TechCrunch 2015: QAMetrik busca, nos EUA, estreitar parceria com SAP Labs

Empresa de Blumenau selecionada pelo programa StartupSC, do Sebrae/SC, também pretende atrair possíveis representantes no mercado norte-americano

logo_QAMetrikUma solução de gerenciamento do ciclo de vida de aplicativos (Application Lifecycle Management – ALM) que pode servir de apoio a corporações ao redor do mundo, usuárias do sistema ERP SAP, para otimizarem investimentos na área de tecnologia da informação. Essa é a ideia central que levou a QAMetrik, startup de Blumenau, a integrar a missão ao Vale do Silício, organizada pelo programa StartupSC, do Sebrae/SC. A QAMetrik e outras seis empresas participam do maior evento global de startups, o Tech Crunch Disrupt, que ocorre em San Francisco, na Califórnia, entre os dias 21 e 23 de setembro.

A solução da QAMetrik proporciona governança e visibilidade para os gestores de TI de empresas. Atualmente, a startup atende seis clientes: Hering, Duas Rodas, Zaffari, GVT, Tigre e Callcenter. Com a ajuda da solução, que já possui mais de 100.000 horas de desenvolvimentos otimizados, as empresas puderam reduzir mais de 90% dos custos de manutenção de seus programas ou softwares personalizados e específicos.

Jean Carlos Possamai, CEO da empresa, explica que a oportunidade no Vale do Silício permite que a QAMetrik divulgue o seu produto e conheça outros modelos de negócio bem sucedidos na área, além de prospectar novos investidores.

“Já temos agendado uma visita ao SAP Labs, com o objetivo de apresentar a solução à equipe de lá e estreitar a nossa parceria mais ainda. Também vamos nos reunir com possíveis representantes no mercado norte-americano”

Jean Carlos Possamai, CEO da QAMetrik.

Além da participação no Tech Crunch Disrupt, as sete startups escolhidas pelo programa do Sebrae/SC terão um treinamento, no dia 20 de setembro, com a equipe da APEX Brasil, também nos Estados Unidos.

 

Autor: Equipe TISC

Os redatores do blog TI Santa Catarina são jornalistas com larga experiência no segmento de tecnologia e inovação. Para sugestões, críticas e comentários, entre em contato conosco.

Compartilhe esta postagem