Pixeon mira novos mercados e computação na nuvem para 2013

LinkedIn

Pixeon Medical SystemsAmpliar a oferta de tecnologias inovadoras e diferenciadas para o mercado de saúde é a premissa que rege a atuação da Pixeon Medical Systems. Com sedes em Florianópolis (SC) e São Bernardo (SP), em 2013, a empresa irá ampliar sua atuação para mais um país da América Latina. Também expandirá para novos mercados e passará a ter mais força na área de computação em nuvens. Alguns destes planos, já serão realizados neste primeiro semestre.

A empresa se consolidou como uma das maiores equipes comerciais na oferta de soluções para este setor no país, com tecnologia 100% nacional e totalmente adaptada à realidade brasileira.

Garantindo facilidade na organização dos processos gerenciais e proporcionando alta tecnologia de imagem para análise, é possível melhorar a qualidade e o tempo de resposta para o paciente.

Roberto Ribeiro da Cruz, CEO da Pixeon Medical Systems

Para ampliar o relacionamento com o setor, a empresa marcará presença nos principais eventos voltados para sua área de atuação. Outra frente que ganha cada vez mais atenção das equipes de desenvolvimento é a área da computação em nuvem. A tendência é oferecer cada vez mais produtos e serviços na nuvem.

Há vários anos já oferecemos opções de produtos via web e agora buscamos oferecer soluções completas em cloud computing. Começamos este movimento com o Movitá, voltado para telerradiologia. Além de garantir maior mobilidade para as instituições hospitalares, este tipo de tecnologia também garante segurança e redução de custos com investimentos em equipamentos.

Roberto Ribeiro da Cruz

Os planos para 2013 são reflexo do bom fechamento do ano anterior. A Pixeon Medical Systems encerrou 2012 com crescimento de 50% no faturamento, se comparado com 2011. Depois da fusão, a empresa se consolidou como uma das principais fornecedoras de PACS, RIS e LIS do Brasil. E, em 2012, foi considerada a maior empresa de PACS do país, pela Consultoria Frost & Sullivan.

Outro movimento para se posicionar como uma das líderes do setor foi a aquisição da carteira de clientes da Vepro do Brasil, em dezembro. Em menos de seis meses, também foram lançados produtos e serviços. Hoje, a empresa oferece uma linha completa de soluções para RIS, PACS e LIS.

Autor: Rodrigo Lóssio

Jornalista formado pela UFSC, especialista em Propaganda e Marketing pela UNIVALI, com MBA em Gestão de Negócios, Mercados e Projetos Interativos pelo I-Group. É sócio-diretor da Dialetto e editor executivo do blog TI Santa Catarina.

Compartilhe esta postagem