SC ganha blog sobre o setor de tecnologia

Bandeira de Santa Catarina. Crédito: Site Bandeira1Estamos lançando oficialmente nesta segunda-feira, dia 4, o blog Tecnologia e Inovação – Santa Catarina. O objetivo desta iniciativa é ser uma vitrine do setor de tecnologia catarinense para nosso próprio Estado, mas, acima de tudo, para fora de Santa Catarina. Queremos mostrar a força empreendedora e inovadora de Santa Catarina quando o assunto é tecnologia.

Traremos cases empresariais de sucesso daqui, novidades no âmbito das políticas públicas de fomento ao setor, os negócios,  opinião, entrevistas e as notícias de interesse da comunidade que faz a TI catarinense – empresas, governos,  universidades e entidades.

O TISC é um projeto que tinha na intenção há anos e que finalmente está se tornando realidade. Acompanho de perto há pelo menos cinco anos o desenvolvimento do setor tecnológico catarinense e já li muito sobre sua história, seus pilares de crescimento. Conheço muitos empresários, cases, tecnologias que aqui estão sendo desenvolvidas. Relatar estes fatos será nossa missão – não somente minha, mas sobretudo de uma equipe que estará por trás disso.

Estamos ainda em beta – para utilizar um termo muito comum na área de software. Por isso, participe, dê sua opinião e sugestão e nos ajude a fazer um TISC cada vez mais interessante e útil.

Autor: Rodrigo Lóssio

Jornalista formado pela UFSC, especialista em Propaganda e Marketing pela UNIVALI, com MBA em Gestão de Negócios, Mercados e Projetos Interativos pelo I-Group. É sócio-diretor da Dialetto e editor executivo do blog TI Santa Catarina.

Compartilhe esta postagem
  • Parabéns pela iniciativa. Todos meus votos de sucesso aí…

  • Parabéns, estava na hora do setor de TI contar com um janela de comunicação, direcionada, clara e bem feita como essa!

  • É com o maior orgulho que nós da Zerotrack Inteligência Digital participamos ativamente deste projeto. Mais do que estarmos inseridos em um mercado de tecnologia, criar e contribuir com a cultura e conhecimento do meio online é vital para nossa Start-Up. O Blog Tecnologia e Inovação – Santa Catarina sintetiza esta vontade e trabalho para fomentar o mercado.

    Parabéns e vamos em frente!

  • Parabéns pelo novo blog, acredito que preencherá uma lacuna existente à muito tempo. Ficam registrados meu votos de Sucesso!

  • Agradeço o costumeiro apoio, Tiago. E conte conosco também.

  • Parabéns pela iniciativa e podem contar com meu apoio no que for preciso. Precismos mostrar nossas forças e valorizar o mercado local.

    Sucesso!

  • Parabéns Rodrigo e sua equipe!
    Uma iniciativa que tem o seu perfil. Profissionais que vem fazendo acontecer as notícias sobre tecnologia. Espero que muitos possam se beneficiar.
    Como presidente da ACATE, quero salientar que a parceria que temos, tem feito a diferença.
    Obrigado pela sua dedicação ao setor e sucesso em sua iniciativa. Eu e a ACATE estamos a sua disposição sempre.

  • Grande iniciativa, parabéns!

    Com certeza este blog será importantíssimo pra difundir nosso mercado de trabalho em Santa Catarina.

    Grande abraço.

    @oronaldosantos

  • Parabéns pessoal pela iniciativa, é disso que Santa Catarina precisa: conteúdo sério e honesto numa área em que os Catarinenses mandam muito bem, contem com o apoio da Zerotrack Inteligência Digital.

  • Rodrigo e equipe
    Excelente iniciativa! Desejo sucesso e conte com a gente para fazer o canal se consolidar.
    abs
    Mariana Baima
    Primeira Via Comunicação
    http://www.1via.com.br

  • Rodrigo,
    feliz iniciativa… e tanto melhor que seja um trabalho de equipe e parceria.
    Continuo acompanhando seu trabalho (e aprendendo…).
    Abraços.
    Alberto Costa

  • Oi Lóssio,

    Parabéns pelo iniciativa….um material a somar, no estado referência em TI no Brasil.
    Conte comigo!
    Abraços
    Gisele Machado
    Infotecnews
    http://www.infotecnews.com.br

  • Este blog atende uma necessidade latente de um canal de comunicação contemporaneo para TI em Santa Catarina.
    Desde já, tem potencial para se tornar referência no país.
    Parabéns!