CDI-SC fala sobre destino de lixo eletrônico em Blumenau

Na próxima quarta-feira (19), em Blumenau, o Comitê para Democratização da Informática de Santa Catarina (CDI-SC) apresenta a palestra “Que destino dar aos equipamentos obsoletos de informática nas empresas?”, que será ministrada pelo presidente da entidade, Heitor Blum S.Thiago. O evento acontece a partir das 19h, no Neumarkt Financial Center. O objetivo é destacar a importância do descarte correto desses equipamentos eletrônicos, de modo mais responsável, seguro e rentável.

Segundo S.Thiago, a substituição dos equipamentos de informáticas velhos pelos novos é crescente, devido à menor vida útil desses aparelhos e à constante necessidade de atualização tecnológica das empresas. A palestra pretende mostrar que em vez do simples armazenamento ou do descarte incorreto, os equipamentos podem ser encaminhados a empresas responsáveis pela reforma ou reciclagem.

A palestra destacará ao Programa de Reciclagem Tecnológica (Reciclatec), que foi lançado pelo CDI-SC em 2010, com o objetivo de receber todo o lixo eletrônico descartado pela população. O programa, além, do aspecto ambiental, também valoriza a responsabilidade social e o incremento econômico e na qualidade de vida da população. Muitos dos materiais descartados acabam sendo utilizados em programas de inclusão digital em comunidades carentes, como capacitação em informática e montagem de computadores.

Autor: Rodrigo Lóssio

Jornalista formado pela UFSC, especialista em Propaganda e Marketing pela UNIVALI, com MBA em Gestão de Negócios, Mercados e Projetos Interativos pelo I-Group. É sócio-diretor da Dialetto e editor executivo do blog TI Santa Catarina.

Compartilhe esta postagem