Ponto eletrônico obrigatório: agora é para valer

LinkedIn

Depois de sucessivos adiamentos, que gerou insegurança no mercado e principalmente para fabricantes, a Portaria 1510 do Ministério do Trabalho que determina a instalação de pontos de registro eletrônico em empresas finalmente está vigente. Entrou em vigor nesta segunda-feira, dia 2 de abril. A portaria delimita a forma de registro e monitoramento da carga de horário de trabalho e define requisitos dos sistemas e equipamentos de Registro Eletrônico de Ponto (REP). A adesão é obrigatória para as empresas com mais de 10 empregados que já usam equipamento eletrônico para o registro da jornada de trabalho nas áreas da indústria, comércio em geral e serviços, incluindo, entre outros, os setores financeiro, de transportes, de construção, de comunicações, de energia, de saúde e de educação.

Uma empresa catarinense está se posicionando fortemente neste mercado. É a Ahgora Sistemas, de Florianópolis, que oferece soluções em ponto eletrônico como o REP Ah10, além de um sistema de ponto hospedado nas nuvens. Além de atender as necessidades legais dos clientes, a Ahgora investiu numa plataforma que oferece vantagens aos clientes como o acesso às informações sobre o ponto eletrônico totalmente na web, de qualquer hora e local.

Já são milhares de clientes por todo o país, em empresas como CELESC, Samsung Brasil, Dafra, Vipal, Unimed Sergipe, entre outros. E para cada necessidade do cliente, a empresa investe em apresentar soluções sob medida. É o caso da empresa mineira do segmento da Construção Civil Acoplation.

Escolhemos a Ahgora por ter uma tecnologia superior que nos auxilia de forma precisa na gestão de nosso pessoal. Mesmo nas obras mais isoladas nós conseguimos manter as informações sincronizadas em tempo real com nossas unidades fixas. Após o uso do novo sistema, já adequado ao REP, ganhamos no processo diário de gerir seus funcionários. Com o PontoWEB e REPs da Ahgora nós ganhamos agilidade e economizamos tempo, sem contar na confiabilidade das informações. Agora nós temos um controle mais efetivo de nossos colaboradores em cada unidade.

João Paulo Santos, departamento pessoal da Acoplation

Autor: Rodrigo Lóssio

Jornalista formado pela UFSC, especialista em Propaganda e Marketing pela UNIVALI, com MBA em Gestão de Negócios, Mercados e Projetos Interativos pelo I-Group. É sócio-diretor da Dialetto e editor executivo do blog TI Santa Catarina.

Compartilhe esta postagem