Últimas Notícias

Cobertura RD Summit 2015: Como funciona a cabeça de quem você quer atingir
nov03

Cobertura RD Summit 2015: Como funciona a cabeça de quem você quer atingir

Por Lisiane Moraes   Você já reparou se age mais de forma racional ou emocional? ? importante conhecer as suas atitudes, assim como é extremamente relevante para os negócios entender como o seu lead age em cada etapa do funil de vendas. Quando você sabe em qual momento da jornada de compra o seu cliente toma decisões racionais e emocionais fica mais fácil usar as estratégias certas para alcançá-lo. Compartilharemos a seguir os principais tópicos abordados por Rogerio Chequer, durante o RD Summit 2015. Ele é sócio da SOAP e especialista em vendas, marketing e mercados financeiros.   A mudança de emprego, a compra de um carro ou de uma casa, todas as decisões importantes que tomamos ativam nosso emocional ou racional. Quando movido pela emoção você não consegue explicar os motivos, apenas sabe que aquela é a opção preferida. Já quando a razão determina a escolha, é possível medir as consequências e avaliar prós e contras.   A história, nossa educação e nossa formação, consideram a razão mais importante no momento da tomada de decisões, já dizia René Descartes: ?a razão é nobre??. Porém, a emoção precisa fazer parte da tomada de decisão. Estudos de neurociência apontam que a tomada de decisões passa pela emoção antes de chegar à razão. Quando há um excesso de variáveis, é comum que nosso lado racional busque subsídios na emoção, para simplificar o processo e efetivamente decidir.   O processo de venda também é um momento de decisão, então você precisa entender como funciona a cabeça de quem você quer atingir. Confira 4 estratégias para atrair leads e maximizar suas chances de sucesso.   1) Desperte o interesse Este é  momento de fisgar o seu lead, uma técnica para fisgar a atenção é fazer questionamentos, pois enquanto o cérebro busca respostas para as suas perguntas, tudo o que está em volta some. Perguntas são poderosas, elas tiram a atenção de outras coisas. Outras formas de despertar o interesse são: surpreender com informações, que podem ser dados de mercado, estatísticas e outros elementos relevantes. Metáforas também podem criar conexão entre coisas diferentes, que aparentemente não têm conexão, isto costuma atrair. Além disso, também tem humor, drama e provocações, mas saiba usar na medida certa.   2) Storytelling Você já percebeu que vamos ao cinema depois de um dia cansativo, ficamos acordados numa sala escura, sentados numa cadeira confortável e não dormimos? A história contada no cinema, em geral, tem altos e baixos e isso prende a nossa atenção. Use esta técnica no seu blog, nas suas reuniões e apresentações de produtos ou serviços. Esqueça a prática comum de apresentar a sua empresa só com altos, lembre-se que um filme só de coisas boas é cansativo. Compartilhe situações reais, conte histórias para engajar. Se já houve problemas, conte como eles foram resolvidos, são os altos e baixos.   3) Visual A apresentação visual da sua empresa ou do seu produto está muito ligada à sensação emocional que você transmite. O visual remete ao emocional através de sensações e mensagens subliminares que dizem muito sobre a ?sensação de profissionalismo??, que não está diretamente ligada ao seu profissionalismo, mas ao sentimento que você desperta nas pessoas. Tenha cuidado com o material visual, ela aciona o circuito emocional com grande rapidez.   4) Empatia Promova empatia, seja...

Leia Mais
RD Summit: Maior evento de marketing digital do país dobra público em 2015
out27

RD Summit: Maior evento de marketing digital do país dobra público em 2015

Na próxima quinta-feira (29), Florianópolis recebe o maior evento de marketing digital e vendas do país, o RD Summit 2015, organizado pela Resultados Digitais. Durante os dias de programação, o Centrosul receberá mais de 3 mil pessoas para uma maratona de mais de 100 palestras – entre keynotes internacionais, profissionais e empreendedores que são referência na área no país – divididas em oito trilhas diferentes: gestão e estratégias, marketing, tecnologia, e-commerce, educação, agência, vendas e sucesso do cliente.   Uma feira de negócios vai apresentar dezenas de empresas que desenvolvem produtos, soluções e serviços destinados ao mercado digital.   Em sua terceira edição, o RD Summit terá mais do dobro do tamanho da edição anterior, quando recebeu cerca de 1,3 mil pessoas. No primeiro ano do evento, em 2013, foram cerca de 300 participantes. O crescimento do evento mostra como o interesse pelo marketing digital ultrapassa o nicho de agências de comunicação e de empresas de tecnologia – neste ano, mais de 40 empresas patrocinam o Summit. ?Estamos investindo para que os participantes, que vêm de todas as regiões, tenham a experiência de estar em um evento que está entre os melhores do mundo nesta área, sem ter que sair do país?? André Siqueira, cofundador e diretor de marketing da Resultados Digitais.   Entre os nomes internacionais escalados para os keynotes estão Max Altschuler, um dos principais gurus de sales hacking nos EUA; Lincoln Murphy, empreendedor e consultor em growth hacking para empresas de software como serviço (SaaS); Wil Reynolds, fundador da Seerinteractive, agência especializada em SEM e SEO; e Sujan Patel, co-fundador da ContentMarketer e da Narrow.io, e responsável por estratégias de marketing digital para grandes empresas, como a Sales Force e a Mint. Ainda há inscrições abertas, sujeitas a sold out, por meio do site...

