OlhóCON: Leon Martins e Nilce Moretto debatem criação de conteúdo para YouTube
A grande atração da edição 2015 do OlhóCON foi o bate-papo com os youtubers Leon Martins e Nilce Moretto, dos canais coisadenerd e Cadê a Chave. O casal, que mora no Canadá, veio a Florianópolis para participar da trilha de games. Gustavo Teles, CEO da Influencers e responsável pelos acordos comerciais da dupla, também palestrou sobre marketing de influência e subiu ao palco com Leon e Nilce para responder perguntas dos participantes. Diferentemente dos outros dois dias de evento, o público de domingo era composto em especial por crianças e adolescentes. Muitos deles já produzem conteúdo para o YouTube e questionavam como alavancar o alcance dos vídeos e transformar o hobbie em um negócio lucrativo. Hoje, Nilce e Leon vivem somente da renda dos canais, mas para isso, há um comprometimento profissional muito grande. ?Nós pensamos o tempo todo no YouTube. Mesmo quando não estamos gravando ou editando, assistimos a vídeos de outros usuários e pesquisamos tendências?? Para o casal, o desenvolvimento do conteúdo é favorecido pelo conhecimento adquirido nas antigas profissões: Nilce, como jornalista, consegue perceber o que é diferente e tem potencial para despertar a atenção do público. Já Leon, formado em Relações Internacionais e com anos de dedicação à vida acadêmica, tem a disciplina necessária para trabalhar horas no mesmo projeto, até finalizá-lo. Os palestrantes destacaram que o YouTube privilegia os bons conteúdos ? um vídeo que normalmente é assistido do início ao fim tem mais chances de aparecer como sugestão para outros usuários. ?Recebemos muitos pedidos de divulgação de canais menores, mas muitas vezes isso pode até atrapalhar. Tem que focar no público certo?? Leon e Nilce enxergam que hoje a vida deles é um negócio. Mas apenas a parte cuidadosamente escolhida e editada, com conteúdo que consideram relevante aos quase quatro milhões de inscritos. Confira o vídeo sobre o evento publicado no canal Cadê a...
Leia MaisOlhóCon 2015: Contato mais pessoal é a chave para os negócios
“Quando eu era pequeno me chamavam de Perninha, eu gosto de boxe e de música sertaneja”. Foi assim que Juliano Kimura, sócio-fundador do Social Bruch e da Trianons Inovação Digital e Redes Sociais, iniciou a palestra no OlhóCON 2015, que ocorre em Florianópolis (SC). Segundo ele, quando há um contato mais pessoal desde o início, aumentam as chances de se fazer negócio. Kimura já atendeu instituições como IBOPE Media, Konami, Ubisoft, NCGames, PT, PSDB e USP e trabalhou como especialista de conteúdo no Facebook Brasil. Hoje, é um exemplo de empreendedorismo. Quando decidiu abrir a primeira empresa, ouviu de uma amiga que “é melhor ser a cabeça do camundongo do que o rabo do leão”. Nesse momento, teve a certeza de ter tomado a decisão correta ao arriscar ser o próprio chefe. O palestrante questionou o conceito de propriedade da ideia. Para ele, em um mundo com mais de sete bilhões de pessoas, é impossível uma criação ser totalmente nova. “Qual é probabilidade de alguém nunca ter pensado na mesma coisa que você?” provocou. Juliano Kimura definiu o sucesso como a soma de estudo e trabalho, adicionando coragem e boas conexões. Além disso, orientou o público a pensar em sucesso não como objetivo, mas como recompensa. Outro conselho foi o de não se prender a regras. A explicação é que algo escrito há 20 ou 30 anos nem sempre funciona atualmente. Antes de se despedir, Kimura frisou que para existir comprometimento com a inovação deve-se trocar as respostas iniciadas com a expressão “não, porque” por “sim, se”. Só assim podem ser desenvolvidos projetos...
Leia MaisTDC 2015 tem trilha dedicada a crianças e adolescentes
O The Developer’s Conference (TDC) 2015 traz uma trilha dedicada para crianças e adolescentes, o TDC4Kids. O evento ocorre no sábado, 16 de maio, a partir das 9h. Serão sete horas de atividades de demonstração, com ensino de programação de maneira divertida. Quem tiver a partir de 8 anos poderá participar da atividade matutina “Kodu Game Labs”. No Laboratório de Games Kodu será possível criar jogos 3D para computadores e Xbox. As crianças poderão programar o cérebro dos personagens para que façam tudo o que quiserem. Durante a sessão também será apresentado um jogo de labirinto, corrida e de tiro. A segunda atividade, aberta para crianças a partir de 11 anos, é o “Criando Mods para Minecraft”. O Minecraft é um game de construção livre muito popular em todo o mundo, que tem como objetivo desenvolver a capacidade de criatividade e interação do jogador. Nesse workshop, o participante poderá aprender a possibilidade do “mod” (modificação) de seu jogo favorito. Ou seja, ele poderá modificar os comportamentos originais do Minecraft, fazendo com que o jogo funcione de forma diferente, conforme sua criatividade. O Minecraft oferece inúmeras possibilidades de utilização da linguagem Java, que é atualmente uma das linguagens de programação mais abrangentes. Em 2014, o TDC4Kids em Florianópolis teve a presença de mais de 30 participantes. As inscrições para a programação do evento podem ser feitas pelo site do evento. Serviço O que: TDC4Kids 2015 Quando: 13 a 16 de maio Onde: Oceania Convention Center (Rua do Marisco, 550 – Ingleses) Valor: R$ 90 por criança por workshop. Sobre o The Developer’s Conference O The Developer’s Conference acontece desde 2007 e é organizado pela V.Office e Globalcode. O evento tem como objetivo a troca de conhecimentos em TI, principalmente nas áreas de linguagens de programação e negócios. O TDC acontece anualmente também em São Paulo e Porto Alegre. Mais informações em http://www.thedevelopersconference.com.br...
