Maior evento de startups do mundo chega pela quarta vez a Florianópolis

Venda de ingressos para o Startup Weekend, que acontece em março, já está no segundo lote

swfloripa_2015O Startup Weekend, maior evento mundial voltado para o desenvolvimento de empresas nascentes e inovadoras, terá sua quarta edição realizada em Florianópolis entre os dias 20 e 22 de março. Profissionais de diversas áreas podem participar e os interessados devem se apressar, pois a venda de ingressos já está no segundo lote. São quatro as categorias para inscrição: Negócios (administradores, profissionais de marketing, relações públicas e qualquer pessoa com conhecimentos não-técnicos); Designer (qualquer pessoa com experiência em design) e Desenvolvedor (engenheiros de software, programadores e desenvolvedores).

Realizado em quase 500 cidades em todos os continentes, o evento acontece durante 54 horas, tempo que os participantes têm para compartilhar ideias, formar times e lançar novas empresas. Além disso, o apoio ao empreendedorismo na cidade também é uma das finalidades do encontro.

– Parte da experiência de aprendizagem no Startup Weekend é demonstrar práticas que estimulem o crescimento e a inovação aqui em nossa casa.
Alexandre Souza, gestor do projeto StartupSC do Sebrae Santa Catarina.

A palestra de abertura será ministrada pelo empreendedor e investidor anjo Marcelo Sales, criador da Movile, empresa fornecedora de conteúdo de entretenimento móvel e empreendedor da Aceleradora 21212. Os CEOs Vinicius  Roveda (ContaAzul), Rodrigo Cartacho (Sympla) e  Amure Pinho (Sync Mobile / Blogo) são alguns nomes já confirmados no evento.

Inscrições e mais informações estão disponíveis no site http://florianopolis.startupweekend.org/.

Serviço:

Local: Auditório do Sebrae Santa Catarina – SC 401, KM 01, Florianópolis/SC
Data: 20 a 22 de março de 2015 (começa na sexta-feira, 20 março às 18h e vai até domingo, 22 de março às 19h)

Twitter: @swfloripa

Facebook: http://www.facebook.com/swfloripa

 

Autor: Equipe TISC

Os redatores do blog TI Santa Catarina são jornalistas com larga experiência no segmento de tecnologia e inovação. Para sugestões, críticas e comentários, entre em contato conosco.

Compartilhe esta postagem