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Bludata investe em nova sede e amplia oferta de serviços em tecnologia
ago12

Bludata investe em nova sede e amplia oferta de serviços em tecnologia

Prédio de sete andares e 1,5 mil metros quadrados terá capacidade para 200 profissionais Se investir em tempos de crise é o segredo para o sucesso, a empresa de soluções em tecnologia Bludata está no caminho certo. Criada em 1983, em Blumenau (SC), a companhia conta com softwares para despachantes e auto escolas, soluções em processamento de dados, internet banking, além de prestar serviços de infraestrutura em TI para empresas de todo o segmento. Para abranger o ritmo de crescimento da companhia, que registrou 15% no último ano e deve ter o mesmo resultado em 2015, a Bludata está construindo uma nova sede. O prédio, localizado no bairro Ponta Aguda, contará com sete andares e abrigará cerca de 200 profissionais. A conclusão da obra está prevista para o primeiro trimestre de 2017. O espaço conta com subsolo e mais um andar para estacionamento, além de vagas abertas. Está prevista ainda uma área verde e novas árvores serão plantadas próximas ao Rio Itajaí-Açu. Um bicicletário, vestiário e armários individuais que visam incentivar uma rotina mais saudável dos profissionais englobam o projeto. Ampliação de serviços e melhorias das soluções O diretor da Bludata, José Henrique da Silva, explica que o projeto prevê também a ampliação dos serviços e soluções oferecidos pela empresa. A nova fase marca a chegada do cloud computing a duas soluções da companhia: o SGD, solução para despachantes e o AutoData, para auto escolas, passam a ser 100% online. Com a nova estrutura também iremos oferecer uma plataforma de negócios que irá atender em todo o país, empresas de qualquer segmento. O nosso centro de processamento de dados (DataCenter) abrangerá um espaço físico 12 vezes maior que o atual e com ele iremos ampliar significativamente a oferta em relação à infraestrutura de TI. José Henrique da Silva, diretor da Bludata Sobre a Bludata Atualmente as soluções da Bludata são responsáveis pelo processamento de 24 milhões de habilitações para dirigir e 48 milhões de documentos veiculares ao ano. A empresa possui clientes em todo o país, com atuação predominante em São Paulo e Santa Catarina. ? também responsável pelo desenvolvimento de uma solução de ensino EAD para o Instituto de Certificação e Estudos de Trânsito e Transporte (Icetran) e por internet banking e processamento de dados para instituições como o Banco Rendimento e a Cooperativa de Crédito Mutuo dos Despachantes de Trânsito do Estado de Santa Catarina e Rio Grande do Sul...

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PagueVeloz: crescimento de 500% nas operações de cartão de crédito
ago11

PagueVeloz: crescimento de 500% nas operações de cartão de crédito

Startup de tecnologia conta com solução para parcelamento online de débitos veiculares, além de emissão e gerenciamento de boletos bancários para despachantes veiculares Pagar o IPVA e outros débitos veiculares em dia nem sempre é fácil. Isso porque, para muitos brasileiros, a despesa extra onera o orçamento e o jeito é parcelar o pagamento. Foi nesta situação que a startup de tecnologia PagueVeloz viu uma oportunidade e lançou a solução de nome homônimo que permite o parcelamento destes pagamentos em até 12 vezes no cartão de crédito em parceria com despachantes automotivos. A ideia, que chegou ao mercado em junho de 2014, deu mais do que certo: no último mês a PagueVeloz registrou um crescimento de 552% nas operações envolvendo cartão em seus clientes, em relação a janeiro deste ano. O resultado está ligado à fidelização de clientes e o incremento de novos despachantes na carteira de clientes principalmente em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul. Além desses estados, a empresa pretende ampliar a atuação em todo o Brasil, com foco também em Mato Grosso e no Espírito Santo. Esse serviço é voltado exclusivamente para despachantes e hoje atendemos 272 empresas em diversos estados do país. Percebemos que, além da comodidade para quem paga, é uma forma a mais de fidelizar os clientes. José Henrique Kracik da Silva, CEO da PagueVeloz Além do parcelamento de débitos, o PagueVeloz conta ainda com serviço de emissão e gerenciamento online de boletos bancários. A plataforma aberta da solução permite a integração com lojas virtuais de forma simples e rápida. Sobre a PagueVeloz Fundada em 2013, a PagueVeloz é uma startup de tecnologia com sede em Blumenau (SC) e atuação em todo o país. O sistema permite a emissão e gerenciamento de boletos, envio de SMS e parcelamento de débitos veiculares. Uma das plataformas mais simples do país, o PagueVeloz conta com Interface de Programação de Aplicativos (API) aberta, segundo os padrões atuais de integração via internet, com documentação disponível online, o que permite que qualquer programador o integre a outro...

