Inscrições abertas para a 6ª turma do Programa Startup SC

Sebrae/SC vai selecionar 20 startups de todo o estado neste ano. Prazo para inscrição termina em 20 de março

 

Startup SCEstão abertas as inscrições para a 6ª edição do Programa Startup SC, iniciativa do Sebrae/SC para a promoção da inovação nos negócios digitais. Os interessados podem inscrever projetos até o dia 20 de março pelo site do projeto. Podem participar startups digitais ou mesmo empreendimentos ainda sem CNPJ, em áreas de atuação como aplicativos, games, solução web, games, e-commerce, marketplaces para setores como educação, agronegócios, saúde, entre outras.

 

As startups serão selecionadas por uma banca integrada pelo Sebrae/SC. Após a análise das startups inscritas, serão pré-selecionadas 30 candidatas. Depois de entrevista por Skype e atividades online, serão definidas as 20 participantes. Entre os critérios de avaliação está o modelo de negócio, com uma proposta de valor e o problema a ser atendido; a equipe complementar; o caráter inovador do negócio; e o mercado, com suas possibilidades de aceitação e avaliação da concorrência.

 

Segundo o coordenador estadual do programa, Alexandre Souza, quanto mais detalhado for o plano, melhor. Não é preciso que a solução já esteja desenvolvida, mas é recomendável que já tenha sido iniciada. As atividades iniciam em abril. Ao longo dos últimos três anos, mais de 100 startups de 23 cidades catarinenses já participaram.

 

“Durante cinco meses, as startups selecionadas passarão por capacitações relacionadas a modelagem de negócios, testes de mercado, gestão comercial, marketing digital, vendas e preparação para investimentos, além de consultorias mensais de acompanhamento”

Alexandre Souza, coordenador estadual do Startup SC

 

O programa, que é gratuito, oferece uma série de vantagens para os projetos selecionados, como sessões de mentorial presencial e remoto, assinatura grátis de ferramentas comerciais e de gestão (ContaAzul, Pipedribe, MailDocker, Zendesk), créditos para utilização da plataforma AWS, descontos no uso de softwares (RD Station, Videolean), além de apoio em áreas como marketing, vendas, jurídico, finanças, pessoas, gestão e estratégia.

 

Informações e inscrições

O quê: 6º Turma do Programa de Capacitação Startup SC

Quando: 10 de fevereiro a 20 de março

Inscrições: http://www.startupsc.com.br

 

Autor: Equipe TISC

Os redatores do blog TI Santa Catarina são jornalistas com larga experiência no segmento de tecnologia e inovação. Para sugestões, críticas e comentários, entre em contato conosco.

Compartilhe esta postagem