Últimas Notícias

Startups catarinenses buscam experiência e investidores em missão ao Vale do Silício
set21

Startups catarinenses buscam experiência e investidores em missão ao Vale do Silício

Empresas selecionadas pelo programa de capacitação StartupSC, do Sebrae/SC, participam do TechCrunch Disrupt, maior evento global de startups, de treinamento com a APEX Brasil e visitam sedes de grandes empresas nos EUA Sete startups catarinenses participam, a partir do dia 20 de setembro, de treinamento com a APEX Brasil, partem em seguida para o maior evento de startups do mundo, o TechCrunch Disrupt, e visitam grandes empresas dos Estados Unidos, como o Twitter e a Airbnb. O objetivo principal da missão no Vale do Silício, realizada pelo Sebrae/SC como parte do programa StartupSC, é possibilitar que as startups busquem novas experiências, aprendizados, cooperações e prospectem novos investidores. A missão começa no dia 20, com o treinamento na APEX e segue a partir do dia 21 com o evento TechCrunch Disrupt. No dia 22 as empresas catarinenses ATAR, Desk14, Disruptiva e iBid irão expôr suas soluções. No dia 23 é a vez da QAMetrik, da Smarket e da Treasy. Além da exposição das tecnologias desenvolvidas pelas startups, o evento terá um espaço de troca de experiência com investidores e as 20 startups brasileiras que estão no Vale do Silício, com networking, paineis de inovação e de investimento. Depois do evento, as startups catarinenses visitarão empresas norte-americanas e realizarão dois encontros: um abordará dicas para alcançar o crescimento da empresa e outro com a SoftLayer. No último dia da missão, 25, as empresas podem participar de uma discussão sobre o Brasil no século XXI, tratando de assuntos como o marketing digital, tendências de investimento, empreendedorismo e o papel do país na economia global. Confira as sete startups catarinenses escolhidas pelo programa StartupSC, que representam o estado nos eventos e a importância da missão na visão dos gestores dessas empresas: QAMetrik: A QAMetrik é uma solução de gerenciamento do ciclo de vida de aplicativos (Application Lifecycle Management – ALM) que pode servir de apoio a corporações ao redor do mundo, usuárias do sistema ERP SAP, para otimizarem investimentos na área de tecnologia da informação. A solução proporciona governança e visibilidade para os gestores de TI de empresas. Atualmente, a startup atende seis clientes: Hering, Duas Rodas, Zaffari, GVT, Tigre e Callcenter. Com a ajuda da solução desenvolvida pela QAMetrik, que já possui mais de 100.000 horas de desenvolvimentos otimizados, as empresas puderam reduzir mais de 90% dos custos de manutenção de seus programas ou softwares personalizados e específicos. Nosso objetivo no Vale, além de divulgar nossa solução, é conhecer modelos de negócios bem sucedidos de ALM existentes na região e buscar investimento. Já temos agendado uma visita ao SAP Labs, com o objetivo de apresentar a solução à equipe de lá e estreitar a nossa parceria mais ainda. Também vamos nos reunir com possíveis representantes no mercado norte-americano. Jean Carlos Possamai, CEO da QAMetrik. Confira aqui a matéria completa    ATAR: A ATAR, startup de de tecnologia financeira trabalha para melhorar a experiência de compras e pagamentos presenciais. A empresa é a pioneira na utilização de tecnologias vestíveis (wearable tech) no Brasil e lançou no maior evento de tecnologia para instituições financeiras da América Latina, o CIAB Febraban 2015, o primeiro wearable de pagamentos brasileiro. A empresa recebeu mais de R$ 400 mil em investimento e ganhou sete prêmios de reconhecimento por inovação e alto potencial de crescimento. Queremos aprender mais sobre...

