SocialBase vence Desafio Brasil – Etapa SC

A SocialBase sagrou-se campeã da etapa estadual de Santa Catarina para o Desafio Brasil 2012, realizada na noite desta quinta-feira (20), na sede da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE). O Desafio é uma tradicional competição de startups de base tecnológica promovida pelo Sebrae, com o apoio da ACATE e do MIDI Tecnológico, para fomentar a inovação tecnológica e o empreendedorismo.

A empresa de Florianópolis, fundada em julho de 2011, desenvolveu uma rede social corporativa com o mesmo nome e agora irá representar o Estado na semifinal brasileira da competição, que ocorre no dia 4 de outubro. A final será realizada no dia seguinte.

O evento permite ter mais visibilidade juntos a possíveis investidores e projeta que, para expandir seu negócio, serão necessários R$ 3 milhões para abertura de escritórios e investimento em marketing.

Radamés Martini, diretor-executivo da SocialBase

SocialBase vence Desafio Brasil - Etapa SCA etapa catarinense do evento contou com sete finalistas: EkoLivre, MoreCerto, Qualiall, Quarks (incubada do MIDI), SocialBase, Viaflex (graduada do MIDI) e Solar Conversion. As empresas MoreCerto e Qualiall ficaram em terceiro e segundo lugar, respectivamente. Santa Catarina teve destaque nesta sétima edição do Desafio Brasil, pois das 94 inscrições validadas para a região Sul, o Estado totalizou 39 startups.

O evento contou também com a apresentação de João Zaratine, da startup de Joinville ContaAzul. Zaratine falou sobre sua experiência de quatro meses no Vale do Silício, onde passou pelo programa de aceleração da 500 startups, uma das aceleradoras mais importantes dos EUA, e sobre sua trajetória como empreendedor da empresa.

A final estadual catarinense do Desafio Brasil teve como juízes o presidente da ACATE, Guilherme S. Bernard; Marcelo Wolowski (BZPlan), Marcelo Amorim (Jacard), Rodrigo Pereira Gregory (Criatec), Fernando Peixoto (Pixeon) e Marcos Mueller (CVenture).

Autor: Rodrigo Lóssio

Jornalista formado pela UFSC, especialista em Propaganda e Marketing pela UNIVALI, com MBA em Gestão de Negócios, Mercados e Projetos Interativos pelo I-Group. É sócio-diretor da Dialetto e editor executivo do blog TI Santa Catarina.

Compartilhe esta postagem
  • redessociaiscorporativas

    A comunicação corporativa é um desafio que toda corporação tende a enfrentar para obter resultados positivos.

    Funcionários que interagem de forma eficaz e se identificam com os valores da instituição sempre surpreendem no que diz respeito à produtividade.

    Vale à pena trazer o que dá certo na vida pessoal para a profissional.

  • Pingback: Empresa catarinense acelera no Vale do Silício | TISC Tecnologia e Inovação Santa Catarina()