Aceleradora Inove Senior anuncia startups selecionadas

Três finalistas recebem investimentos, três partem para nova rodada de aceleração e duas encerram sua participação no programa desenvolvido pela empresa de Blumenau

Programa, sediado em Florianópolis, selecionou 250 projetos e deve abrir segunda turma ainda em 2016 / Crédito: Divulgação

Programa, sediado em Florianópolis, selecionou 250 projetos e deve abrir segunda turma ainda em 2016 / Crédito: Divulgação

As startups Citrum, Conta Mínima e M2Agro, finalistas do programa de aceleração corporativa Inove Senior, são as selecionadas para investimento pela idealizadora do programa, a Senior, empresa referência no desenvolvimento de softwares para gestão empresarial no Brasil. A seleção identificou nas startups alto potencial de crescimento.

Agora cada uma tem seus produtos desenvolvidos e/ou aprimorados durante o programa inseridos no portfólio de ofertas da Senior, conta com a companhia como sócia e se torna Unidade de Negócio. Segundo Alencar Berwanger, diretor de Marketing e Produto da Senior, a aceleradora vai trabalhar em um plano de negócios reformulado para as novas empresas continuarem sua escalada de crescimento.

As demais finalistas Appromo e License Solutions encerram sua participação no programa e as startups Dunning, JettaSoft e UPsim entram em uma nova rodada de aceleração ao longo de 2016.

Além contribuir com um ambiente de empreendedorismo e inovação no Brasil, estamos incentivando novos empreendedores a apostarem em suas ideias e, ainda, impulsionando a cultura de investimento em startups – uma receita efetiva no que se refere à evolução das empresas

Alencar Berwanger, diretor de Marketing e Produto da Senior.

 

Criado para dar aporte e know-how para iniciativas inovadoras, o Inove Senior – sediado no Centro de Inovação ACATE Primavera, em Florianópolis (SC) – contou com mais de 250 projetos inscritos e dez selecionados entraram na fase de aceleração, que contou com mais de 1.000 horas de mentoria, capacitação, consultoria, palestras, estudos de mercado, desenvolvimento de sistemas de informação, prototipação, aplicação de projetos-piloto, participação em eventos, brainstormings e outros aprendizados ao longo de nove meses.

Segunda turma em 2016 – O Inove Senior deve abrir inscrições para a segunda turma de aceleração de startups em junho deste ano. Como explica o coordenador do Núcleo de Inovação da Senior, Anderson Torres, um dos desafios da nova edição é inserir no processo de aceleração a participação de investidores-anjo atuantes no ecossistema do empreendedorismo, que possam contribuir com o desenvolvimento dos projetos selecionados.

Autor: Equipe TISC

Os redatores do blog TI Santa Catarina são jornalistas com larga experiência no segmento de tecnologia e inovação. Para sugestões, críticas e comentários, entre em contato conosco.

Compartilhe esta postagem