Leia Mais
Resultados, tendências digitais e ação sustentável marcam o TUD 2015
set19

Resultados, tendências digitais e ação sustentável marcam o TUD 2015

Pessoas que fazem a diferença no mundo digital estiveram reunidas no dia 16 de setembro no Cambirela Hotel, em Florianópolis, para ampliar seus conhecimentos e compartilhar informações em mais uma edição do The Up Day ? TUD. Com foco no Marketing Digital, buscando alavancar resultados, debater, compartilhar experiências e conhecer novas possibilidades, o evento contou com cinco palestras e um painel, que prenderam a atenção de aproximadamente 300 pessoas. “Mais uma vez a capacitação, o compartilhamento e a rede de contatos foram o ponto alto do evento. Promover o encontro de tanta gente que acredita que o digital é um aliado para qualquer empresa, só nos faz acreditar que a associação está no caminho certo” Jaison Ruppel, presidente da ABRADi-SC A edição do TUD contou com nomes como Emília Chagas da Contentools, Denilson Novelli da Tecnisa, Hélio Basso do Reclame Aqui, André de Siqueira da RD e Inovação e Marketing  e Marcos Sgarbi da 3M, que palestraram sobre a presença digital. O painel mediado por Flávio Horta do Digitalks, contou com André Bernert fundador e diretor executivo da Clint.Digital, Ricardo Heidorn sócio fundador da Seekr, Cláudia Regina Sardá Vieira gerente de Contas de Marketing Direto da Agência dos Correios e Tiago Luz mais conhecido como ?Doc?? sócio-diretor da empresa...

Leia Mais
TechCrunch 2015: Smarket busca investidores para escalar solução para o varejo
set18

TechCrunch 2015: Smarket busca investidores para escalar solução para o varejo

Startup que desenvolve software de gestão de ofertas aplicado ao varejo participa do Tech Crunch Disrupt junto a outras empresas selecionadas pelo programa Startup SC Uma solução para auxiliar o varejista a escolher os melhores produtos para entrar em oferta, utilizando como base dados como custo do produto, estoque e venda média. Esta é a inovação que a Smarket Solutions leva para a missão ao Vale do Silício (EUA) organizada pelo Sebrae/SC dentro do programa de capacitação StartupSC. A partir do dia 21, a empresa participa do Tech Crunch Disrupt, maior evento global de startups, que acontece em San Francisco. Além de conhecer outras soluções focadas no setor varejista e a realidade do varejo nos Estados Unidos, a startup busca investidores para escalar a empresa no mercado brasileiro e se inserir no mercado americano. Mais do que organizar o processo de criação de ofertas, o software também permite uma avaliação das ações promovidas pelas varejistas. “Nosso objetivo com a viagem é conhecer a realidade do varejo americano para podermos vender nossa solução adaptada às especificidades do mercado deles e também conhecer outras tecnologias focadas no varejo, para fecharmos parcerias e melhorar nosso sistema?? Marcela Graziano, fundadora da Smarket. Duas grandes redes de varejo catarinense que, juntas, somam um faturamento de R$ 1 bilhão de reais, já utilizam a solução da Smarket. Ao todo, são 53 usuários, que definem mais de 1000 ofertas por mês. Em uma das redes, que tem a solução implantada há mais tempo, a margem de ofertas teve um aumento de 4 pontos percentuais. Além da Smarket, outras seis startups foram escolhidas para participar da missão no Vale do Silício. Nos Estados Unidos, as selecionadas vão participar de um treinamento, no dia 20 de setembro, com a equipe da APEX Brasil e partem em seguida para o TechCrunch Disrupt....

