Startup SC faz parceria com Inove Senior

LinkedIn

Iniciativa do Sebrae/SC, que já capacitou 80 startups no estado, une esforços com primeira aceleradora corporativa catarinense

A tendência mundial de venture capital – quando grandes empresas assumem o lugar do investidor de startups – agora é um dos braços de atuação do programa Startup SC, que já capacitou 80 empresas nascentes em Santa Catarina. O primeiro passo foi dado a partir da parceria com o programa de aceleração corporativa Inove Senior, empresa referência em desenvolvimento de softwares de gestão no Brasil, e que está selecionando até 10 ideias para serem aceleradas.

De acordo com o diretor de Marketing e Produto da Senior, Alencar Berwanger, a parceria vai otimizar o tempo de capacitação do programa de aceleração, aproveitando a expertise e a credibilidade do programa coordenado pelo Sebrae/SC, que está com inscrições abertas para a 5ª turma. A ideia agora é aproximar os empreendedores das grandes empresas do setor de tecnologia de Santa Catarina, além de investir na qualificação de seus negócios.

Para Alexandre Souza, coordenador do Startup SC, a grande vantagem de investir em um negócio nascente fora da estrutura da empresa é mantê-lo livre dos controles e processos burocráticos que são necessários às grandes organizações, mas que tiram a flexibilidade e dinamismo dos negócios nascentes.

Na prática, a parceria inicia com a participação do coordenador do Startup SC na banca de avaliação das ideias pré-selecionadas para a aceleração – a primeira etapa da seleção encerrou no dia 10 de fevereiro. Todas as startups selecionadas pela Senior terão acesso ao Programa de Capacitação Startup SC, no qual poderão participar de uma série de workshops, palestras e sessões de mentoria, ministradas por consultores do Sebrae/SC, no período de dois meses.

Nas startups, há menos hierarquia, menos processos estruturados e muito jogo de cintura para permitir a configuração do modelo de negócio, na medida em que ele vai se constituindo. Quanto maior o grau de inovação do produto ou do modelo de negócio, maior é a necessidade de se manter longe das estruturas existentes das corporações

Alexandre Souza, coordenador do programa Startup SC.

As ideias selecionadas pela Senior também terão acesso aos benefícios oferecidos pelos parceiros do Startup SC, como: créditos para utilização da plataforma AWS, assinatura grátis na ferramenta de gestão empresarial ContaAzul, assinatura grátis na ferramenta de envio de emails SendGrid, assinatura grátis na ferramenta de atendimento ao cliente Zendesk, desconto do software de gerenciamento de marketing digital RD Station, entre outros.

 

Compartilhe esta postagem