvido a partir da análise criteriosa das atividades de uma seccional. É uma solução que padroniza procedimentos, fornece segurança e consistência aos dados e proporciona maior controle à gestão. 100% web, o software oferece serviços como emissão de boletos de anuidades e taxas, atualização cadastral instantânea, posição financeira atualizada, emissão de certidões, além de manter o cadastro dos advogados integrado com o Conselho Federal automaticamente.

Sobre a HBSIS
HBSISFocar os profissionais nas decisões e estratégias e deixar que a tecnologia faça seu papel no processo de controle e monitoramento de informações. Este é o objetivo da HBSIS, empresa de Blumenau (SC) especializada em sistemas de informação. Hoje são cerca de 260 profissionais atuando nos produtos HB.Prever, HB.NFe, HB.Conselhos, HB.MDM e Outsourcing de TI. A expectativa é que a empresa atinja um crescimento de 22% em 2012, mantendo o mesmo percentual dos últimos anos.

Autor: Rodrigo Lóssio

Jornalista formado pela UFSC, especialista em Propaganda e Marketing pela UNIVALI, com MBA em Gestão de Negócios, Mercados e Projetos Interativos pelo I-Group. É sócio-diretor da Dialetto e editor executivo do blog TI Santa Catarina.

Compartilhe esta postagem