Últimas Notícias

SC participa da Semana Nacional da Inclusão Digital 2012
mar19

SC participa da Semana Nacional da Inclusão Digital 2012

O Comitê para a Democratização da Informática de Santa Catarina – CDI-SC – realiza, a partir desta segunda, 19 de março, a Semana Nacional de Inclusão Digital no Estado. Hoje houve o lançamento da campanha 2012 Reciclatec e apresentação para imprensa e parceiros dos números referentes aos programas do Comitê do último ano. As atividades ocorreram no Centro de Reciclagem Tecnológica (CERTEC), no bairro José Mendes. No decorrer da semana, o CDI-SC realizará a formatura da primeira turma do Curso de Manutenção e Montagem de Computadores (Projeto ACIF/FRBL) e irá anunciar o início de mais uma turma. Serão divulgadas as ações que serão realizadas na Comunidades, além de novos editais para a criação de um jingle e seleção de fotografias. Além dessas ações, conseguimos recuperar computadores que não são mais utilizados, pois a cada dez computadores parados, conseguimos incluir três pessoas no meio digital. Heitor Blum S.Thiago, presidente da CDI-SC Em Florianópolis, são 21 pontos de coleta de eletrônicos. A Semana Nacional de Inclusão Digital 2012 pretende reforçar as estratégias para o acesso da população do estado à tecnologia. O CDI-SC foi criada em 1995, mesmo ano em que a internet chegava ao Brasil. O comitê se tornou pioneiro no movimento de inclusão digital na América Latina e um dos principais empreendimentos sociais do...

Leia Mais
Digitalks 2012 reúne em Santa Catarina especialistas em marketing digital do país
mar16

Digitalks 2012 reúne em Santa Catarina especialistas em marketing digital do país

O Digitalks estará em Florianópolis com o Fórum de Marketing Digital 2012, dia 12 de abril. Desde 2010, o Digitalks vem se destacando como principal evento itinerante da área, em diversas capitais do Brasil. Tem o objetivo de compartilhar conhecimento, além de levar as tendências e novidades do mercado de Marketing Digital. O Fórum de Marketing Digital Florianópolis irá acontecer no CentroSul e espera um grande número de profissionais de publicidade, marketing, comunicação e interessados em aprimorar os conhecimentos no setor. O marketing digital sofreu seu maior crescimento, atingindo cerca de R$ 3 bilhões movimentados em publicidade para internet. Não esperávamos tal quantia. Esse aumento mostra como o marketing digital se consolida a cada ano como um dos principais meios publicitários. Se até anos atrás o anunciante encontrava segurança em opções mais tradicionais, como televisão e revistas, hoje o online surge como o grande aliado do anunciante. Atualmente a internet é responsável por 10% de todo o mercado publicitário brasileiro. Nos próximos anos, este número deve chegar rapidamente até 15%. Flávio Horta, diretor da Digitalks O Fórum deste ano, além de levar as tendências, vai debater as diferentes estratégias de Marketing Digital, com foco na geração de negócios reais. Entre os temas/palestrantes já confirmados, estão “Grupo de Negócios do Google – Como conectar-se a empresarios internacionais”, Rodrigo Vale, GOOGLE; “Indicadores de Internet e como adaptar a comunicação ao consumo moderno de Mídia”, apresentado por diretores do IAB Brasil; “O poder do marketing 1 to 1 no marketing digital”, por Regina Garrido, ExactTarget; “E-commerce: Tendências mundiais que ajudarão a aumentar as vendas Digitais”, por João Kepler, Show de Ingressos; “Search: melhores práticas para conseguir resultados através dos buscadores”, por Tiago Luz, underDOGS; “Estratégias para criar um programa de afiliados rentável para seu negócio”, por Ricardo Sibanto, Rise Social Commerce; “Content Marketing: como usar o conteúdo para promover um produto ou serviço nos meios digitais.”, por Rodrigo Tigre, Populis e “Marketing digital de performance”, por Leandro Kenski, Media Factory. Além das palestras, acontecem dois painéis de debates com a presença dos palestrantes e profissionais locais que discutem os seguintes temas: Como adptar a comunicação ao consumo moderno de mídia?? e ?Como aplicar as diferentes estratégias de marketing digital para gerar negócios reais??. Este formato incentiva a discussão de estratégias globais, adaptando-as ao mercado local. O evento conta com o patrocínio do PagSeguro, HotWords, Media Factory, SCUP, POPULIS e ExactTarget. Apoio Nacional de IAB Brasil, ABRADi, ABRAWEB, Adnews, CidadeMarketing, E-commerce News, Mundo do Marketing, ORAUG-BR, Show de Ingressos e Toda Oferta. Apoios locais de ABRADi-SC, ABRADi-RS, Click RBS, Clinks, De olho na Ilha, Dinamize, Elemidia, Grupo Digital Santa Catarina, NetRevenda, SENAC, TI Santa Catarina, Tiki...

Leia Mais

Florianópolis recebe Programa de Formação de Consultores Comerciais em TI

Para atender as demandas de vendas do setor tecnológico, o i3 Instituto Internacional de Inovação organiza o Programa de Formação em Consultores Comerciais em TI: capacitação de 20h que será realizada nos dias 13, 14, 27 e 28 de Abril em Florianópolis. O conteúdo do curso abrange processos comerciais, valor da marca profissional e pessoal, além de outros temas relacionados. Mais informações neste link ou pelo telefone (48) 2107-2712.

Leia Mais
Coordenador do ENI/Celta participa de capacitação na Índia
mar02

Coordenador do ENI/Celta participa de capacitação na Índia

O coordenador do Escritório de Negócios Internacionais (ENI) da incubadora CELTA (Centro Empresarial para Laboração de Tecnologias Avançadas), Alexandre Steinbruch, foi o único brasileiro selecionado pelo governo indiano para participar do programa de treinamento “Promoting Innovation & Entrepreneurship through Incubation”, organizado pelo EDII (Instituto de Desenvolvimento do Empreendedorismo da Índia). O programa é totalmente financiado pelo Ministério de Relações Exteriores indiano e visa proporcionar aos participantes conhecimentos para a identificação de diferentes mecanismos de apoio às incubadoras e modelos de comercialização de tecnologia, bem como viabilizar a sustentabilidade das atividades de incubação e gerar estratégias de desenvolvimento de novos negócios. Um dos objetivos desse intercâmbio é possibilitar a compreensão dos desafios enfrentados pelas incubadoras das diversas regiões, ao mesmo tempo contribuindo para o planejamento de estratégias específicas. Dessa forma, os participantes poderão se manter atualizados com as tendências de mercado e de tecnologia, ensejando o reconhecimento internacional de suas incubadoras em boas práticas de gestão. Criado em 2009, o Escritório de Negócios Internacionais (ENI), nasceu como um projeto da Fundação CERTI para internacionalizar pequenas e médias empresas catarinenses do setor de tecnologia e explorar relações de parcerias com outros...

Leia Mais

UNIVALI oferece MBA em Gestão de Projetos

A Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) está com inscrições abertas até dia 31 de março para o curso de Pós MBA em Gerência de Projetos, em Florianópolis e Itajaí. O objetivo do curso é preparar o profissional que gerencia projetos em empresas dos segmentos de tecnologia, serviços, indústria, comércio, entre outros, a utilizar as principais técnicas, procedimentos e etapas de uma gestão eficaz desta área. Mais detalhes no...

Leia Mais