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Meetup StartupSC traz a Florianópolis cofundadores do Buscapé e Sympla
ago10

Meetup StartupSC traz a Florianópolis cofundadores do Buscapé e Sympla

Evento deve reunir 500 participantes no dia 20 de agosto, no Centro de Inovação ACATE Com o objetivo de conectar e inspirar empreendedores, o programa StartupSC, do Sebrae Santa Catarina, e a incubadora MIDI Tecnológico, da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE), realizam no dia 20 de agosto, quinta-feira, o 10º Meetup StartupSC. A organização tem apoio do CELTA, Impact Hub e Smartmob. Entre os palestrantes do evento, que será realizado no Centro de Inovação ACATE, em Florianópolis, estão o cofundador da Buscapé Company, Rodrigo Borges, e o CEO da Sympla, Rodrigo Cartacho. O encontro também traz a apresentação em inglês das empresas que foram selecionadas para a missão do programa StartupSC ao Vale do Silício (EUA). Tendo como referência a audiência das últimas edições, o evento deve reunir aproximadamente 500 participantes. O Meetup do StartupSC, com o apoio e realização de diversas entidades, tem se consolidado como o principal ponto de encontro e networking de todo o ecossistema de startups e empresas de tecnologia de Florianópolis e de Santa Catarina. Alexandre Souza, coordenador do programa StartupSC As inscrições para o 10º Meetup podem ser realizadas pelo site do evento. Nesta edição, cada participante deve levar um quilo de alimento não perecível. Os produtos arrecadados serão doados a instituições de caridade de Florianópolis. O evento inicia às 19 horas e traz para a primeira palestra da noite Rodrigo Borges, cofundador da Buscapé e sócio da Koolen & Partners, fundo de investimentos focado em startups. Em seguida, Rodrigo Cartacho, co-fundador, e CEO da Sympla, plataforma online de eventos líder no Brasil, dará continuidade ao evento. O 10º Meetup também traz um momento de apresentação das oito startups selecionadas pelo programa Startup SC, para participar do TechCrunch Disrupt, no Vale do Silício. ?s 21h30, haverá um happy hour com cerveja artesanal para estimular a interação entre os participantes. Entre as empresas patrocinadoras do Meetup StartupSC estão MailDocker e...

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Instituições catarinenses ampliam parcerias com a Universidade de Bolonha
ago07

Instituições catarinenses ampliam parcerias com a Universidade de Bolonha

No dia 3 de setembro, às 15h, o professor Antonio Corradi, da Universidade de Bolonha, fará palestra sobre possibilidades de cooperação internacional com universidades catarinenses, na FAPESC (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina). A UNIBO já tem convênio de cooperação com a UDESC (Universidade do Estado de Santa Catarina), e o professor será recebido por membros LabGES (Laboratório de Tecnologias de Gestão do Mestrado Profissional em Administração) em um projeto de mobilidade acadêmica. Um exemplo da parceria entre as duas universidades foi o estágio pós-doutoral do professor Carlos Roberto De Rolt no DISI (Departamento de Informática, Ciência e Engenharia) da UNIBO, com o apoio da UDESC e da CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior). Lá, ele teve contato com o projeto ParticipACT, desenvolvido e implantado por Corradi. Visando por em prática o conceito de SmartCity, o projeto implantou um sistema de crowdsensing para viabilizar a participação popular no estudo dos problemas urbanos. Nesse sistema, as pessoas enviam dados de maneira voluntária por meio de sensores presentes em seus smartphones. Carlos Roberto De Rolt, professor da UDESC O ParticipACT italiano inspirou De Rolt a criar o PartipACT Brasil na UDESC, que teve início em março de 2015 e deve ter sua primeira fase finalizada em três anos. A experiência presenciada na Itália será aproveitada, e a plataforma de software será adaptada para a região da Grande Florianópolis. Além do sistema de crowdsensing, será desenvolvido um big data para armazenar sistematicamente dados oriundos de bases públicas, para que se possa realizar correlação com os dados obtidos via sensoreamento. A ideia é extrair conhecimento sobre os problemas urbanos para dar suporte às decisões na gestão. Como funciona Os voluntários vão enviar seus dados por meio de um aplicativo em seus celulares, que precisará ser disseminado e captará informações dos diversos sensores. De Rolt diz que o LabGES, da ESAG (Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas da UDESC), está estudando modelos de incentivo à participação e de gestão de comunidades virtuais. A intenção é criar campanhas para coletar dados de vários problemas urbanos, e a primeira delas deve ser sobre mobilidade. Os pesquisadores vão registrar a movimentação dos colaboradores durante 24 horas, em determinados períodos e locais. A campanha está prevista para o fim de 2016. O grupo adotará um sistema de gestão e políticas de privacidade que deverão ser respeitadas na coleta das informações. Os dados irão compor o bigdata, junto com bases obtidas em entidades conveniadas, e serão utilizados por pesquisadores do programa de pós-graduação da ESAG e qualquer pessoa interessada, adotando o conceito de dados...