Leia MaisT-Systems: 300 vagas e R$ 1 mi de investimento em Blumenau
Oportunidades de trabalho estão direcionadas para estudantes de cursos relacionados à Tecnologia da Informação e que saibam alemão A T-Systems, provedora de soluções e serviços de TI, vai ampliar a atuação de seu Centro de Entrega de Serviços localizado em Blumenau (SC). Inaugurado em 2006, o centro de Santa Catarina foi o primeiro da companhia fora da Alemanha ? hoje são sete em todo o mundo ? e atualmente conta com cerca de 400 profissionais atuando em áreas como desenvolvimento SAP, fábrica de software e suporte. De acordo com o diretor do centro, Markus Blumenschein, o objetivo da companhia para este ano é contratar pelo menos mais 300 profissionais. Metade deste contingente deverá atender ao crescimento de projetos SAP, principalmente nas áreas de CRM (Customer Relationship Management), MM (Material Management), SD (Sales & Distribution), Logísticas e WM (Warehouse Management). Para que todos esses profissionais trabalhem de forma efetiva, foi investido R$ 1 milhão na reforma e reestruturação do escritório. Segundo o executivo, a ideia é contratar especialmente profissionais em início de carreira para formá-los, além de especialistas em tecnologia SAP. Estes profissionais atenderão a novos clientes no Brasil e também internacionais, como a Deutsche Telekom e Daimler. As vagas de emprego estão direcionadas para estudantes de cursos relacionados à Tecnologia da Informação, como Ciência da Computação, Análise de Sistemas e Engenharia de Sistemas. Além disso, mais da metade dos novos profissionais deverá ser fluente em alemão. Esta movimentação tem um objetivo claro: a unidade de Blumenau está se preparando para ver aumentar sua participação nos negócios da T-Systems. Um exemplo é a transferência para lá de serviços antes prestados de São Paulo, Alemanha, Estados Unidos e até mesmo da...
Leia MaisAplicativo permite pedido de galões de água pelo celular
H2App dá acesso a informações sobre tempo de entrega e opções de pagamento. Depois de más e longas experiências na busca por fornecedores de água que aceitassem cartão de crédito como forma de pagamento, os empresários Eládio Isoppo, Márcio Prates, Alexandre Ferrari e Alan Casagrande tiveram a ideia de criar um aplicativo para facilitar e otimizar o tempo dessa ação rotineira. Em 2014, o projeto foi colocado em prática para garantir o mínimo de tempo de busca e espera pelo usuário. Hoje, com mais de nove meses no mercado, o aplicativo gratuito H2App possui 50 distribuidores selecionados em nove estados do Brasil, e inicia projeto de expansão no Rio Grande do Sul. Para fazer um pedido pelo H2App, basta se cadastrar, informar o endereço de entrega, escolher o produto de sua preferência (galões, garrafas e outros) e aguardar a confirmação do distribuidor. Isso acontece em segundos, em uma interface simples e autoexplicativa. Ainda é possível inserir mais de um endereço, escolher a marca de água preferida e o tipo de pagamento. Para garantir a qualidade do serviço, o H2App disponibiliza uma avaliação do pedido, com os quesitos ?Pontualidade?? e ?Atendimento??, para minimizar eventuais dificuldades e tornar o serviço ainda melhor. ?O H2App foi criado para que ninguém mais passe por dificuldades na hora de realizar uma tarefa tão simples. Queremos garantir o máximo de eficiência e facilidade para os nossos usuários, além de um ótimo atendimento. Nossa preocupação vai além de facilitar o contato entre fornecedores e clientes, temos o compromisso de criar uma ótima experiência, tanto para usuários quanto para distribuidores?? Eládio Isoppo, CEO da H2App. O aplicativo está disponível para download na Appstore, para dispositivos Android, na Google Play e também para dispositivos Windows Phone. Além disso, é possível se cadastrar e fazer o pedido pelo site www.h2app.com.br, utilizando o webapp que funciona como o aplicativo no navegador do computador. Hoje a empresa reside na incubadora CELTA, em Florianópolis, e tem a estimativa de 2 mil usuários cadastrados até julho....
Leia Mais