Floripa recebe mais uma edição do Circuito Startup

Startup FloripaReunir executivos, novos empreendedores, investidores anjos, aceleradores de negócios e programadores em um happy hour de negócios para conversar sobre oportunidades, tecnologia e tendências. Essa é a proposta do Startup Floripa, ação que faz parte da agenda dos principais eventos de empreendedorismo e tecnologia da cidade.

O evento, que nesta edição acontece no dia 24 de Setembro no Duun African Bar (Santa Mônica), conecta os principais players do chamado “ecossistema startup”, termo utilizado para designar o conjunto de pessoas, entidades, grupos e empresas que fazem parte da cadeia de nascimento e desenvolvimento das startups.

O Startup Floripa acontece a cada quarto meses, sempre com uma dinâmica diferente. Rodadas de Negócios para conectar startups e investidores, Desafio de Startups para revelar novos negócios promissores, convidados compartilhando experiências com os presentes e o principal, muito networking em uma área com dinâmicas que facilitam o contato entre os participantes.

Negócios começam a nascer quando pessoas se conhecem. Todos sabem que um dos maiores ativos para um negócio é a rede de contatos, mas nem todos investem na criação de uma rede de valor. Quem participa com frequência dos eventos do Circuito Startup consegue conhecer e construir relacionamento com pessoas que podem ajudar muito seu negócio, além de se aproximar do mercado.

Tiago Asevedo, organizador do evento e fundador do Circuito Startup

O evento nasceu no Rio de Janeiro e rapidamente se espalhou pelo Brasil através de organizadores locais. São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre entre outras cidades já receberam edições. Dia 24 de setembro será a vez de Florianópolis.

Além de fazer networking, os participantes do Startup Floripa poderão acompanhar o Startup Talks, bate-papo sobre negócios, tecnologia e tendências com convidados especiais onde os presentes podem fazer perguntas e tirar dúvidas. Na edição do dia 24 de setembro, o bate-papo contará com uma sessão de “lições aprendidas” com participantes do TechCrunch Disrupt, um dos principais eventos de tecnologia e startups que aconteceu na última semana nos Estados Unidos.

O Startup Floripa contará ainda com uma área de exposição de Startups para empreendedores que desejam colocar produtos e serviços em contato com os participantes, ouvindo feedbacks e testando aplicações. Na área é possível descobrir novos serviços e ver o que os empreendedores locais estão criando.

A edição do dia 24 de setembro conta com apoio da Endeavor e SEBRAE. As inscrições podem ser feitas através do site.

Autor: Rodrigo Lóssio

Jornalista formado pela UFSC, especialista em Propaganda e Marketing pela UNIVALI, com MBA em Gestão de Negócios, Mercados e Projetos Interativos pelo I-Group. É sócio-diretor da Dialetto e editor executivo do blog TI Santa Catarina.

Compartilhe esta postagem