Censo Digital 2014: ABRADi-SC orienta sobre participação
Empresas interessadas em participar do Censo Digital 2014 têm até a próxima sexta-feira, dia 31 de janeiro, para responder as informações que estão no questionário elaborado pela Associação Brasileira de Agentes Digitais (ABRADi). O objetivo da pesquisa é apresentar um panorama atualizado sobre a comunicação digital e auxiliar o trabalho das agências que desejam expandir seus negócios fora do Brasil. Neste ano, o Censo Digital tratá um mapeamento do grau de internacionalização das empresas brasileiras do setor, com base no questionário da ApexBrasil, órgão do governo que promove produtos e serviços brasileiros no exterior e fomenta a atração de investimentos estrangeiros ao País. ?? fundamental que as agências participem deste levantamento, oportunizando assim a melhoria do setor e principalmente a expansão do mercado digital em todo o país. São pequenas informações que servirão para o desenvolvimento do mercado?? Sandro Alencar Fernandes, presidente da ABRADi-SC A pesquisa aborda questões como faturamento, número de colaboradores e as áreas de atuação. Não é preciso ser filiado à ABRADi para participar, basta solicitar o envio pelo e-mail abradi@abradi.com.br. O questionário online estará disponível até o dia 31 de janeiro pelo link...
Leia MaisOlhóCON 2014 abre pré-venda de inscrições
Sexta edição do evento acontece nos dias 2 e 3 de maio em Florianópolis A edição 2014 do OlhóCON, evento de marketing digital e empreendedorismo que acontece entre os dias 2 e 3 de maio, em Florianópolis, abriu a pré-venda de inscrições pelo site. Durante o período de pré-venda, que iniciou no dia 22 de janeiro, o valor será de R$ 280,00, um desconto de 40% em relação ao preço normal. O evento, que será realizado pelo quarto ano no Brasil, acontece no hotel Majestic, no centro de Florianópolis e tem quatro palestrantes já confirmados: Israel Degáspari, professor e fundador do Midiasblog; Marcelo Vitorino, sócio da Presença Online e com experiência em campanhas políticas na web; Rafael Rez Oliveira, diretor da Web Estratégia, arquiteto de informação e especialista em Marketing de Conteúdo; e Rodrigo Nascimento, diretor da Buscar ID, empresa focada em marketing online. O OlhóCON, realizado pela Jimmy, surgiu em 2011 em Florianópolis e já teve edições em São Paulo e Belo Horizonte. Nos seis eventos já realizados, reuniu mais de 1,2 mil participantes, entre profissionais de marketing digital e de TI, webdesigners, desenvolvedores, investidores, consultores, professores e...
Leia MaisNexxera conquista certificação PCI DSS 2.0
A Nexxera, empresa que desenvolve soluções para ambientes eletrônicos de negócio, conquistou a certificação PCI Data Security Standard (DSS) 2.0 e projeta um aumento de 50% no volume de processamentos de pagamento para 2014. A empresa de Florianópolis processa anualmente 2,2 bilhões de transações e espera, com a nova certificação, ampliar a oferta de serviços e chegar a um volume de até 3,5 bilhões de transações/ano. A nova certificação será fundamental para o desenvolvimento da plataforma de pagamentos mobile desenvolvida pela empresa, voltada a segmentos como crédito produtivo para microempreendedores e grandes concessionárias públicas, as utilities. Além disso, a empresa pretende atuar como parceiro tecnológico de marcas globais que querem atuar no mercado local e precisam de “tropicalização” para se adaptar e crescer no mercado interno, trazendo também novas bandeiras para o país. “Esta certificação nos coloca em um novo patamar no mercado, pois habilita a fazer negócios em um ambiente global na área de processamento de pagamentos” Edson Silva, presidente da Nexxera. Em mais de 21 anos de mercado, a Nexxera tem como clientes 300 das 500 maiores empresas do país, oferecendo serviços como documento eletrônico, gestão financeira, suporte para supply chain, captura de transações e pagamento mobile. O PCI Data Security Standard (PCI-DSS) estabelece requisitos de segurança obrigatórios para todas as empresas que processam, armazenam e/ou transmitem eletronicamente dados de cartão de crédito. Quem adota estas regras está homologado a prestar serviços às bandeiras Visa, MasterCard, American Express, Diners, JCB e...
