Senior gera R$ 159 milhões em volume de negócios no primeiro semestre

A Senior, uma das maiores desenvolvedoras de software para gestão do Brasil, apresenta os resultados referentes ao primeiro semestre de 2012. A empresa alcançou a marca de R$ 159 milhões em volume de negócios, um crescimento de 11% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Um dos principais fatores que contribuíram para o resultado apresentado no período foi o expressivo crescimento alcançado na conquista de novos clientes. Foram 212 novos clientes, número que reforça a excelência das soluções ofertadas pela empresa nos segmentos de Gestão Empresarial, Gestão de Pessoas e Gestão de Acesso e Segurança.

Hermínio Gastaldi, diretor de Mercado da Senior

Outros fatos importantes marcaram o período para a Senior. Em junho, a companhia anunciou ao mercado seu novo presidente, Carlênio Castelo Branco, que comanda a empresa em seus desafios para 2012, com o objetivo de contribuir para o crescimento de 20% da Senior e alcançar a marca de R$ 480 milhões em geração de negócios, além de investir R$ 24 milhões em Pesquisa & Desenvolvimento e R$ 2,3 milhões em capacitação, até o final do ano. No início de 2012, a Senior também ampliou sua atuação no Rio Grande do Sul por meio da aquisição da unidade Senior Porto Alegre, ação que visou expandir a atuação da empresa na região e aumentar os negócios locais.

Importantes prêmios conquistados no primeiro semestre reforçam a excelência da atuação da companhia no segmento de Tecnologia. A Senior está entre as 100 Melhores Empresas de TI e Telecom para Trabalhar e entre as 10 primeiras em percentual de funcionários satisfeitos com as ações de capacitação, de acordo com a pesquisa nacional realizada pelo Great Place to Work Institute, além de ganhar destaque como a mais lembrada na categoria Empresa de Tecnologia e Informática do prêmio Top of Mind Santa Catarina. Além disso, a empresa foi mais uma vez classificada entre as cinco finalistas do Top of Mind Estadão de RH, a Senior consagra-se como a marca mais lembrada e mais premiada do Brasil em tecnologia para gestão de RH. Nesse prêmio, a companhia já foi seis vezes campeã.

Autor: Rodrigo Lóssio

Jornalista formado pela UFSC, especialista em Propaganda e Marketing pela UNIVALI, com MBA em Gestão de Negócios, Mercados e Projetos Interativos pelo I-Group. É sócio-diretor da Dialetto e editor executivo do blog TI Santa Catarina.

Compartilhe esta postagem