Futurecom 2011: Khomp aposta em linha de placas externas e quer América Latina

Giancarlo Macedo, diretor da Khomp

Giancarlo Macedo, diretor da Khomp

A catarinense Khomp participa pela quinta vez da Futurecom e aproveita este ano para lançar uma nova linha de produtos que oferece inovação em hardware para o mercado de telefonia. É a External Board Series, uma linha de placas externas ao servidor. Até então, a empresa tinha concentrado o desenvolvimento de seus equipamentos em placas que ficavam internamente nos servidores.

Com a nova série, é possível instalar os equipamentos por meio de módulos instalados em racks com foco em diversas interfaces: E1, GSM, FXS, FXO e gravação analógica e digital. Segundo a empresa, é uma mudança que irá ampliar e oferecer alternativa para seus clientes, que são integradores de tecnologias na área de telecom.

São empresas que desenvolvem aplicações para call center, plataformas multi-serviço de operadoras, produtos como gravadores, URAs, equipamentos de conferência telefônica e também operadoras de voz sobre IP que necessitam de gateways para conversão da telefonia tradicional para IP.

A Futurecom tem um papel fundamental para a Khomp, tanto é que este ano ampliamos nosso estande e participação na feira para que este espaço se torne um ponto de encontro com toda a cadeia de integradores que a empresa atua. A inovação da série External Board, que estamos trazendo neste ano como exclusiva, tem chamado a atenção deste público.

Giancarlo Macedo, diretor da Khomp

O público latino-americano da Futurecom também interessa a empresa. Recentemente a Khomp consolidou sua atuação na Argentina, onde se instalou há dois anos. Estão investindo neste momento no mercado mexicano para ainda em 2012 já colher bons resultados. Na semana passada a empresa fez um evento no próprio México que reuniu 75 integradores da região.

Autor: Rodrigo Lóssio

Jornalista formado pela UFSC, especialista em Propaganda e Marketing pela UNIVALI, com MBA em Gestão de Negócios, Mercados e Projetos Interativos pelo I-Group. É sócio-diretor da Dialetto e editor executivo do blog TI Santa Catarina.

Compartilhe esta postagem