Social Good Summit 2011: celebridades e a escala para mudanças sociais

LinkedIn

Durante o Social Good Summit 2011, vários expoentes do mundo do esporte (Serena Williams e Lance Armstrong), do entretenimento (atrizes Geena Davis e Mandy Moore e músico Derrick Ashong), do corporativo (presidente da Ericsson e vice presidente da GE) e da comunicação e novas mídias (Pete Cashmore do Mashable, Brian Gott da Variety Magazine e Randy Zuckerberg, ex Facebook), mais representantes da ONU e o premio Nobel Elie Wiesel, sobrevivente do holocausto, falaram de seu envolvimento em causas sociais e como as mídias sociais e as novas tecnologias tem ajudado a mobilizar as pessoas em todo mundo.

No segundo dia, ficou ainda mais claro para mim o poder da fórmula: celebridades com boas causas + novas mídias = escala para mudanças sociais.

Impressionou-me bastante o trabalho e a dedicação da Serena Williams, que acabou de ser nomeada embaixadora da Unicef. Na sua fala, senti a transparência que é necessária para que as Mídias Sociais possam ser bem utilizadas para causas.

Randy Zuckerberg, a irmã do Mark Zuckerberg do Facebook, estava lá acompanhada de sua mãe. Falou de seu trabalho contra a malária, juntamente com o Derrick Ashong, de quem gostei demais, e Mandy Moore.

Uma mudança emblemática, para mim muito positiva, é o valor que a ONU e a UN Foundation estão dando para o poder das novas mídias, o que tem tornado o trabalho da ONU mais próximo das pessoas comuns. Essa semana da ONU está sendo acompanhada no mundo todo de uma forma aberta, onde cada um de nós pode participar.

Para finalizar, você sabe que existem 43 milhões de refugiados no mundo? Então, mais uma vez as novas tecnologias estão proporcionando a boa parte desses refugiados um mundo mais digno. Vale conhecer o trabalho da @refugees, que tem 1.197.851 seguidores no Twitter.

Durante a maioria das apresentações pessoas do mundo inteiro enviaram suas perguntas via Twitter e foram respondidos ao vivo pelos palestrantes.

Realmente estamos vivendo em um momento que permite a cada um de nós fazer a sua parte por um mundo melhor!

Confira as fotos do primeiro e segundo dia do Social Good Summit.

Autor: Fernanda Bornhausen Sá

Compartilhe esta postagem