Sinapse da Inovação SC terá 200 projetos na fase final

LinkedIn

sinapse_inovacaoA Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de Santa Catarina (Fapesc) divulgou a lista dos 200 projetos selecionados  para a terceira e última fase do programa Sinapse da Inovação, que está na 5a. edição. Dos projetos, 55 são de TIC (Tecnologia de Informação e Comunicação), 38 estão ligados a tecnologia social, 27 à área de gestão e outros 22 à eletrônica. Os demais projetos englobam setores como biotecnologia, mecatrônica, química e materiais, design e nanotecnologia.

Mais da metade dos projetos são de proponentes da região da Grande Florianópolis (60) e do Norte do estado (44). O vale do Itajaí teve 32 propostas selecionadas, seguido por Sul (25), Oeste (25) e Serra (14). No total, 31 municípios catarinenses tiveram projetos selecionados, com destaque para Florianópolis (50 propostas), Joinville (32) e Blumenau (20). Dos 200 projetos selecionados para a fase final, 72 foram submetidos por estudantes, professores e pesquisadores vinculados a 18 instituições de ensino – a UFSC lidera o ranking, com 25 ideias, seguido pela Udesc, com 9 propostas.

Ao fim da última fase, até 100 ideias serão contempladas e receberão R$ 60 mil em subvenção da Fapesc e outros benefícios de instituições parceiras do programa. Nesta edição, pela primeira vez na história do programa, serão oferecidas bolsas aos empreendedores. Os autores dos 200 projetos selecionados deverão agora submeter um projeto de fomento na plataforma da Fapesc até o dia 29 de fevereiro. O resultado final será divulgado no dia 31 de março.

Concebido pela Fundação CERTI e apoiado pela Fapesc em 2008, o programa Sinapse da Inovação já deu origem a cerca de 300 startups e gerou mais de 1,2 mil empregos diretos e 94 patentes.

Saiba mais: http://sc.sinapsedainovacao.com.br/

 

Autor: Equipe TISC

Os redatores do blog TI Santa Catarina são jornalistas com larga experiência no segmento de tecnologia e inovação. Para sugestões, críticas e comentários, entre em contato conosco.

Compartilhe esta postagem