Google Apps é tema de encontro em Florianópolis
O Google Business Group Florianópolis promove o segundo Meetup do projeto nesta quinta-feira, dia 31 de janeiro, às 20h no SmartMob Coworking. Com o tema ?Como o Google Apps for Business pode ajudar sua empresa a crescer??, no encontro serão apresentadas dicas de como utilizar o Gmail empresarial e outros aplicativos integrados à conta Google. As inscrições são gratuitas e limitadas e devem ser feitas pelo site. Serão emitidos certificados aos participantes. Gerente Comercial na empresa Dedalus Prime e especialista de Governança de TI, com certificação Google Apps Certified Sales e Google Apps Certified Deployment, Antonio Viana será o facilitador responsável por ministrar os trabalhos do evento, que terá duração de duas horas. Os participantes podem levar notebook. A ação tem o apoio da SmartMob Coworking e da Dedalus Prime. O conteúdo apresentado terá como foco o Google Apps for Business, pacote de aplicativos de comunicação e colaboração ofertado pelo Google para empresas de todos os tamanhos. O principal objetivo é compartilhar a visão Google sobre como as pessoas devem trabalhar no futuro hoje, inseridos em uma nova atmosfera de colaboração otimizada pelo poder da Nuvem do Google, e como pequenas empresas podem se beneficiar utilizando-se destas ferramentas, sem a necessidade de grandes investimentos em equipamentos de infraestrutura e manutenção, tal como no antigo modelo de aquisição de TI pelas empresas. Uma vez que o portfólio da Google é bastante diversificado e compreende várias áreas: TI, marketing, comunicação, geoprocessamento, pesquisa, enfim, o GBG torna possível compartilhar experiências profissionais e observar um mesmo assunto sob diversas perspectivas, o que vai ao encontro da máxima ?pense global, faça local? Antonio Viana, gerente comercial da Dedalus Prime Sobre o GBG Florianópolis A comunidade é aberta para profissionais e empresas interessados em aprender a se tornar mais bem sucedidos no uso da Internet e dos produtos Google para seus negócios. Também tem como objetivo promover o networking entre os participantes e desenvolver eventos e projetos em Florianópolis, tornando-se uma referência e vitrine das ações do Google na capital catarinense. O grupo local é administrado por Viviany Pfleger, Leandro Augusto, Samira Moratti e Thiago Loch. Atualmente o GBG Florianópolis divulga informações e notícias sobre produtos desenvolvidos pela empresa através de sua página no...
Leia MaisStartup de Santa Catarina quer democratizar decoração profissional no Brasil
Um sistema catarinense pretende ampliar o acesso da classe média a arquitetos e profissionais de design de interiores. A Decora.do é um crowdcontest (plataforma de concorrência criativa) que conecta pessoas que querem decorar sua casa ou escritório a profissionais da área de arquitetura e decoração. A ideia é simples: o cliente cadastra as características do espaço e os profissionais disputam para criar o ambiente. Quem participa recebe de volta inúmeras ideias iniciais e escolhe a que preferir. O profissional vencedor envia o projeto executivo, incluindo a perspectiva, o script do projeto e o carrinho de compras, com todos os materiais que a pessoa precisaria comprar para fazer a decoração. A ideia para criar a Decora.do partiu de dois amigos de faculdade, os jovens empreendedores Gustavo do Valle Pereira, 21 anos, e Paulo Orione, 20, que cursam Administração na Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). Eles perceberam o crescimento do setor de decoração no Brasil, que quintuplicou nos últimos dez anos, e o descompasso em relação à oferta de mão de obra. Os gastos da classe C com decoração chegaram a R$ 18 bilhões em 2012, mas poucos têm acesso a projetos profissionais. Queremos tornar possível o sonho das pessoas de ter uma casa mais bonita, arrojada e personalizada ? sem ter que pagar muito por isso. Paulo Orione, cofundador da Decora.do A ideia inicial para criação da plataforma foi estudada durante quatro meses, junto com uma equipe de mentores nas áreas de startups e de arquitetura. O negócio foi validado a partir de um MVP (produto mínimo viável), passou por uma fase beta e está sendo lançado oficialmente agora em janeiro de 2013. O modelo de receita é baseado em uma porcentagem do valor pago por projeto. O investimento para iniciar o projeto, de R$ 250 mil, partiu dos próprios empreendedores e da incubadora Whapp, de...