Leia Mais
Educação Fora da Caixa: encontro compartilha práticas inovadoras e tendências
out20

Educação Fora da Caixa: encontro compartilha práticas inovadoras e tendências

Evento que acontece em Florianópolis no dia 22.10 vai delinear ações para o futuro do ensino em SC   O compartilhamento de práticas educacionais inovadoras e as tendências para a educação no século XXI estarão no centro das discussões no Encontro Nacional de Inovação na Educação ? Educação Fora da Caixa, que acontece nesta quinta-feira (22.10), no Centro de Inovação ACATE – CIA Primavera, em Florianópolis. Será um dia inteiro com palestras e painéis, a partir das 8h30, que tem como objetivo delinear ações para o futuro do ensino em Santa Catarina.   Realizado pela Vertical Educação da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE) em parceria com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável de Santa Catarina (SDS), a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e a Rede Catarinense de Inovação (RECEPETi), o evento trará referências internacionais em educação, com participações da Open University da Inglaterra, Instituto Natura, Fundação Telefônica Vivo, Prêmio Professores do Brasil, Escola Lumiar, Colégio Santa Cruz e os projetos Gente e Virada Educação.   ?Discutir a inovação é fundamental, mas ela só acontece quando a vivenciamos. Do ponto de vista tecnológico, é preciso compreender que produtos inovadores na educação não podem ser isolados neles mesmos. Em Santa Catarina, captamos as iniciativas maduras e consolidadas de empresas e as inserimos em um contexto. Estamos criando um conceito em que as empresas atuam em grupo para atender as necessidades da escola em tecnologia?? Silvio Kotujansky, diretor da Vertical Educação da ACATE   O evento nacional também contará com os lançamentos do Programa Educação Fora da Caixa, voltado à inovação nas escolas em Santa Catarina, e do portifólio de recursos tecnológicos mapeados pelo Cluster de Inovação em Educação de Santa Catarina. As iniciativas da SDS e RECEPETi, com a colaboração da Vertical Educação da ACATE, pretendem integrar atores do governo, das empresas e de instituições de ensino superior no Estado, a fim de estimular a cooperação e melhorar a educação.   O Encontro Nacional de Inovação na Educação ? Educação Fora da Caixa tem como apoiadores: Secretaria de Estado da Educação (SED), Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (FAPESC), Instituto Internacional de Inovação (I3), Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE-SC). A programação completa e as informações sobre inscrições estão disponíveis no site oficial...

Leia Mais
Líderes debatem inovação e empreendedorismo no Inovar SC 2015
out15

Líderes debatem inovação e empreendedorismo no Inovar SC 2015

Estimular o desenvolvimento de estratégias de negócios com alto valor agregado. Este é o objetivo do Inovar SC 2015, evento que a Associação Empresarial de Comunicação Digital de Santa Catarina SC (AECODI/SC) promove no dia 21.10, a partir das 9h30, no auditório da FIESC, em Florianópolis.   Diversos líderes de áreas como tecnologia, indústria metal-mecânica, têxtil, náutica e marketing vão debater como transformar ideias inovadoras em negócios rentáveis. Pesquisas mostram que, no Brasil, somente cinco em cada mil ideias inovadoras conseguem ser lançadas com algum sucesso. Entre os palestrantes estão confirmados: Otto Sothen, presidente da Tigre S.A.; Guilherme Lima, Diretor de Relações Institucionais e Comunicação da Whirlpool Latin America; e Davide Breviglieri, CEO do estaleiro italiano Azimut Yachts. Também fazem parte da programação Mário Paravisi (marketing Marisol S.A.); Natalino Uggioni, superintendente do IEL/SC; Daniel Leipnitz, diretor da ACATE; Natália Pascoali Boeira, CEO da Hybel; Felipe Couto, Gerente de Planejamento do BRDE; Rada Martins, CEO da Social Base; Emília Chagas, CEO da Contentools; Valdirene Teixeira, Diretora de Marketing do SENAC SC; Paulo Luís Cordeiro, presidente da AECODI/SC e Thiago Loch, cofundador do Google Business Group – GBG.   O  evento é apoio institucional da Associação Catarinense das Empresas de Tecnologia (ACATE), FIESC, Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), SEBRAE/SC, FECOM?RCIO/SC, Conselho Regional de Administração (CRA/SC), Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, UDESC/ESAG, AZIMUT YACHTS, ACAERT, Portal da Ilha Digital, com produção executiva da Freiberger Eventos. As inscrições são gratuitas e limitadas e podem ser realizadas pelo site...

Leia Mais
Semana Nacional de C&T debate em SC perspectivas do e-commerce
out14

Semana Nacional de C&T debate em SC perspectivas do e-commerce

Evento no dia 19.10 é promovido pela Vertical Cloud da ACATE, Sebrae/SC e MCTI   O Centro de Inovação ACATE – CIA Primavera, em Florianópolis, recebe na próxima segunda-feira (19), a oficina ?Perspectivas Futuras do E-commerce??, promovida pela Vertical Cloud da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE)  em conjunto com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e o SEBRAE/SC.   O evento integra a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, realizada pelo MCTI e pretende apresentar aos participantes as tecnologias existentes para a área e debater as tendências em e-commerce trazendo a visão de especialistas da área. Para isso a oficina contará com a condução dos palestrantes Valéria Bitencourt, gestora de e-commerce das Lojas Koerich, do ramo de varejo em Santa Catarina, e do advogado João Paulo de Mello Filippin, diretor Jurídico da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico ? Santa Catarina (ABCOMM-SC).   A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do MCTI, de 19 a 23 de outubro, conta com ações do SEBRAE/SC no Estado. Com o tema ?Luz, Ciência e Vida??, o evento tem como objetivo mobilizar a população em torno de temas e atividades ligados à Ciência e Tecnologia (C&T), valorizando, ao mesmo tempo, a criatividade, a atitude científica e a inovação. Em Florianópolis, a programação contempla 6 seminários e 7 oficinas tecnológicas. Confira aqui a programação completa da Semana.   O encontro tem início às 14h e as inscrições podem ser feitas neste link:...

Leia Mais