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Futurecom 2011: Dígitro de olho no mercado latino-americano
set14

Futurecom 2011: Dígitro de olho no mercado latino-americano

A catarinense Dígitro participou de todas as edições da Futurecom e ao longo destes anos aproveitou o evento para lançar uma série de produtos para o mercado brasileiro. Na edição deste ano, 2011, a empresa anuncia sua expansão na América Latina, onde já atuava em 16 países por meio de revendas regionais. Agora a Dígitro investe para criar presença física em algum dos países. Peru e Paraguai acabam de contar com escritórios próprios da Dígitro, motivados por contratos com empresas dos dois países. Até o próximo ano a empresa estará na Colômbia e a expectativa é que até 2014 México e Argentina também recebam filiais da empresa de Florianópolis, que tem três unidades de negócios: inteligência, TI e Telecom. Telecom é a unidade escolhida para esta expansão pela América Latina – é o DNA da empresa, de onde surgiu. ? também uma das áreas que mais evoluiu por conta da complexidade de soluções, que envolve PABX, redes convergentes, call center, URA, gravação, entre outros produtos e serviços. A expectativa é que a área de inteligência, especialmente aplicada a segurança, também avance nos países da América Latina. A concorrência na região existe, mas não assusta a empresa. Inclusive nos espantamos porque não temos a mesma concorrência que temos no Brasil – somente alguns players mundiais, mas não de forma tão acirrada. O Brasil tem uma economia mais forte e população mais expressiva que estes países. O investimento na América Latina tem surgido a partir de demandas que temos identificados. Luiz Augusto Pereira Martins, diretor da Dígitro Em Lima, no Peru, a Dígitro tem um dos maiores contratos. Uma solução de telecom corporativa, com voz e dados integrados, chamadas de vídeo em aparelho IP, está em funcionamento na estatal PetroPeru. Nos últimos anos, a empresa tem investido de forma expressiva na área de Inteligência, com vários produtos e soluções, especialmente aplicadas ao segmento de segurança. Na área corporativa, de Telecom, a Dígitro está finalizando e organizando um ciclo de famílias de produtos voltados a contact...

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Mobilidade na construção civil
set13

Mobilidade na construção civil

por Marcus Anselmo Com o mundo e os serviços cada vez mais digitais, as pessoas começam a viver uma nova realidade – que já vem acontecendo há alguns anos, mas só agora parece realmente fazer parte da nossa rotina diária – a da mobilidade. Mobilidade é a possibilidade de acessar informações e conteúdos na internet a partir de um dispositivo móvel (laptops, tablets e smartphones). E essa tendência, como não poderia deixar de ser, invadiu o mundo dos negócios. Equipes de vendas já têm desfrutado dos recursos da mobilidade para a agilidade dos pedidos e obtenção de informações de relacionamento com os clientes. A evolução da tecnologia agora permite que outros departamentos nas organizações sejam beneficiados. E isto tem gerado forte impactado na indústria da construção. Devido a característica operacional distribuída, construtoras e incorporadoras sempre tiveram dificuldades em aplicar efetivamente a tecnologia da informação. A evolução de hardware, na forma de tablets e softwares disponíveis na web (cloud computing) permite que, com baixo esforço e investimento em softwares de controle, gestão e processos sejam utilizados de forma efetiva em canteiros de obra e estandes. Os benefícios incluem a redução do ciclo de compras, agilidade na aprovação de faturas e cobranças, melhor documentação da qualidade de obra, melhor gestão da base de clientes potenciais, entre outros. Neste cenário, o crescimento no setor da construção civil acontece por melhorias, não apenas na melhor capacitação mão de obra e novos processos construtivos, mas também no uso de ferramentas tecnológicas que garantem uma visão macro do negócio com otimização de processo e pessoas. Marcus Anselmo é especialista em TI e gerente comercial do SIENGE, da...

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Futurecom 2011: Intelbras lança produtos, mas o foco agora é oferta de soluções
set13

Futurecom 2011: Intelbras lança produtos, mas o foco agora é oferta de soluções

A Intelbras é uma das maiores empresas nacionais do segmento de telecomunicações do país, reconhecida em todo o país por seus equipamentos na área de telefonia. Nos últimos anos passou a diversificar sua atuação investindo em outras áreas como segurança, redes e informática. Na Futurecom deste ano, evento em que a empresa de São José (SC) já participa há diversos anos, a Intelbras anuncia o lançamento de novos produtos e serviços voltados para contact centers de todos os portes, além de soluções para telecom corporativa. Aliás, soluções é palavra de ordem para empresa, em que passará a integrar diversos equipamentos hoje desenvolvidos para atender a necessidade do cliente. A Infinity Solution é uma destas soluções – uma central híbrida de grande porte, que consegue atender tanto linhas e ramais analógica e digitais, como também a telefonia IP, ou seja, voz sobre redes de dados. O produto atende até 1200 portas totalmente escalonáveis e é voltado para empresas de grande porte. A Intelbras aproveita a participação deste ano na Futurecom para relançar uma aplicação de contact centers que permite a gestão de uma estrurutra de atendimento de ponta a ponta – o ICC – Intelligence Contact Center. O desenvolvimento e as primeiras aplicações se deram ano passado e em 2011 a empresa efetivamente o coloca no mercado. A solução integra em uma única plataforma IP – discador automático, gravador digital, URA, PABX/DAC IP e múltiplas funções de mídia como SMS, chat, e-mail e vídeo. Contact centers é uma área recente para a Intelbras, com participação tímida, mas uma tendência de crescimento agressivo nos próximos dois anos. O investimento nesta área está aliado a um novo conceito que a empresa está colocando ao mercado – o da oferta de soluções -, indo muito além da visão que hoje se tem da empresa – a de ser somente uma indústria. Elcio de Moura, Intelbras Soluções – Unidade de Negócios Corporativos Outra experiência recente para a Intelbras está na oferta de um portfolio de serviços, área em que a empresa já afirma ter grandes contas e que irá se intensificar nos próximos anos. Entre os serviços oferecidos está, por exemplo, a gestão de toda planta de infraestrutura de TI e Telecom das empresas, além da oferta de produtos na forma de locação. Esta oferta diferenciada tem exigido qualificação dos canais de venda das empresas, acostumados com a atuação da Intelbras somente com produtos. A intenção é continuar investindo e apontando em canais, não atuando de forma direta. Para isso, a empresa já iniciou um processo de identificação e capacitação de canais que tenham condições de atender o universo da convergência, telecom e telefonia...