Leia MaisIonics reforça atuação no mercado de automação de postos após venda de software de gestão para Linx
Após anunciar a venda de seu software de gestão comercial de postos de combustíveis – SSG Premium – para a companhia Linx, com sede em São Paulo, a catarinense Ionics irá direcionar seus investimentos no segmento nos concentradores G4 e APE, que automatizam bombas de combustíveis e enviam informações do abastecimento para os softwares de gestão dos postos. Pioneira neste segmento, a Ionics possui mais de 2500 clientes e atua há 26 anos no desenvolvimento de soluções de software e hardware para o setor de automação e gerenciamento do abastecimento em postos de combustível, redes de postos e lojas de conveniência, e no mercado de controle do abastecimento de frotas. A empresa também pretende ampliar a atuação no segmento de automação de abastecimento de frotas, por meio da solução SAAF (Sistema Automatizado de Abastecimento de Frota). Neste mercado, a empresa concorre com soluções estrangeiras. Bunge, OAS e as maiores usinas sucroalcooleiras do mundo, baseadas no país, são clientes da solução que permite registrar e controlar automaticamente o abastecimento de combustíveis dos veículos de uma frota. Por conta das características do sistema e das necessidades do mercado, pretendemos com o SAAF ampliar em 2014 a internacionalização da empresa. Peru, Angola e Trinidad e Tobago são os primeiros países a receberem a tecnologia. Plínio Sombrio, diretor presidente da Ionics A carteira de clientes do SSG Premium, vendido para a Linx, continuará a receber o suporte e assistência dos produtos de automação da Ionics, justamente por se tratar de uma solução que combina o hardware e equipamentos desenvolvidos pela catarinense, com o software de gestão agora sob domínio da empresa...
Leia MaisSeinflo tem nova diretoria
Ampliação da mão de obra para o setor é uma das prioridades da gestão 2013-2015, que reconduzirá o empresário Alvaro Franco Porto à presidência O Sindicato das Empresas de Informática da Grande Florianópolis (Seinflo) empossou nesta quinta-feira, 28.11, a nova diretoria da entidade para o período 2013-2015. O presidente Álvaro Franco Porto, fundador da DB Consult Informática, foi reconduzido ao cargo durante almoço na Macarronada Italiana, em Florianópolis. Para os próximos anos, Porto pretende dar continuidade a algumas ações realizadas na primeira gestão, como a ampliação da pesquisa salarial de cargos e profissões. O setor de tecnologia mantém um crescimento superior a 20% nos últimos anos, o que reforça a necessidade de desenvolvermos ações constantes de qualificação de mão de obra e parcerias com entidades regionais e estaduais. Álvaro Porto, presidente do Seinflo Entre os desafios para o próximo biênio estão a busca pela ampliação da oferta de mão de obra, a promoção de eventos com foco em boas práticas de RH, o desenvolvimento de instrumentos para orientação jurídica e trabalhista para as empresas do setor, além de uma buscar uma solução para o fechamento das Convenções Coletivas de Trabalho, cujas negociações não foram concluídas. Confira a diretoria executiva e o conselho fiscal do Seinflo para a gestão 2013-2015: Diretoria Executiva Cargo Nome Empresa Presidente Alvaro Franco Porto DB Consult Informática Vice-Presidente Geraldo Otto Procel Software Diretor Administrativo Marcos Luiz Marchezan Instituto Stela Diretor Financeiro Heitor Blum S. Thiago Post Mix Diretor de Rel. Sindicais Marcelo F. C. de O. Lima Governança Brasil Conselho Fiscal Cargo Nome Empresa Conselheiro Fiscal Titular Moacir Antonio Marafon Softplan / Poligraph Conselheiro Fiscal Titular Genésio Hoffmann Seprol Informática Conselheiro Fiscal Titular Fernando S. P. Gonçalves Virtos Conselheiro Fiscal Suplente Rui Luiz Gonçalves Altoqi Conselheiro Fiscal Suplente Patrícia Helena Aaes Dynamicweb Brasil Conselheiro Fiscal Suplente Adoniran Bruno Cantelli...
Leia Mais