Asaas: aporte de R$ 2 milhões do fundo Cventures Primus
Startup de Joinville investirá recursos no marketing e na contratação de profissionais. Perspectiva é de fechar 2015 com R$ 30 milhões em transações O Asaas, empresa de Joinville que desenvolve serviços de geração e gestão de boletos bancários, acaba de receber uma injeção de R$ 2 milhões do fundo de investimento CVentures Primus. Com o novo aporte, a startup espera se consolidar no mercado e fechar 2015 transacionando cinco vezes mais que em 2014, primeiro ano de operação da empresa. Além deste novo aporte financeiro, o Asaas já havia recebido investimentos na ordem de R$ 1,6 milhões na rodada anjo. Segundo o CEO do Asaas, Piero Contezini, o novo investimento será aplicado principalmente em ações de marketing e contratação de profissionais para atuarem no comercial da empresa, além dos investimentos em Pesquisa e Desenvolvimento de produto. A startup prevê o aumento do número de 16 para 30 colaboradores até o final do ano. Com o investimento, o Asaas pretende se consolidar como o maior player da América Latina no segmento de cobranças pague-pelo-uso até 2025. Atualmente a startup tem um crescimento mensal de 15% e espera fechar 2015 com um volume de transações aos clientes totalizando R$ 30 milhões, crescimento de quase cinco vezes em comparação aos R$ 5,5 milhões movimentados em 2014. O Asaas é uma spin-off da empresa Informant, que também deu origem à Conta Azul, e foi criado para viabilizar ao autônomo e ao microempreendedor a criação e a gestão de cobranças e boletos sem complicações de contratos com bancos e carteiras de cobrança, por exemplo. Qualquer usuário consegue, em 30 segundos, gerar cobranças que são automaticamente enviadas por e-mail e SMS aos clientes, por meio de uma interface simples e prática. O sistema suporta cobrança por boletos, transferências, depósitos interbancários e cartões de crédito. Nos últimos doze meses, o fundo Cventures Primus já anunciou aportes em outras startups catarinenses como a Seekr, provedora de ferramentas para gestão e monitoramento de marcas nas mídias sociais, e a Neoprospecta, que desenvolve tecnologia para análise microbiológica em larga...
Leia MaisABRADi chega aos 40 associados em Santa Catarina
Oito novas empresas se associaram à Associação Brasileira de Agentes Digitais de Santa Catarina (ABRADi-SC), que agora conta com um grupo composto por mais de 40 instituições do segmento. Focados no compartilhamento de informações e no networking oportunizado pela entidade, os agentes IW2 Digital, Tekoa Informação e Conectividade, Anderson Gomes Expert em Vendas Online, Rock Content, Effigie Comunicação, Imagina Digital, Signativa Ecommerce de Resultados e Next Idea Inbound Marketing contribuirão para o crescimento da associação com suas expertises. Para o presidente da ABRADi-SC, Jaison Ruppel, a entidade tem realizado um trabalho primoroso na consolidação do mercado digital. Ele acredita que as ações estratégicas adotas nos últimos meses têm referenciado a ABRADi-SC e motivado o associativismo no setor. Entre as principais conquistas está a capacitação dos associados, a troca de experiências e o lançamento do referencial de valores junto a Sinapro/SC. “Todas as ações são coletivas, voluntárias e demonstram aos associados a importância do associativismo em prol do aculturamento do mercado e do desenvolvimento de nossos agentes” Jaison Ruppel, presidente da ABRADi-SC O movimento associativista digital tem crescido em Santa Catarina e também no País. O ingresso de novos agentes digitais na entidade é a garantia de que este é um trabalho sério e comprometido. Ter novos integrantes na associação fortalece os projetos realizados, bem como somam ideias e geram frutos positivos para todos os que...
