Intelbras incorpora Engesul e investe no segmento de prevenção de incêndios

EngesulPara dar sequência em seus planos de expansão, a Intelbras acaba de adquirir a Engesul, empresa de segurança, prevenção e combate a incêndio, localizada em Blumenau, norte de Santa Catarina. O objetivo é entrar também no segmento de prevenção de incêndios através de soluções e projetos que incluem produtos de alarmes de incêndio, sensores e luzes de emergência.


Presente há 17 anos no mercado nacional, a Engesul se especializou na produção e comercialização de produtos e soluções para indústrias de pequeno a grande porte, prédios residenciais e comerciais, e residências. A Engesul é considerada uma referência em sistemas de prevenção e combate a incêndio no Brasil. Seus equipamentos são fabricados baseados em um padrão rigoroso de qualidade – obedecendo a todas as normas vigentes da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) – e projetados cuidadosamente para contribuir com a segurança e bem-estar, protegendo patrimônios e principalmente atuando na prevenção contra acidentes à vida humana e ao meio ambiente.

Com esta aquisição, a Intelbras terá a oportunidade de ampliar áreas adjacentes que complementam o mercado de Segurança Eletrônica. Atualmente, esse mercado de combate a incêndio não está 100% regulamentado e o Brasil, comparado com países desenvolvidos, está muito aquém. Será uma oportunidade de expandir.

Altair Silvestri, presidente da Intelbras

A Engesul receberá um reforço de capital e estrutura para ampliação de seu mercado e desenvolvimento de novos produtos, e a Intelbras passa a ter um leque a mais de produtos e soluções a serem oferecidos para seus clientes e sua rede de Integradores, Distribuição e Revendas. O proprietário anterior, Rui Otte, continuará a frente do empreendimento contribuindo assim com sua longa experiência no setor.

IntelbrasA Intelbras é uma empresa genuinamente brasileira, com capital 100% nacional. Atuando em três áreas – Telecomunicações, Redes e Segurança Eletrônica –, a fabricante atua em todo território nacional, exporta para 18 países da América Latina e África, e mantém escritório no México e China. No Brasil, seu canal de distribuição atende aproximadamente 40 mil pontos de venda de varejo e 18 mil revendedores corporativos. Com a aquisição da Engesul, a Intelbras passa a ter cinco unidades fabris no país: matriz e parque fabril II em São José/SC (região metropolitana de Florianópolis), e filiais em Blumenau/SC, Santa Rita do Sapucaí/MG e Manaus/AM. O valor da aquisição, bem como o capital a ser injetado na Engesul, não foi revelado.

Autor: Equipe TISC

Os redatores do blog TI Santa Catarina são jornalistas com larga experiência no segmento de tecnologia e inovação. Para sugestões, críticas e comentários, entre em contato conosco.

Compartilhe esta postagem