Startup de Florianópolis no TechCrunch Disrupt
A Moovia, uma startup brasileira baseada em Florianópolis (SC), recém-graduada da fase beta, vai exibir seu case pela primeira vez agora em setembro no TechCrunch Disrupt, no Vale do Silício, nos Estados Unidos. A Moovia pretende se tornar uma grande rede social para profissionais, superando iniciativas de gigantes mundiais como LinkedIn e Xing. A Moovia é um lugar em que você exibe e aumenta suas habilidades e talentos, conecta-se a uma rede de contatos, constrói sua reputação profissional a partir dos feedbacks que as pessoas dão, conhece gente talentosa para formar equipes, engaja-se em projetos e executa o trabalho dos seus sonhos. Nós vivemos em um mundo onde as relações profissionais estão mudando ? e mudando rápido. O currículo (experiências do passado) dá lugar a atividades e talentos atuais, os empregos em tempo integral viram múltiplos projetos e as empresas tornam-se cada vez mais grupos de pessoas. Mas o que a Moovia está construindo nada mais é que um ambiente de trabalho moderno, para abrigar esse novo comportamento: um espaço para essa nova geração de profissionais. A Moovia é uma rede social para profissionais focada em pessoas que fazem a diferença, que tem habilidades, trabalham em equipes (mesmo remotamente), usam a web para se comunicar, têm muitas ideias inovadoras e constroem projetos. As redes tradicionais (com mentalidade corporativa) não combinam com esse novo comportamento ? e é aí que a Moovia se diferencia. Rodrigo Griesi, empreendedor na Moovia Em todos os projetos executados na Moovia, as pessoas entregam tarefas, constroem valor por meio de seu trabalho, planejam juntas, comentam ideias e aplaudem as realizações dos outros da equipe. Como resultado, vão dando constante retorno sobre o trabalho das pessoas ao seu redor. Assim, recebem valor as pessoas que realmente entregam e engajam ? aquelas que fazem acontecer. Confira alguns números da Moovia: Mais de 4 mil ideias e 5 mil wokspaces hospedados na plataforma. 8 mil membros. Mais de 30 mil tarefas executadas. Usuários de todas as partes do mundo, a maioria dos Estados Unidos e do Brasil ? mas há também muitos chineses, filipinos e italianos usando a Moovia para...
Leia MaisACATE organiza encontro com candidados à Prefeitura de Florianópolis
Com mais de 500 empresas, o setor de tecnologia de Florianópolis é parte importante na geração de renda e empregos no município, superando até o turismo na arrecadação de impostos, segundo a Prefeitura. As instituições de governo, sobretudo municipais, são fundamentais para o desenvolvimento do polo tecnológico, ao criar mecanismos e iniciativas que incentivem e estimulam a inovação. Pensando no futuro do setor, a Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE) organiza no dia 22 de agosto, às 10h, um encontro com os quatro candidatos à Prefeitura de partidos com representação na Câmara dos Vereadores: Angela Albino (PC do B), César Souza Junior (PSD), Elson Manoel Pereira (PSOL) e Gean Loureiro (PMDB). Na ocasião, cada um deles terá a oportunidade de expor aos empresários e à comunidade as propostas para suprir a carência de mão de obra na área de Tecnologia da Informação (TI) e para incentivar a inovação nas instituições locais, em blocos de cinco minutos. Ao final, o setor tecnológico – representado pela ACATE – apresentará as necessidades do segmento e entregará uma carta de pleitos aos quatro candidatos. A aproximação com os candidatos à Prefeitura é fundamental para o desenvolvimento de medidas de estímulo ao setor. Nosso segmento faturou mais de R$ 1 bilhão em 2011. Nossas empresas são grande fonte de arrecadação de tributos e geram oportunidades de negócios e de trabalho na região. Para que nosso trabalho continue, é fundamental contarmos com o apoio do Município. A área tecnológica dá suporte para pesquisas nas universidades e a formação de mão de obra, pensando também no social. O governo municipal pode fomentar o setor para que nossas ações tenham continuidade. Guilherme Bernard, presidente da...
