IFSC abre inscrições para especialização em Desenvolvimento de Produtos Eletrônicos

LinkedIn

O campus Florianópolis do IFSC está com inscrições abertas até o dia 16 de setembro para o curso de especializaçãoIFSC logo em Desenvolvimento de Produtos Eletrônicos, destinado a egressos de cursos de bacharelado ou superiores de tecnologia na grande área de Engenharia Elétrica ou afins. Também poderão se inscrever candidatos com formação em outros cursos superiores, com experiência comprovada nas áreas relacionadas.

Serão selecionados 25 candidatos. O processo seletivo será realizado a partir da análise dos seguintes critérios: apresentação da documentação; atendimento do perfil de formação solicitado no edital; desempenho e experiência acadêmico-profissional e proposta do projeto de monografia.

As inscrições podem ser feitas no Sistema de Ingresso, de acordo com orientações disponíveis no Edital 26/Deing/2015/2. A divulgação do resultado final está prevista para dia 2 de outubro, a partir das 18h, no neste link.

O curso terá 390 horas de aulas presenciais e 150 para a elaboração da monografia. O início da formação está marcada para o dia 19 de outubro e será no período noturno, das 19h às 22h20, conforme agenda a ser divulgada no ato da matrícula.

O curso de especialização em Desenvolvimento de Produtos Eletrônicos capacita seus alunos a desenvolver e gerenciar projetos de produtos eletrônicos, que agreguem novas tecnologias em processamento digital de sinais, compatibilidade eletromagnética, microcontroladores, microprocessadores, sistemas de comunicação, dispositivos lógico-programáveis, entre outros. O egresso também estará apto a aplicar normas básicas de gerenciamento de projetos, ergonomia, qualidade e segurança; a coordenar equipes e a desenvolver produtos eletrônicos, avaliando recursos e conhecendo as tecnologias dos equipamentos.

Veja mais informações sobre o curso de especialização em Desenvolvimento de Produtos Eletrônicos no Guia de Cursos.

Autor: Marina Noceti

Compartilhe esta postagem