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Floripa TICs Fórum: como os hackers escolhem seu alvos
maio07

Floripa TICs Fórum: como os hackers escolhem seu alvos

O crescimento dos ataques cibernéticos por meio de hackers, em busca de vulnerabilidades de sistemas, esteve em destaque durante a tarde desta terça no Floripa TICs Fórum, evento da Dígitro que acontece na capital catarinense até esta quarta. O tema foi abordado pelo diretor da Trustwave SpiderLabs para a América Latina, Luiz Eduardo dos Santos, apresentando dados do Relatório Global de Segurança, além das princpais características dos ataques. Santos apresentou uma visão geral de como o mercado de segurança está sofrendo com os mais diversos tipos de ataques. Atualmente, os principais países alvos dos hackers criminosos são os Estados Unidos, com 73% dos ataques, seguido de Austrália, Canadá, Reino Unido e o Brasil, como quinto mais visado. A origem dos ataques tem a Romênia na primeira colocação, seguido dos Estados Unidos, Ucrânia e China. O crescimento dos ataques é constante e as aplicações de ecommerce são hoje o alvo número um. Outra tendência está nos dispositivos móveis, para onde cada vez mais são criados malwares que abrem vulnerabilidades nos equipamentos. Websites e emails são os principais vetores de ataques utilizados e a auto deteccão de ataques ainda é muito lenta. Luiz Eduardo dos Santos, diretor da Trustwave SpiderLabs para a América Latina A Trustwave SpiderLabs atua no levantamento de dados e inteligência de ameaças neste mercado de segurança da informaçao. São contratados para entender e ter respostas a incidentes e investigações forenses, varredoras de vulnerabilidades em aplicações, investigações de ataques e aplicacão web, além da análise de sites web com conteúdo malicioso e testes de...

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OlhóSEO 2013: como gerar conteúdo com qualidade
maio06

OlhóSEO 2013: como gerar conteúdo com qualidade

Na manhã do segundo dia do OlhóSEO 2013, Rafael Rez Oliveira, diretor da Web Estratégica conversou com o público sobre maneiras de gerar conteúdo de qualidade ? que agradam os clientes e também o Google. Rafael começou falando sobre o SO LO MO (Social Local Mobile), lembrando que cada vez mais as pessoas estão se conectando por smartphones, de qualquer lugar que estejam, e que precisamos fazer conteúdo para alcançar o público não está mais na frente do computador. ?Tempo e atenção custam caro, são as moedas do século 21??, diz. Ele também enfatizou a importância de lembrar que, para gerar conteúdo, é preciso pensar no comportamento do cliente. Para isso, podemos usar a pesquisa pelo Google Trends de eventos sazonais de interesse do público, como a compra de peixe na páscoa e brinquedos no natal. Conteúdo é o novo SEO. Faz muito tempo que o pessoal do Google fala isso. Mas o que é conteúdo de qualidade? Temos que focar no nosso público, no que ele precisa e quer ler. Fazer conteúdo em forma de vídeos e imagens é uma ótima opção. O Google quer conteúdo multimídia, de entretém o usuário. Rafael Rez Oliveira, diretor da Web Estratégica Por fim, Rafael trouxe uma lista de ideias de conteúdo, que incluía a elaboração de resumo de livros, lista de dicas, artigos de ?como fazer?? e ?por quê??, textos sobre alguma sazonalidade, entrevistas com especialistas na sua área, resumo de palestras e guest posts em sites da área. Laryssa D’Alama, especial para o TI Santa...

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OlhóSEO 2013: Empreendendo em negócios digitais
maio06

OlhóSEO 2013: Empreendendo em negócios digitais

Leonardo Minozzo, diretor da Cafundó Estudio Criativo, apresentou a palestra ?Empreendendo em negócios digitais: inovação, oportunidades e mercado?? no segundo dia do OlhóSEO 2013, no Majestic Palace Hotel, em Florianópolis. O tema empreendedorismo esteve bastante presente na programação do evento deste ano. ?Como é possível entrar no mercado e competir com o pessoal que já estão há tempo atuando??? Para responder a essa pergunta, Leonardo compartilhou sua experiência. Há alguns anos ele e dois colegas, cansados de ver ?tosquices?? feitas no mercado, abriram uma empresa dispostos a se diferenciarem dos demais. Porém, após um tempo eles perceberam que caíram no comum e estavam fazendo o que não queriam: tosquices. Eles tiveram que parar e definir o propósito da Cafundó: proporcionar experiências marcantes através de design, tecnologia e interação digital. Então passaram a apenas fazer o que queriam: trabalhos diferenciados. E deixaram de pegar contas de clientes que não estivessem de acordo com isso. Se vocês puderem levar algo da minha palestra, levem isto: propósito. Por que se levantar da cama todos os dias? Propósito é um objetivo maior que o lucro, maior do que querer fazer melhor do que seus pais fizeram. Leonardo Minozzo, diretor da Cafundó Estudio Criativo Leonardo apresentou a fórmula do sucesso: S = P – R (sucesso é igual a preguiça menos resultado). Para dar certo, a preguiça tem que ser menor que o resultado. Tendo um propósito, existe um motivo para se dedicar ao trabalho, que será maior que a vontade de não fazer nada. Nayara D?Alama, especial para o TI Santa...