Leia MaisF5 Santa Catarina debate mídia online
Com foco no uso das mídias online, o evento F5, promovido pela Associação Brasileira de Agentes Digitais ? ABRADi-SC, abordará estratégias para o alcance de públicos alvos através da rede. Reunindo palestrantes nacionais, o encontro será no dia 16 de agosto e discutirá assuntos como atingir grandes audiências, a criatividade em publicidade web e ainda apresentará as tendências em mídia online. Os assuntos que se interligam e promovem ao público uma melhor compreensão das práticas online serão apresentados por profissionais conceituados em todo o país. A palestra apresentada por Marco Gomes da empresa Boo-Box tem como tema os anúncios em mídias sociais: ?Publicidade inovadora em ambientes sociais com alta escala, controle e liberdade criativa??. Já a audiência dessas campanhas será apresentada por Edvaldo Acir, que abordará: ?Como as Adnetworks e Adexchanges potencializam sua comunicação??. Concluindo o debate, Paulo Schiavon trará as inovações e tendências em mídia online com a palestra ?O que fazer e o que não fazer para conquistar seus clientes??. Logo após será realizado ainda um painel com a presença de Jonatas Abbott, diretor executivo da Dinamize e presidente da ABRADi Nacional e Marcelo Fleury, jornalista e coordenador do conteúdo digital da RBS em SC. Conheça os palestrantes Marco Gomes é fundador da boo-box, o profissional de 26 anos, que atua há 13 com tecnologia, idealizou e implementou um novo modelo de negócio no país: a oferta de serviços e soluções de tecnologia para publicidade em mídias sociais. Conhecido nome dentre os jovens empreendedores de sucesso, sua história é a principal retratada no livro ?Brilliant, Crazy, Cocky??, da autora americana Sarah Lacy. Executivo de Marketing pela Graduate School of Business da Universidade de Stanford (California), é presença freqüente em palestras de importantes eventos da comunidade Web brasileira, como a Campus Party, FISL, Rede Innova e INFO@Trends. Twitter: @marcogomes Paulo Schiavon é palestrante e professor de Marketing Digital. Como formação, é graduado em Tecnologia e Mídias Digitais, com especialização em Arte e Tecnologia pela PUC-SP, pós-graduado em Gestão Empresarial e Inovação pela ESPM, com extensões nas áreas de Gestão de Projetos e Gestão do Conhecimento. Atua nas áreas de Comunicação e Marketing Digital desde 1998 e há cinco anos colabora com empresas no segmento imobiliário. Twitter: @pauloschiavon Edvaldo Acir é Mestre em Multimeios pela UNICAMP e Especialista em Publicidade e Mercado pela USP. Executivo com 12 anos de experiência no mercado, ocupando cargos de liderança em empresas multinacionais. ? hoje o General Manager da Exponential Interactive e também Diretor do Comitê de AdNetworks do IAB. Prêmios: Tela Viva Móvel (2009); Ibest (2005) e finalista do Prêmio Abril de Jornalismo (2000). Twitter: @edvaldo_acir Participantes do Painel Jonatas Abbott é diretor executivo da Dinamize e presidente da ABRADi. Estudou jornalismo e publicidade na UFRGS. Desde 1996 atuou nos principais provedores de internet do Brasil como Terra, Matrix, Plug In e Telium. Autor de 2 cases vencedores do Top de Marketing ADVB em 2003 e 2006.Escreve no Baguete e no BlogLog e ministra palestras sobre vendas e internet. Idealizador dos eventos Terceira Terça, Papo de Primeira e Email Marketing Brasil. Twitter: @jonatasabbott Marcelo Fleury é jornalista. Atuou como coordenador de produção de Política (2006) e Geral (2008). Em 2008, trabalhou no jornal espanhol El Mundo, em Madri. Em 2009, assumiu a função de editor de produção do Diário Catarinense, em Florianópolis....
Leia MaisTDC 2012 Florianópolis: 140 palestras em três dias de evento
O renomado encontro de programadores TDC – The Developer?s Conference – acontece mais uma vez na Grande Florianópolis. Promovido pelas empresas V.Office (Florianópolis) e Globalcode (São Paulo), o evento traz novidades em sua quarta edição no Estado. Neste ano, serão três dias (24 a 26 de agosto), que englobarão 140 palestras e 21 trilhas, formato base do TDC, pelo qual os participantes escolhem áreas de interesse e assistem palestras relacionadas a elas. O TDC 2012 acontece na Universidade Estácio de Sá, em São José. Além do acréscimo de um dia à programação em relação às edições anteriores e a oferta do dobro de trilhas e palestras, outra novidade são as trilhas University – Java EE University, .NET University e Android University – que se propõem a abordar os temas de forma mais didática, para quem está iniciando a carreira de programador. Os universitários que quiserem realizar essas trilhas pagam apenas metade do valor. Para isso, devem enviar uma cópia da carteira estudantil para o e-mail tdc@globalcode.com.br e garantir seu código promocional. Trilhas Java, Android, .NET, PHP, Games, Mobile e Cloud Computing são algumas das trilhas oferecidas (a programação completa está no site http://www.thedevelopersconference.com.br). A trilha Stadium estará novamente dentro da programação, fazendo um mix das palestras disponibilizadas para quem quiser conhecer um pouco de outras linguagens de programação. Ela acontece no auditório principal da Estácio de Sá e é aberta para todos os inscritos. Vale lembrar que todas palestras são caracterizadas por aliar a teoria à prática. Crescimento exponencial O TDC na Grande Florianópolis vem crescendo e aumentando o número de participantes ano após ano. Em 2011, foram cerca de mil inscritos, 12 trilhas e 70 palestras. Com 21 trilhas e 140 palestras, o TDC 2012 tem grandes chances de ser um marco na história do evento, que acontece no Estado desde 2008. Como nos anos anteriores, o TDC já aconteceu em São Paulo, de 4 a 8 de julho, e acontecerá em Goiânia, em 20 e 21 de...
Leia MaisMesa redonda em Florianópolis debate ferramentas para comércio eletrônico
O panorama do mercado de e-commerce no Brasil e ferramentas para poder aproveitar este universo de oportunidades. Na próxima quarta-feira, a partir das 19h na SmartMob Coworking, três empresas de Florianópolis estarão reunidas em uma mesa redonda para debater o desenvolvimento do comércio eletrônico no país e na região. A mesa será composta pelo diretor da startup Axado, Guilherme Reitz, que estará ao lado do diretor da Clinks, Ricardo Azevedo, e o fundador da oStore Tecnologia, Cristiano Chaussard. As inscrições para o evento custam R$ 12 e podem ser feitas por meio do portal SmartMob. Direcionado a um público heterogêneo, o bate-papo começa com uma introdução sobre o tema E-commerce e apresenta cases regionais: o portal de comparação de fretes Axado e a plataforma para gestão de comércio eletrônico oStore. Em um segundo momento os palestrantes explicam formas de aplicar o Google Adwords, plataforma de anúncios eletrônicos do Google, ao ambiente de e-commerce. No dia do evento também será servido um coffee-break aos...
Leia Mais