Leia MaisMIDI Tecnológico é agente do programa InovAtiva Brasil em SC
A incubadora MIDI Tecnológico, gerida pela Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE) e mantida pelo Sebrae/SC, foi selecionada para ser agente do programa InovAtiva Brasil em Santa Catarina. A iniciativa da Secretaria de Inovação do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) tem o objetivo de oferecer capacitação, mentoria e conexão para startups brasileiras. A ACATE também está atuando como agente do InovAtiva Brasil. A função dos agentes é captar empreendedores para participar do programa. Na edição de 2015, o InovAtiva irá oferecer aos participantes acesso diferenciado a editais de fomento do CNPq-SETEC/MEC e SENAI, além de perspectiva de internacionalização com fundo do Reino Unido. As inscrições estão abertas até 19 de junho por meio deste site e o resultado será divulgado no dia 13 de julho. A iniciativa já alcançou, em duas edições, sete mil empreendedores e profissionais cadastrados na plataforma, mais de dois mil projetos submetidos, 178 mentorados e 95 finalistas. Nesta terceira edição, a proximidade com grandes empresas brasileiras de diversos segmentos será uma das prioridades, segundo apontou Marcos Vinícius de Souza, secretário de inovação do MDIC. ?A ideia é atrair executivos de experiência para se tornarem mentores do programa e, com isso, passarem a identificarem oportunidades de negócios, inovação e aprendizado no ecossistema de startups?? destaca. Lançamento em Santa Catarina A Fundação CERTI (Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras) promove no próximo dia 1º de junho, em Florianópolis, o evento de lançamento do InovAtiva em Santa Catarina. O encontro será realizado no Instituto SENAI de Tecnologia em Automação e TIC (SC-401), a partir das 18h30, e contará com a apresentação do Coordenador de Projetos da CERTI, Carlos Eduardo Bizzotto, e vai destacar cases de sucesso de startups catarinenses, como a Hórus Aeronaves (pioneira no estado na fabricação de drones) e a CataMoeda (desenvolvedora de solução para incentivar a circulação de moedas no varejo). Os participantes Jefferson Gomes, do SENAI, e Marcus Muller, do fundo Cventures, trarão novidades sobre mecanismos de inovação e as melhores práticas para atrair investidores. O evento tem o apoio da FIESC, SENAI, IEL e CEJESC. As inscrições para o evento estão disponíveis neste link. Fases do programa Na primeira etapa, que vai até o dia 19 de junho, o InovAtiva receberá a inscrição de empreendedores em participar do ciclo de aceleração. Estão aptas negócios pré-operacionais ou empresas estabelecidas com até 5 anos de operação, aquelas com faturamento anual máximo de R$ 3,6 milhões e que não tenham recebido investimentos superiores a R$ 500 mil. Novos negócios (spin-offs) criados por empresas estabelecidas há mais de cinco anos também podem participar. Após a fase inicial de inscrição, os projetos mais destacados passam para a segunda fase, na qual os empreendedores ficam em contato direto com mentores ? empreendedores de sucesso, executivos de médias e grandes empresas, investidores e consultores ? que ajudam as startups a compreender o mercado e a desenvolver seus produtos. Na terceira e última fase, após mais dois meses de mentoria, os 100 negócios mais estruturados participam de uma banca de apresentação dos negócios a investidores e grandes empresas. Todas as atividades do programa são gratuitas aos participantes. Além do programa, o InovAtiva Brasil conta com uma plataforma de capacitação permanente para profissionais que querem aprender a empreender – mais de 7 mil pessoas estão cadastradas. Cronograma Lançamento:...
