MIDI Tecnológico: nova sede em 2015 e mais sete incubadas

Novas empresas venceram o processo seletivo da incubadora em setembro de 2014

A nova sede do MIDI Tecnológico, gerido pela Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE) e mantido pelo Sebrae/SC, recebeu neste início de fevereiro cinco novas incubadas e duas pré-incubadas vencedoras do processo seletivo de setembro de 2014. As outras duas empresas selecionadas nesse mesmo período passarão pela incubação virtualmente.

Agora situado no Centro de Inovação ACATE – Primavera Garden (CIA), o MIDI oferece infraestrutura diferenciada e ideal para a promoção de negócios inovadores. As empresas nascentes contarão com serviços como consultoria especializada, aproximação com fontes de financiamento e redes de relacionamento, programas de gestão e aperfeiçoamento empresarial, além de capacitações, associação à ACATE e participação nas Verticais de Negócios. Já os projetos escolhidos para pré-incubação podem utilizar espaço de coworking próprio da incubadora e receberão apoio para validação da ideia, constituição da empresa, definição do modelo de negócio, entre outros benefícios.

Ambiente central do Centro de Inovação ACATE. Foto: divulgação

Ambiente central do Centro de Inovação ACATE. Foto: divulgação

Além do espaço destinado ao MIDI, o Centro de Inovação ACATE – Primavera Garden (CIA) tem infraestrutura de TI de alto padrão, 22 salas de reunião, auditório, bicicletário, e todo um ambiente pensado para favorecer os negócios colaborativos, a satisfação no trabalho e o uso racional dos recursos. O empreendimento está localizado na região conhecida como Rota da Inovação, na SC-401, em Florianópolis.

Confira quais são as empresas residentes e conheça a proposta das novas incubadas do MIDI:

Vaees SistemasEspecializada em desenvolvimento de sistemas e consultoria, utilizando a plataforma HANA.

Plot! StudiosEmpresa focada no desenvolvimento e concepção de tecnologias para soluções transmídias.

PenSys – O principal produto é um robô delta para aplicações pick-and-place com característica de instalação e configuração facilitada para o usuário.

Gn Tech Foco de atuação na realização e fabricação de testes genéticos com ênfase nos farmacogenéticos. Passará pelo processo de incubação virtual. Site: www.gntechtests.com.br

Youper – É uma plataforma digital com acesso web e mobile que ajuda pessoas a desenvolver novas habilidades, adotar novos comportamentos e superar problemas emocionais

InnovasensPretende desenvolver uma plataforma multiparamétrica para monitoramento de gases e ambientes.

Applique – É uma plataforma 100% web para produção de cursos online com autonomia pelas equipes de RH e Marketing das empresas. Passará pelo processo de incubação virtualmente.

Empresas selecionadas para pré-incubação:

PlyomSistema de Rastreamento para Ambientes Fechados (Indoor-Mapping) associado a duas ferramentas: a Ferramenta de Análise de Comportamento e a Ferramenta de Engajamento de Clientes.

Mobilook – Aplicativo que a partir do código de barras da etiqueta da roupa faz sugestões de looks com outras peças da mesma marca.

 

Autor: Equipe TISC

Os redatores do blog TI Santa Catarina são jornalistas com larga experiência no segmento de tecnologia e inovação. Para sugestões, críticas e comentários, entre em contato conosco.

Compartilhe esta postagem