Startups de SC são selecionadas para apresentação a investidores no Vale do Silício

LinkedIn

ATAR, de Timbó, e Smarket, de Florianópolis, foram treinadas pela +Innovators e Apex e participam de missão empresarial promovida pelo programa StartupSC, do Sebrae Santa Catarina

Sócios da ATAR: solução lançada neste ano já recebeu sete prêmios e captou R$ 400 mil em investimentos

Sócios da ATAR: solução lançada neste ano já recebeu sete prêmios e captou R$ 400 mil em investimentos

Vinte empresas de cinco estados brasileiros participaram no último domingo (20.09), na sede do Google em Mountain View (CA), de um treinamento preparatório para apresentação dos seus negócios a investidores do Vale do Silício na próxima sexta-feira, dia 25. Oito delas foram selecionadas para a etapa final de apresentação, sendo duas catarinenses: a ATAR, de Timbó, e a Smarket, de Florianópolis. A iniciativa é da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) com a liderança da +Innovators, que desenvolve programas e eventos de capacitação e conexão de negócios inovadoras.

As startups aprimoraram ao longo dia dia seus pitches em inglês para uma banca formada por especialistas em modelos de negócios e apresentações para investimentos. As participantes catarinenses integram uma missão empresarial ao Vale do Silício de mais de 50 empresas promovida pelo Sebrae Nacional com o apoio das regionais dos Estados do Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina, além do Distrito Federal.

Duas grandes redes do varejo já utilizam a solução da Smarket, fundada por Marcela Graziano

Duas grandes redes do varejo já utilizam a solução da Smarket, fundada por Marcela Graziano

As empresas participam de uma série de eventos ao longo da semana na região da Baía de San Francisco, sendo o principal o TechCrunch Disrupt SF 2015, uma das principais conferências de startups do mundo. Vários eventos paralelos estão previstos, com organização de entidades como a ABVCAP e a BayBrazil, além de visitas a empresas como Zendesk, Uber, Udemy, entre outras.

Apresentações afiadas

Das 50 empresas integrantes da missão do Sebrae Nacional, 20 foram selecionadas previamente e receberam mentorias online para participarem da capacitação neste domingo. Oito delas terão a oportunidade de estarem frente a frente com investidores e apresentarem seus negócios durante o evento “Brazil in the 21st Century”, conferência anual organizada pela BayBrazil, entidade que conecta empreendedores brasileiros com o ecossistema inovador do Vale.

Entre os critérios da seleção, segundo os representantes da +Innovators e Apex, estiveram a capacidade de comunicação ao longo da apresentação, modelo de negócio, diversidade de iniciativas e distribuição geográfica no Brasil. Elas terão oportunidade de durante o evento da BayBrazil fazer uma apresentação, em inglês, ao estilo “elevator pitch”, com duração de apenas um minuto.

Conheças as duas empresas catarinenses selecionadas:

  • ATAR: Desenvolve tecnologias vestíveis (wearable technology) que sejam tão fáceis e intuitivas de usar que se tornam uma extensão do seu corpo. (http://www.atartech.com.br)

  • Smarket: Software que permite aos varejistas organizarem o processo de criação de ofertas e avaliarem o resultado de suas ações. (www.smarket.com.br)

Mais informações sobre o evento Brazil in the 21st Century, no próximo dia 25 de setembro, sexta, podem ser encontradas no endereço http://www.baybrazil.org/sep-25-brazil-in-the-21st-century.

Compartilhe esta postagem