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OlhóSEO 2013: gráficos sociais para entender relacionamentos
maio06

OlhóSEO 2013: gráficos sociais para entender relacionamentos

O OlhóSEO 2013 trouxe na última sexta-feira, como primeira palestra na programação de Marketing Digital, a palestra ?Gráfico Social: Resultados através de Relacionamentos??, de Estêvão Soares (@estevaosoares), diretor da Estrategi.ca. Em uma hora, Estevão resumiu a importância das interações com os usuários e maneiras que as informações disponibilizadas nas redes sociais podem ser utilizadas por empresas. Estêvão começou lembrando o público que não é apenas o número de curtidas, RT?s, compartilhamentos e afins que importam na presença digital da empresa. Mais importante que o engajamento são as métricas, segundo ele. Isso porque ficar apenas acompanhando quantas curtidas um determinado post teve não é tão relevante quanto analisar todas as ações geradas pelo usuários, incluindo as conversões, que geram lucro. A análise de métricas também ajuda a conhecer o comportamento de seus usuários na rede. Estêvão trouxe estimativas sobre Big Data, mostrando que o excesso de dados e informações começa a se tornar um problema para todos. Como as organizações irão lidar com esse excesso?. Para uma empresa conquistar um cliente, ela tem que ser cada vez mais inovadora em seu negócio. Como exemplo, a promoção da Pepsi no Into Now, que oferece uma garrafa de seu produto para quem interage em um aplicativo. ? preciso fazer o usuário interagir, se relacionar com a empresa. O Waze e Opower também são exemplos. Estêvão Soares (@estevaosoares), diretor da Estrategi.ca Apesar de as redes sociais já oferecerem muita informação sobre os usuários, poucas empresas nacionais usam isso a seu favor. Ele lembrou que o Facebook e Google+ já possuem gráficos sociais, mesmo que ainda não esteja disponível para todos os usuários. Há também o problema de muitas pessoas não preencherem bem seus perfis, o que dificulta que a ferramenta funcione bem. A necessidade de direcionar conteúdos específicos para diferentes públicos foi o último item da palestra. ?Os clientes estão em momentos diferentes, esses grupos de pessoas têm que ser identificados e ter conteúdo focado para eles??, enfatizou. Laryssa D’Alama, especial para o TI Santa...

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Joinville sedia segunda edição do Meetup StartupSC

Inovação será um dos destaques na Expogestão 2013. Além do congresso e dos workshops, a feira também terá espaço para o tema – em 16 de maio, o Sebrae promoverá o 2º Meetup Startup SC, um encontro informal e descontraído de empreendedores, investidores e entusiastas de startups. O meetup faz parte do projeto StartupSC – Desenvolvimento e Fortalecimento das Startups Catarinenses, parceria do Sebrae/SC com o Governo do Estado de Santa Catarina, por meio do programa Nova Economia@SC, que visa desenvolver e promover empreendimentos inovadores em todo o estado de Santa Catarina. O evento contará com duas palestras, uma do empresário Eric Santos, CEO na Resultados Digitais, sobre como startups podem obter resultados de negócio por meio do marketing digital, e outra com Franco Vieira, arquiteto de solução da Amazon Web Services, detalhando como começar a trabalhar com a nuvem utilizando a plataforma AWS. Após as palestras será aberto uma sessão pitch, onde cinco startups participantes do Programa de Capacitação Startup SC terão oportunidade de apresentar seus projetos para os participantes do encontro. O meetup acontecerá no Stand do SEBRAE/SC na Expogestão e as inscrições podem ser realizadas pelo site. Programação 6:30pm ? 7:00pm – Check-in 7:00pm ? 7:40pm ? “Marketing Digital de Resultados para Startups” – com Eric Santos 7:45pm ? 8:25pm ? “Arquitetura de Nuvem – Amazon Web Services” – com Franco Vieira 8:30pm ? 8:45pm ? “Vai que dá: Documentário das Startups Brasileiras” ? com Marcos Muller 8:50pm ? 9:10pm – Sessão de Pitch 9:10pm ? 10:00pm – Networking Aberto & Coffee...

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