Leia Mais
TechCrunch 2015: iBid quer validar solução para gestão de suprimentos
set18

TechCrunch 2015: iBid quer validar solução para gestão de suprimentos

A startup se junta a outras seis empresas selecionadas pelo programa StartupSC, do Sebrae/SC, e busca parceiros para expandir o negócio A iBid It Solution, startup catarinense que desenvolveu uma plataforma para automação e economia na gestão de suprimentos, participa no mês de setembro do Tech Crunch Disrupt, maior evento global de startups, que acontece em San Francisco, na Califórnia. A empresa e outras sete startups, foram escolhidas pelo programa de capacitação StartupSC, organizado pelo Sebrae/SC para levar a inovação à missão ao Vale do Silício (EUA). A solução produzida pela iBid possibilita o suporte do processo de compra de materiais e serviços, gerenciando a comunicação e a negociação entre compradores e fornecedores. Hoje, 38 clientes utilizam a plataforma. São mais de 100 mil fornecedores registrados e R$ 20 bilhões negociados desde 2013. ?A iBid tem ambições globais e, por esse motivo, um evento como esse porte no Vale do Silício será uma excelente validação para nossos planos, um teste para a aceitação da solução no mercado norte-americano e uma oportunidade de conhecer pessoalmente potenciais parceiros. Queremos divulgar a nossa marca e gerar leads para nosso plano de expansão” Eduardo Heidrich, CPO da iBid. Antes de participarem do Tech Crunch Disrupt as sete startups selecionadas terão um treinamento, no dia 20 de setembro, com a equipe da APEX Brasil na sede do Google, com mentores de aceleradoras dos Estados Unidos. O Tech Crunch Disrupt ocorre entre os dias 21 e 23 de...

Leia Mais
TechCrunch 2015: Desk14 quer ser ?player global?? de software para colaboração
set18

TechCrunch 2015: Desk14 quer ser ?player global?? de software para colaboração

A plataforma de helpdesk e gestão de tarefas e documentos é uma das startups escolhidas pelo programa StartupSC, do Sebrae/SC, para participar do Tech Crunch Disrupt, na Califórnia Sabe aqueles e-mails que ficam parados na sua caixa de entrada, marcados como não lidos, que na verdade são atividades? Uma ferramenta, criada por uma startup catarinense, permite que você monitore as atividades de sua equipe, fazendo cumprir os prazos acordados, e não deixe de atender as demandas de clientes, tudo integrado ao seu e-mail. A Desk14 é uma solução de colaboração na nuvem, que visa a aumentar o controle e baixar os cursos de atendimento a clientes e gestão das equipes de pequenas e médias empresas. A solução, única no mercado, é o produto que a Desk14 leva para a missão no Vale do Silício organizada pelo Sebrae/SC dentro do programa de capacitação StartupSC. A empresa participa do Tech Crunch Disrupt, maior evento global de startups, que acontece em San Francisco, nos Estados Unidos, entre os dias 21 e 23 de setembro, e da capacitação com APEX Brasil, no dia 20 de setembro. A plataforma SaaS de helpdesk e gestão de tarefas e documentos foi lançada em fevereiro deste ano e desde então, apresenta um crescimento média de 80% mês a mês, com mais de 200.000 chamado e tarefas por mês na plataforma. Hoje, mais de 900 pessoas e 400 empresas já utilizaram a solução. Uma empresa de contabilidade atendida pela empresa, inclusive, investiu capital na Desk14. Segundo o CEO e co-fundador da startup, Anderson Fagionato, a plataforma, por ser de inovação gradual, é de fácil assimilação pelo mercado. ?No mundo de startups, é um dito popular que apenas o cheque do cliente comprova o potencial de um negócio. Nesse sentido, conseguimos uma dupla validação da solução: nosso maior cliente aportou capital semente em nós. Mas a startup precisa de parcerias mundiais e conhecimento para realizar o crescimento geométrico projetado e foi concebida com o mercado global em mente. Por isso, buscamos no Vale do Silício parceiros para tornar a startup um player global de software para colaboração” Anderson Fagionato, CEO da Desk14. A Desk14 participou também do InovAtiva Brasil, programa de aceleração e mentoria promovido pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior em parceria com Endeavor Brasil e Fundação Certi, e do programa de aceleração...

Leia Mais