Florianópolis lança marca Capital da Inovação

Posicionar a capital das catarinenses como um dos principais centros de iniciativas inovadoras do Brasil e do mundo. Com este objetivo, entidades empresariais, governamentais e instituições de ensino e pesquisa lançam nesta quinta a marca Florianópolis: Capital da Inovação.

Por meio desta bandeira, estas organizações querem promover todas as iniciativas inovadoras desenvolvidas pelas empresas de base tecnológica, especialmente, mas também por universidades e centros de pesquisa, empresas de serviços em áreas como maricultura, turismo, entre outras atividades econômicas da região.

Claro que muito ainda tem que ser feito, em diversas áreas, para Florianópolis poder faz juz ao título que estas instituições e o governo municipal querem enfatizar. A ACATE será a gestora da marca, conforme convênio assinado ano passado com a Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico Sustentável de Florianópolis (SMCTDES).

Todas as entidades representativas florianopolitanas interessadas em promover a cidade como Capital da Inovação poderão ser signatárias da marca por meio de um protocolo de intenções que será assinado durante o evento desta quinta. Este documento estará à disposição por meio de um portal que destacará como as empresas e entidades poderão fazer uso da marca.

Mais do que destacar o que já está sendo feito, a marca pretende dar um norte para que todas as atividades econômicas, sociais e culturais da cidade possam caminhar no sentido de buscar constantemente a inovação, seja ela incremental ou radical, buscando a diferenciação.

Rui Luiz Gonçalves, presidente da ACATE

A competitividade de uma região depende da capacidade de gestão e atuação em rede de empresas e instituições. A marca Capital da Inovação deve representar o compartilhamento de uma identidade e o alinhamento de estratégias de desenvolvimento econômico sustentável.

Carlos Roberto De Rolt, secretário municipal de C&T

O lançamento contará com a presença de autoridades municipais e estaduais, além de empresários e lideranças de diversos segmentos econômicos do município. O evento faz parte da programação dos 284 anos de fundação de Florianópolis, comemorados no dia 23 de março.

Confira ainda hoje um post aqui no TI Santa Catarina sobre os destaques das Floripa que inova.

Autor: Rodrigo Lóssio

Jornalista formado pela UFSC, especialista em Propaganda e Marketing pela UNIVALI, com MBA em Gestão de Negócios, Mercados e Projetos Interativos pelo I-Group. É sócio-diretor da Dialetto e editor executivo do blog TI Santa Catarina.

Compartilhe esta postagem