TI Santa Catarina na Futurecom 2011

O TI Santa Catarina estará na Futurecom 2011 a partir desta segunda-feira, dia 12 de setembro, em São Paulo (SP). Traremos aqui as novidades do maior evento de telecomunicações e tecnologia da informação da América Latina, destacando principalmente a participação das empresas catarinenses.

Além dos posts das empresas do Estado, publicaremos ao fim de cada dia um resumo com notas sobre as principais palestras, lançamentos, novidades e coletivas de grandes empresas do cenário de tecnologia do país e do mundo.

Acompanhe também nossa cobertura pelo twitter do TI Santa Catarina. Se tiver sugestões de posts, releases e notas, envie suas sugestões pelo nosso formulário.

Confira alguns destaques do evento deste ano:

Inovações do Futurecom 2011
Internet Arena: com a crescente Convergência de Serviços e as demandas de tráfego geradas pela intensificação de Conteúdo nas Redes, trazendo para as Comunicações como um todo um novo conjunto de instigantes desafios, a Provisuale decidiu criar dentro do Futurecom, o Segmento Internet Arena, visando discutir os diversos aspectos inerentes ao Mundo da Internet, hoje permeando mais do que nunca toda a sociedade.

John Maddog Hall e Paul Mockapetris, o criador do DNS, serão importantes atrações do Internet Arena.

Mega Trends Day: Uma iniciativa visando não perder o foco nos avanços das modernas tecnologias, dos benefícios que as mesmas geram para a Sociedade e das profundas transformações sociais, econômicas e comportamentais trazidas por elas, num Mundo que se apresenta cada vez mais competitivo.

Hiperconectividade, Cidades Inteligentes e Segurança digital, A Guerra dos Ecosistemas, O Controle das Informações, MVNOs, Internet of Things e o Estilo de Vida no Mundo Digital, são alguns dos temas a serem discutidos por renomados Palestrantes Internacionais, como Jeffrey Cole, John Strand, John Dvorak.

Futurecom App Universe: Reflexo das grandes mudanças trazidas pelos modernos sistemas operacionais, os quais proporcionam um sem número de facilidades novas para os Usuários, IOS, Android e competindo num futuro próximo o novo Windows mobile e o WEB OS.

Peter Suh, CEO Mundial do WAC – Wholesale Applications Community, sera a grande atração do App Universe, trazendo uma visão inovadora e que poderá gerar grandes transformações neste sub-Ecosistema.

A UIT no Futurecom 2011
Pela primeira vez no Brasil, a mais importante Autoridade das Telecomunicações Mundiais vem ao Brasil, para participar como Keynote Speaker do Futurecom.
O Keynote Address de Hamadoun Touré – Secretary – General da ITU, é aguardado com grande expectativa pela Comunidade de Telecomunicações do Brasil e da América Latina.

A Presença dos mais importantes Executivos de Telecomunicações, TI e Internet no Futurecom 2011
Antonio Carlos Valente da Telefonica, Francisco Valim da OI, Luis Miguel Gilperez da VIVO, Luca Luciani da TIM, Amos Genish da GVT, Carlos Zenteno da Claro, Zeinal Bava da Portugal Telecom, Otávio Marques de Azevedo da OI. Aluizio Byrro da Nokia-Siemens, Jonio Foigel da Alcatel-Lucent, Rodrigo Abreu da Cisco, Humberto Cagno da Siemens Enterprise, Flecha de Lima da Huawei, Ricardo Pelegrini da IBM, Eliandro Neves da ZTE, Hélio Graciosa do CPqD, Cyro Dihel da Oracle, Herberto Yamamuro da NEC, Luiz Alexandre Garcia do Grupo Algar, Sérgio Quiroga da Ericsson, David Caproni da Juniper, Marcelo Fortes da Accenture, Demi Getschko do CGI, Jean Pierre Bienamé, do UMTS Forum, dentre tantos nomes importantes.

A Presença Político-Regulatória no Futurecom 2011
O Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, o Secretario Executivo, Cézar Alvarez, o Secretário de Telecomunicações, Maximiliano Martinhão, o Presidente da Anatel, Embaixador Ronaldo Sardenberg e seus Conselheiros, os Presidentes das Comissões de Ciência e Tecnologia do Senado, Senador Eduardo Braga, e da Câmara, Deputado Federal Bruno Cavalcanti de Araujo.

Presenças honrosas também prestigiando o Brasil e o Futurecom, o Ministro de TIC, Diego Molano Vega e o Chefe do Órgão Regulador da Colômbia, Cristhian Ortiz Lizcano.

A Presença de CEOs Mundiais
Rajeev Suri, da Nokia-Siemens, Charlie Vogt da Genband, Hamid Akhavan Malayeri da Siemens Enterprise, Zeinal Bava da Portugal Telecom, John Hall da Linux.

Painéis de Debates
Temas como Banda Larga, Cloud Computing, Cidades Inteligentes, MVNOs, as Comunicações Multimídia, o Ecossistema dos Sistemas Operacionais Móveis, a Infraestrutura para a Copa do Mundo e as Olimpíadas, as Redes sociais, O Mundo dos Tablets e dos Smartphones e tantos outros de grande interesse.

Business Trade Show
Mais de 200 Expositores de dezenas de paises, demonstrando Aplicações, Soluções, Serviços, Equipamentos e Sistemas, para um público composto de Clientes Corporativos, Operadores, Fornecedores de Bens e de Serviços, Órgãos Reguladores, Governo e a Imprensa Geral e Especializada de diversos países.

Autor: Rodrigo Lóssio

Jornalista formado pela UFSC, especialista em Propaganda e Marketing pela UNIVALI, com MBA em Gestão de Negócios, Mercados e Projetos Interativos pelo I-Group. É sócio-diretor da Dialetto e editor executivo do blog TI Santa Catarina.

Compartilhe esta postagem