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??Gestão de Documentos é o novo módulo? do ?Mobuss Construção
ago07

??Gestão de Documentos é o novo módulo? do ?Mobuss Construção

Teclógica estima aumentar em 8% o faturamento com o novo módulo, que ??auxilia na gestão eficiente de documentos, além de permitir o controle e a distribuição de informações e conhecimentos A indústria da construção, em geral, possui uma infinidade de informações circulando o tempo todo entre diversas equipes. E a dificuldade encontrada pelas empresas em gerir de forma rápida e eficiente todos esses dados, para evitar recorrentes perdas, fizeram com que a Teclógica, ??empresa de gestão de processos de TI e negócios, lançasse o módulo Gestão de Documentos, do software Mobuss Construção ? ??solução de mobilidade para Construção Civil. A companhia investiu cerca de 2.500 horas neste novo recurso e estima aumentar o faturamento em 8%. Sempre que um módulo é agregado temos a expectativa de atender um número maior de empresas, principalmente porque a solução está toda integrada o que gera muitos benefícios para os clientes. Estamos realizando ações de pré-lançamento e a nossa força de vendas está treinada e preparada para oferecer ao mercado essa nova solução do Mobuss Construção. Adriana Bombassaro Alexandre, diretora de Produtos da Teclógica O recurso possibilita a identificação da necessidade de um documento, definição de suas características básicas, vínculos e permissão de acesso, elaboração, aprovação e publicação de revisões, além de comportar o planejamento da próxima revisão e controle de cópias impressas. Também auxilia na gestão, pois conta com um painel de pendências, atende aos principais programas de qualidade (ISOs e PBQP-h), aceita documentos de variadas extensões, permite a consulta de forma on-line e off-line, e o acesso aos documentos é facilitado, pois pode ser realizado pelo portal web e pela biblioteca do dispositivo móvel. Outro benefício é a integração com todos os módulos do Mobuss Construção: Apontamento, Qualidade, Assistência Técnica, Segurança e Vistoria & Entrega. Esta plataforma pode ser utilizada pelos profissionais que estão no canteiro de obras, oferecendo aos gestores, com maior precisão e em tempo real, informações sobre o andamento do trabalho e garantindo subsídios para tomada de decisão e redução de custos, riscos e improdutividade. Com a ferramenta é possível fazer análises parciais entre o executado e o planejado no dia a dia, controlar os materiais utilizados, gerenciar a área de segurança, equipamentos e perdas, como quebras de equipamentos e ociosidade; analisar os processos de recursos humanos ? horas trabalhadas, folgas, faltas; entre outros. Sobre a ?Teclógica Fundada há 21 anos, a Teclógica é uma empresa especializada na gestão de TI e Negócios que oferece soluções sob medida para diversos segmentos. Possui grande expertise em projetos de Mobilidade Corporativa, entregando soluções desenvolvidas para as áreas de Construção ?? Mobuss Construção, Comunicação Corporativa e Gestão de Equipes. Com sede em Blumenau (SC), a empresa conta com atuação em todo território nacional e na América...

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