TechCrunch 2015: Disruptiva aposta em BI para redes de franquias

A plataforma digital de Big Data Analytics especializada é uma das startups selecionadas pelo Sebrae/SC para representar o estado em evento nos EUA

No Brasil, o mercado das franquias foi responsável pela geração de mais de 6% de empregos diretos, ano passado, com um faturamento de R$ 127 bilhões, segundo dados da Associação Brasileira de Franchising.  Pensado para esse mercado em crescente evolução, a Disruptiva – Franchise Intelligence oferece um serviço de inteligência de negócios que envolve toda a rede de franquia: do franqueador ao franqueado.

A plataforma digital de Big Data Analytics apresenta dados detalhados sobre vendas, compras e estoque, que podem ser comparados com períodos, metas e médias. O aplicativo também mantém históricos de vários anos disponíveis para consulta e busca proporcionar aos usuários do franchising as informações necessárias para a gestão analítica do negócio e a tomada de decisão.

Esse é o produto inovador que a Disruptiva leva aos Estados Unidos, unindo-se ao seleto grupo de sete startups selecionadas pelo programa StartupSC, do Sebrae/SC, para participar do Tech Crunch Disrupt. O evento, que é o maior da área de startups, ocorre entre os dias 21 a 23 de setembro, em São Francisco, na Califórnia.

“Além da participação no evento, a Disruptiva pretende aproveitar a oportunidade para buscar novos parceiros, tanto tecnológicos, para evoluir a plataforma e aumentar o poder de análise e impacto da tecnologia, quanto comerciais, que podem apoiar os nossos planos de internacionalização da solução Franchise Intelligence. Queremos levar os benefícios da plataforma para outros clientes e outros mercados”

Denilson Agostinho, CEO da Disruptiva.  

Além de novos parceiros, a Disruptiva busca investidores que possam ajudar e suportar o crescimento projetado para a startup. Como lembra o CEO, o Vale do Silício é um excelente lugar para buscar investimento de capital de risco. As startups catarinenses que participam da missão no Vale do Silício participarão de um treinamento, no dia 20 de setembro, com a equipe da APEX Brasil e partem em seguida para o TechCrunch.

 

Autor: Equipe TISC

Os redatores do blog TI Santa Catarina são jornalistas com larga experiência no segmento de tecnologia e inovação. Para sugestões, críticas e comentários, entre em contato conosco.

Compartilhe esta postagem