CEO Summit leva empreendedores de todo o país para Florianópolis

Evento, correalizado pela Endeavor e Ernst & Young (EY), reunirá empreendedores de todo o País para discutir o potencial da região para geração de novos negócios e os desafios para o crescimento das empresas

Ponte Hercílio Luz. Crédito: Rodrigo Lóssio

Potencial da Capital para atração de negócios inovadores será um dos temas do CEO Summit

Nesta quinta, 3 de setembro, Florianópolis sediará a edição Sul do CEO Summit, um dos mais importantes eventos de empreendedorismo do Brasil. O encontro reunirá, na capital catarinense, cerca de 300 grandes empresários, investidores e altos executivos.

Correalizado pela Endeavor e Ernst & Young (EY), o CEO Summit tem como objetivo inspirar a nova geração de empreendedores da região sul do País a partir do relato de quem superou obstáculos para tirar seus sonhos do papel e gerar negócios, inovação, renda e empregos para o país.  O evento é gratuito, mas exclusivo para convidados, e será realizado a partir das 18h30, no auditório da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc).

O potencial de Florianópolis para o desenvolvimento de novos negócios é um dos pontos que será debatido no CEO Summit. Este painel contará com a presença de Eric Santos, CEO da empresa de marketing digital para PMEs Resultados Digitais, Hernan Kazah, fundador do Mercado Livre e da Kaszek Ventures, e Luis Souza, líder do escritório da EY em Santa Catarina. A capital catarinense foi considerada a melhor cidade para se empreender de acordo com o Índice de Cidades Empreendedoras desenvolvido pela Endeavor em 2014. A ideia é comparar o cenário encontrado na cidade brasileira com o de Buenos Aires, eleita a cidade do Empreendedorismo Global na última edição do Global Entrepreneurship Summit.

“Sabemos que o empreendedor ainda é solitário em suas tomadas de decisão, por isso queremos que o CEO Sul seja uma oportunidade para ouvir histórias inspiradoras e trocar experiências sobre as dores e os desafios de quem empreende”

Henrique Tormena, coordenador da Endeavor em Santa Catarina

No segundo painel, José Renato Hopf, um dos criadores da credenciadora de cartões GetNet, conta sua história e mostra como aprendeu a equilibrar seu espírito gestor e empreendedor para construir uma trajetória de alto impacto. Pedro Janot, ex CEO e atual membro do conselho da companhia aérea Azul, e Guilherme Weege, CEO da Malwee, irão compartilhar um pouco das melhores mentorias e dicas que receberam ao longo da vida. Os desafios enfrentados por empreendimentos de diferentes portes ao longo do processo de crescimento e de que forma os momentos de crise podem gerar oportunidades para empreendedores são outros assuntos que serão abordados no encontro.

“Os empreendedores têm grande potencial de transformação das economias locais por meio da geração de emprego e renda. Ajudar essas pessoas a tornarem seus sonhos realidade é ajudar o Brasil a avançar, especialmente em um momento desafiador como o que vivemos hoje. Por isso, apoiamos iniciativas como o CEO Summit”

Luis Souza, líder do escritório da EY em SC

O CEO Summit Sul 2015 conta com o patrocínio do Itaú BBA, e os apoios de Ambev, InEvent, Só Marcas e Três Corações.

Autor: Equipe TISC

Os redatores do blog TI Santa Catarina são jornalistas com larga experiência no segmento de tecnologia e inovação. Para sugestões, críticas e comentários, entre em contato conosco.

Compartilhe esta postagem