Catarinenses apostam na plataforma Android

Mais de 27 mil aplicações publicadas para smartphones e mais de 400 mil downloads realizados. Esses são os números da plataforma móvel Android, a tecnologia do segmento que mais cresceu nos últimos anos. O sistema operacional Android roda sobre o núcleo Linux, de código aberto. Foi inicialmente desenvolvido pela Google e posteriormente pela Open Handset Alliance, mas a Google permanece responsável pela gerência do produto e engenharia de processos.

Com a percepção de que o Android vem crescendo e tem potencial para abocanhar muito mais mercado, a Shopnetworks, empresa de Florianópolis que gere lojas virtuais na área de redes e telefonia, lançou, nesta semana, a ShopAndroid. A loja é especializada em smartphones e tablets que utilizam o sistema operacional Android, de marcas como Samsung, Motorola e LG.

Como esses produtos são vendidos na internet apenas por grandes varejistas, criamos uma loja diferenciada, com vendedores especializados e prontos para dedicar atenção ao cliente. Além dos 18 produtos que iniciamos na loja, em breve adicionaremos acessórios, que são sempre bem-vindos no cross-selling do comércio eletrônico.

Rodrigo Vronscki Ricardo, gerente de e-Commerce da Shopnetworks

Outras lojas geridas pela Shopnetworks são a ShopLicense e ShopVideo, especializadas em licenças e softwares e monitoramento e vigilância IP, respectivamente.

Treinamentos para Android

Outra empresa que aposta no crescimento da plataforma Android é a V.Office, catarinense especializada em tecnologias de rede, telefonia e treinamentos. A empresa oferece, em 30 de abril, o treinamento Hands-on Android. Com 8 horas de duração, o curso é destinado a programadores que almejam trabalhar com a plataforma.

O treinamento parte dos princípios da plataforma Java para explicar conceitos e a lógica do sistema Android. Dentre noções básicas, personalização de aplicações, o treinamento oferecerá conhecimentos para que os profissionais possam trabalhar com a plataforma.

O curso acontece no sábado, dia 30 de abril, das 9 horas às 18 horas. Mais informações com marli@voffice.com.br ou pelo telefone (48) 3025 8575.

Autor: Rodrigo Lóssio

Jornalista formado pela UFSC, especialista em Propaganda e Marketing pela UNIVALI, com MBA em Gestão de Negócios, Mercados e Projetos Interativos pelo I-Group. É sócio-diretor da Dialetto e editor executivo do blog TI Santa Catarina.

Compartilhe esta postagem