Leia MaisHub Escola traz 15 workshops sobre empreendedorismo, inovação e impacto positivo
Com o objetivo de fomentar o aprendizado na prática e a troca de conhecimento em rede, o Impact Hub Floripa traz a capital catarinense o festival de workshops Hub Escola Weekend, entre os dias 28 e 31 de maio, no Centro de Inovação Acate-Primavera, em Florianópolis (SC). Neste ano, o evento terá quatro eixos principais: criatividade e inovação; educação e desenvolvimento pessoal; empreendedorismo e gestão; mobilização e impacto. A programação reunirá 15 workshops de diferentes temáticas e tem a expectativa de envolver 300 pessoas. Inovações na educação, design thinking, vendas para governo, marketing digital e codesign são algumas das áreas de conhecimento trabalhadas nos workshops. Neste ano, a palestra de abertura será gratuita e aberta para a comunidade. Ela trará empreendedores referência para falar sobre sobre Inovação na Educação e é uma correalização do Impact Hub com a SB Innovation Open, a competição de startups que premiará desenvolvedores de soluções inovadores na área de sustentabilidade. Os painéis da palestra abordarão oportunidades de empreendedorismo para superar o gap brasileiro em educação e a tecnologia como impulsionadora de professores e estudantes para melhorar a aprendizagem Para a a cofundadora do Impact Hub Floripa Gabriela Werner, o aprendizado na prática é um dos principais pontos de diferenciação que a Hub Escola quer trazer para o seu público. “O evento vai trazer assuntos inovadores, facilitadores experientes e participantes com histórias inspiradoras para o mesmo local. As atividades práticas vão fazer com que o participantes saiam dos workshops querendo colocar a mão na massa.”, ressalta Werner. As inscrições para o evento podem ser feitas por meio deste site. Neste ano, além da possibilidade de se inscrever por workshop, a pessoa pode adquirir o passaporte Hub Escola Weekend que permite o acesso a toda a programação por um preço acessível. Serviço: O que: Hub Escola Quando: 28 a 31 de maio Onde: SC-401 km 4, dentro do CIA Primavera, Florianópolis, 88032-005 Inscrições: http://hubescola.com.br/floripa/ Sobre o Hub Escola Weekend A Hub Escola é um programa da rede global Impact Hub que cria espaços de aprendizagem inovadores, facilitados por pessoas referência e com experiências práticas em assuntos como empreendedorismo, inovação e impacto positivo. Os workshops estimulam os participantes a aprimorar seus negócios e desenvolver soluções viáveis aos problemas que a sociedade enfrenta. Além disso, ele promove o encontro entre pessoas que possuem objetivos e propósitos semelhantes, queiram causar impactos positivos na...
Leia MaisConnect Dev reúne profissionais de TI em Joinville
Evento é uma iniciativa da startup Meus Pedidos e trará três palestras sobre crescimento profissional, criatividade e SaaS O aprimoramento profissional de programadores é o objetivo do Connect Dev, evento que acontece na terça-feira, 26 de maio, em Joinville (SC), a partir das 19h. A iniciativa faz parte do projeto Connect, que tem como objetivo oferecer conhecimento e crescimento para profissionais criativos, como desenvolvedores, designers e marketeiros. A organização é da startup Meus Pedidos, que desenvolve software para gestão de vendas para indústrias e representantes comerciais. A primeira edição do Connect Dev trará três palestras para profissionais de tecnologia: Tiago Brandes, CEO da Meus Pedidos, abordará a importância da iniciativa pessoal para quem deseja crescer e evoluir na sua área, aproveitando todas as oportunidades dentro e fora da sala de aula. Já Elton Minetto, CEO da CodeRockr, explicará quais são os doze passos fundamentais para a criação e produção de um projeto de sucesso na área de Software as a Service (SaaS). Por fim, Caio Andrade, desenvolvedor na Meus Pedidos e fundador da Comunidade de Artesanato de Software de Joinville, mostrará porque programadores e outros profissionais de tecnologia estão no centro do desenvolvimento de sistemas e sites e como a criatividade é tão essencial no setor quanto o conhecimento técnico. ?Acreditamos que a evolução contínua está diretamente associada ao desenvolvimento de colaboradores de alta performance e que é nosso papel, como organização, auxiliar no aprimoramento de profissionais de criação e tecnologia na comunidade em que atuamos?? Paulo Bischof, gerente de desenvolvimento da Meus Pedidos. O Connect Dev acontece das 19h15 às 21h30, na Mitra Diocesana (rua Jaguaruna, 147, Centro – Joinville) e as inscrições podem ser feitas aqui. Mais informações pelo fone (47) 3432-3755 e na página do evento no Facebook. A entrada é franca e as vagas são limitadas. O evento tem o apoio da Católica/SC e a parceria da Unisociesc, UDESC e...
Leia Mais