SC recebe novos sites de telefonia celular da Oi

A Oi instalou 16 novos sites de telefonia celular em Santa Catarina no mês de agosto. Os sites são os locais onde ficam as antenas que realizam a transmissão do sinal do telefone celular. Dos novos sites, dois são para a telefonia 2G e 14, destinados à telefonia 3G. Em agosto, a Oi instalou em todo o Brasil 197 novos sites de telefonia móvel 3G e 39 novos sites de telefonia móvel 2G. Também foi ampliada a capacidade de 86 sites 2G e de 67 sites 3G, no mesmo período, em todo o país.

Em Santa Catarina, a previsão é de que, até o final de 2012, cerca de 107 novos sites de telefonia móvel 2G (7) e 3G (100) sejam instalados pela Oi no Estado, somando-se aos 718 já existentes. Também está nos planos da companhia a abertura de três lojas próprias no estado até o final do mês de dezembro.

A cobertura de telefonia móvel 2G atinge cerca de 182 municípios catarinenses, enquanto o plano de expansão da telefonia móvel 3G beneficiará, até o final do ano, cerca de 32 novos municípios, totalizando 41 no final de dezembro. Atualmente, a cobertura 3G já está disponibilizada em nove municípios: Criciúma, Blumenau, Chapecó, Florianópolis, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages e São Jose.

Autor: Rodrigo Lóssio

Jornalista formado pela UFSC, especialista em Propaganda e Marketing pela UNIVALI, com MBA em Gestão de Negócios, Mercados e Projetos Interativos pelo I-Group. É sócio-diretor da Dialetto e editor executivo do blog TI Santa Catarina.

Compartilhe esta postagem