Leia MaisSoftplan/Poligraph lança pedra fundamental no Sapiens Parque
O lançamento da Pedra Fundamental da futura sede da Softplan/Poligraph, que acontece nesta quinta-feira (10), às 15h30, no Sapiens Parque, contará com a participação do governador Raimundo Colombo para celebrar o primeiro empreendimento realizado em parceria entre o Sapiens e o setor privado. A empresa está investindo cerca de R$ 38 milhões na construção de uma moderna instalação com 28 mil m² de área total com capacidade para abrigar 1.200 colaboradores. O edifício, em obras há 60 dias, contará com todas as tecnologias e facilidades para se consolidar como referência em edificação sustentável e atividades de desenvolvimento tecnológico e inovação. O empreendimento consolidará a ampliação e os objetivos de expansão da empresa no mercado de desenvolvimento de softwares de gestão. A decisão de investir na nova sede atende a perspectiva de crescimento da empresa baseado no nosso histórico recente ? nos últimos cinco anos, quadruplicamos o número de funcionários. Moacir Marafon, diretor da Softplan/Poligraph Ao longo de 2012, outros três empreendimentos, envolvendo empresas de Florianópolis, foram licitados pelo parque. Com isso, a contar pelos negócios já fechados, os investimentos superaram a marca de R$ 100 milhões e deverão abrigar juntos aproximadamente 3 mil profissionais. Somados aos projetos de centros de pesquisa e desenvolvimento em parceria com universidades, com destaque para a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), e outros empreendimentos com instituições parceiras, o Parque já contabiliza mais de 140 mil m2 em edificações em fases de planejamento, construção ou operação. Em paralelo, com apoio do Governo de Santa Catarina, a infraestrutura viária, de energia, iluminação e saneamento já está em implantação, consolidando as condições essenciais para implantação e funcionamento dos...
Leia MaisEmpresa catarinense acelera no Vale do Silício
A SocialBase, startup de Santa Catarina, foi selecionada pelo programa de aceleração da Plug and Play Tech Center, baseado no Vale do Silício, durante um período de três meses. O programa, que já preparou e investiu em grandes negócios, como a Paypal, é voltado a empresários que pretendem compreender os potenciais de suas empresas e que buscam oportunidades de desenvolvimento de negócios, investimentos, consultorias e parcerias estratégicas. Dentre os fundos de investimento parceiros da Plug and Play estão o Accel Partners, Sequoia Capital e Menlo Ventures, que já investiram em empresas como Facebook, Groupon, Instagram e Skype. A oportunidade para participação no programa surgiu em setembro, quando a SocialBase venceu a etapa estadual da 7ª edição do Desafio Brasil, tradicional competição de startups de base tecnológica promovida pela FGV, com o apoio do Sebrae e do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC). Segundo o COO da GVcepe – FGV, Adalberto Brandão, é a primeira vez que o Desafio Brasil oferece este prêmio, o qual considera o mais importante da competição. A aceleradora vê um caminho de sucesso para a SocialBase, por conta da crescente adoção de ferramentas sociais em empresas. Temos percebido um grande foco da comunidade de investidores e empresas grandes do Vale do Silício nas startups brasileiras. Selecionamos a SocialBase por razões claras: eles contam com uma equipe forte, um produto que vem crescendo no número de clientes e que é bem adaptável às diferentes formas de interação e colaboração nas empresas. Fernando Gouveia, gerente de Relações Internacionais da Plug and Play O Vale do Silício é referência mundial de inovação em tecnologia e modelos de negócio. Ser selecionado para o programa de uma das melhores aceleradoras do mundo é com certeza uma oportunidade única para nossa empresa e por isso vamos aproveitar ao máximo. O network que será feito durante a aceleração irá abrir portas não só para a SocialBase, mas também para Santa Catarina como um todo, pois a Plug and Play atua como investidora em diversas empresas. Radamés Martini, diretor executivo da SocialBase A startup catarinense pretende expandir e internacionalizar sua atuação, começando pela América Latina e seguindo para EUA e Europa. O diretor executivo da SocialBase destaca que a rede social corporativa desenvolvida pela organização já está consolidada e em uso em mais de 1.400 empresas e a intenção é acelerar esta expansão e ganhar mercado mais rapidamente. Para isso, eles esperam ter acesso aos melhores mentores e técnicas do mundo, que atualmente estão no Vale do Silício, onde a disponibilidade de capital para investimento é maior do que no Brasil. Aceleração Durante a primeira semana do programa, a SocialBase irá participar de um workshop com duração de três dias para introduzir os empresários no ambiente de negócios do Vale do Silício. Essa atividade, que irá possibilitar aos participantes ter uma visão global do Vale do Silício, abrange temas como o processo de investimento, estudo de casos de startups e implicações legais e contábeis, entre outros. Os participantes também terão a oportunidade de criar uma rede de contatos com empresários da comunidade do Vale do Silício, que tiveram sucesso em outros negóciosde base tecnológica. Durante o programa, a empresa terá acesso a recursos estratégicos da Plug and Play, inclusive oportunidade para levantamento de investimento externo. A aceleradora também irá viabilizar oportunidades...
Leia MaisCerti na CES Las Vegas
Representantes da Fundação CERTI estão em Las Vegas no Consumer Electronics Show (CES), maior evento de tecnologia do mundo, para apresentar o CERTI Smart Hub Plataform, com soluções para Automação Residencial e TV Digital integrando internet, controle de aparelhos e dispositivos domésticos, sensoriamento residencial, acesso interativo a conteúdos e comandos por voz e gestos. Além da participação na mostra, eles aproveitam a oportunidade para realizar reuniões com potenciais clientes, conhecer fornecedores de tecnologia e avaliar as principais tendências do mercado para incorporar em propostas de...
Leia Mais