TechCrunch 2015: Treasy, de Joinville, vai estudar mercado de Gestão Orçamentária

LinkedIn

Empresa de Joinville vai ao maior evento global de startups, o Tech Crunch Disrupt, para conhecer e entender os principais desafios superados por outras empresas do ramo    

Cassiano, Gilles e Daniel, da Treasy: solução inédita no Brasil vem crescendo 65% ao mês

Cassiano, Gilles e Daniel, da Treasy: solução inédita no Brasil vem crescendo 65% ao mês

Facilitar o planejamento financeiro e orçamentário de pequenas e médias empresas. Esse é o principal objetivo da Treasy, startup catarinense que desenvolveu a primeira solução de planejamento e controladoria do Brasil comercializada no modelo SaaS (software como serviço) e totalmente online. Com a plataforma inovadora, que inclui funções que auxiliam na gestão orçamentária, como projeções, simulações de cenários, análises gerenciais e indicadores de desempenho, a Treasy viaja aos Estados Unidos para participar do maior evento global de startups, o Tech Crunch Disrupt.

A solução é inédita no Brasil, mas nos EUA o modelo não é novidade. Já existem empresas consolidadas e experientes, como a Adaptive Planning e a Anaplan no mercado norte-americano. Segundo Gilles B. de Paula, CEO da Treasy, a experiência na Califórnia servirá de aprendizado e possibilitará que a empresa expanda seus horizontes. A startup pretende conhecer mais de perto alguns players deste mercado para entender quais foram os principais desafios e obstáculos encontrados no percurso de tornar escalável um negócio tradicional e complexo que é a gestão orçamentária.

O Treasy foi lançado no final de 2013 e desde então está se tornando referência no mercado de gestão. No último ano, a base de clientes da startup cresceu em média 65% ao mês. De acordo com o CEO da empresa, a estimativa é que a startup alcance 20 mil clientes nos próximo cinco anos.

“Hoje, 15% do mercado brasileiro é formado por empresas de médio porte, somando cerca de 3 milhões de empresas com os mesmos desafios dos clientes que atendemos atualmente na Treasy”

Gilles de Paula, CEO da Treasy

A startup de Joinville não é a única a integrar a missão do Vale do Silício. Outras seis empresas catarinenses selecionadas pelo programa de capacitação StartupSC, do Sebrae/SC, participam de um treinamento, no dia 20 de setembro, com a equipe da APEX Brasil e do Tech Crunch Disrupt, que ocorre em San Francisco, na Califórnia, entre os dias 21 e 23 de setembro.

Autor: Equipe TISC

Os redatores do blog TI Santa Catarina são jornalistas com larga experiência no segmento de tecnologia e inovação. Para sugestões, críticas e comentários, entre em contato conosco.

Compartilhe esta postagem