Taikodom, um universo em expansão

LinkedIn

Desde o seu big bang, em outubro do ano passado, o universo Taikodom nunca parou de se expandir. Criado pela Hoplon Infotainment, empresa incubada no Celta, em Florianópolis, o mais ambicioso game massivo on-line (MMOG) do país já possui 15 mil jogadores ativos.

Tela do Taikodom

Para alcançar a meta de 100 mil até o fim do ano, a estratégia da Hoplon incluiu uma pesada campanha publicitária de R$ 2 milhões, anunciada como a mais cara já feita para o lançamento de um game no mercado brasileiro.

O Taikodom é um game de temática espacial ambientado no século 23, e seu modelo de negócios é free-to-play , ou seja, o cadastro para jogar é gratuito. Mas quem não tem paciência ou muito tempo disponível pode economizar horas na frente do computador pagando por um pacote de benefícios, que garante itens como espaçonaves melhores – hoje são 70 variações de personagens virtuais (avatares) e 40 modelos de nave para disputar batalhas on-line em tempo real.

A empresa não revela quantos usuários de fato desembolsam pela comodidade no Taikodom, mas diz que 80% deles têm mais 18 anos, o que representa, no geral, uma receita por usuário pagante duas vezes maior do que a média da indústria.

Tarqüínio Teles, fundador e CEO da Hoplon, garante que a expansão Taikodom não se restringe ao crescimento dos usuários (e da receita). O futuro inclui vários desdobramentos além do game de ação.

O mesmo universo será compartilhado por um jogo tático em desenvolvimento, que começará a explorar o mundo virtual das estações espaciais. Isso abrirá a possibilidade, por exemplo, de um usuário comprar uma nave grande e, no jogo tático, organizar o grupo de jogadores de ação que joga com ele e que usa a nave como base móvel. O passo seguinte será um jogo de estratégia, com duas grandes estações previstas.

Queremos chegar num ponto em que jogadores possam construir as suas próprias estações espaciais, equipá-las como quiserem, onde quiserem e disputar regiões do espaço. Será uma espécie de Second Life com temática única e muito voltado para o consumo.

Tarqüínio Teles, CEO da Hoplon

Ao mesmo tempo em que desenvolve a expansão do Taikodom, a empresa prepara o lançamento de dois novos livros baseados no universo ficcional. Outros dois (Despertar e Crônicas) já foram publicados. Além disso, a franquia Taikodom acaba de ganhar um blog oficial.

Hoplon InfotainmentSobre a Hoplon

Além do Taikodom, o primeiro game massivo on-line a rodar em um gameframe da IBM, a empresa é responsável pelo game multiplayer on-line MegaHedron. A Hoplon tem sede em Florianópolis e possui perto de 100 colaboradores.

Compartilhe esta postagem