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Futurecom 2011: GVT anuncia triple play para 12 cidades de SC e reduz mensalidade
set13

Futurecom 2011: GVT anuncia triple play para 12 cidades de SC e reduz mensalidade

O tema banda larga tem dominado as discussões das últimas edições da Futurecom. Neste ano não poderia ser diferente. Para acirrar ainda mais este mercado, a GVT aproveitou a edição deste ano do maior evento de telecomunicações e tecnologia da informação da América Latina para anunciar a entrada no mercado de TV por assinatura e reduzir suas mensalidades. A empresa de telecomunicações carioca anunciou o novo preço do plano de banda larga de 35 Mbps, que agora passa a ter mensalidade de R$99,90 nos pacotes com a primeira TV por assinatura do mercado a usar DTH e IP. E Santa Catarina está contemplada nestas novidades com 12 municípios: Florianópolis, Joinville, Blumenau, Palhoça, Brusque, Criciúma, Itajaí, São José, Balneário Camboriú, Jaraguá do Sul, Içara e Tubarão. Somente os clientes que optarem pela oferta triple play – telefonia fixa, banda larga e tv por assinatura – terão acesso ao valor de R$ 99,90 por conexão de 35 Mbps. Quem optar pelos pacotes tradicionais de telefonia fixa e banda larga, pagará R$ 199,90 pelo acesso à internet. A empresa está realizando os ajustes necessários nos sistemas para que o serviço seja disponibilizado aos clientes, o que deve acontecer ainda em setembro. Entre 2011 e 2016, a empresa projeta crescimento no tráfego de internet na sua base de clientes de pelo menos cinco vezes. O consumo de banda por domicílio cresce na medida em que, além do computador de mesa, vários notebooks, tablets, TVs e outros aparelhos são conectados à rede e compartilham o mesmo acesso. Em uma residência com um casal e dois filhos adolescentes, enquanto o jovem desafia seu colega em um game online, a garota faz streaming de música, o pai assiste a um vídeo sob demanda e a mãe faz buscas na internet. Essa realidade exige velocidades cada vez maiores de banda larga para que todos os usuários simultâneos na casa tenham a melhor experiência de navegação e consumo de conteúdo. GVT O serviço de TV por Assinatura da GVT será lançado comercialmente em outubro baseado em uma solução inédita no Brasil, que reúne satélite para transmissão de canais e rede IP para serviços sob demanda, o que permitirá muito mais...

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Futurecom 2011: Khomp aposta em linha de placas externas e quer América Latina
set12

Futurecom 2011: Khomp aposta em linha de placas externas e quer América Latina

A catarinense Khomp participa pela quinta vez da Futurecom e aproveita este ano para lançar uma nova linha de produtos que oferece inovação em hardware para o mercado de telefonia. ? a External Board Series, uma linha de placas externas ao servidor. Até então, a empresa tinha concentrado o desenvolvimento de seus equipamentos em placas que ficavam internamente nos servidores. Com a nova série, é possível instalar os equipamentos por meio de módulos instalados em racks com foco em diversas interfaces: E1, GSM, FXS, FXO e gravação analógica e digital. Segundo a empresa, é uma mudança que irá ampliar e oferecer alternativa para seus clientes, que são integradores de tecnologias na área de telecom. São empresas que desenvolvem aplicações para call center, plataformas multi-serviço de operadoras, produtos como gravadores, URAs, equipamentos de conferência telefônica e também operadoras de voz sobre IP que necessitam de gateways para conversão da telefonia tradicional para IP. A Futurecom tem um papel fundamental para a Khomp, tanto é que este ano ampliamos nosso estande e participação na feira para que este espaço se torne um ponto de encontro com toda a cadeia de integradores que a empresa atua. A inovação da série External Board, que estamos trazendo neste ano como exclusiva, tem chamado a atenção deste público. Giancarlo Macedo, diretor da Khomp O público latino-americano da Futurecom também interessa a empresa. Recentemente a Khomp consolidou sua atuação na Argentina, onde se instalou há dois anos. Estão investindo neste momento no mercado mexicano para ainda em 2012 já colher bons resultados. Na semana passada a empresa fez um evento no próprio México que reuniu 75 integradores da...

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