Jornalistas e profissionais de TI em cooperação

Uma palestra nesta terça-feira marca o lançamento de um projeto de cooperação inédito entre jornalistas e profissionais de tecnologia em Santa Catarina. O jornalista Ethevaldo Siqueira, especialista em tecnologia da informação e mundo digital, estará em Florianópolis para falar sobre “O papel da mídia na Sociedade do Conhecimento”, numa iniciativa do Sapiens Parque com a Associação Catarinense de Imprensa (ACI).

Siqueira é articulista do jornal O Estado de São Paulo e da revista Época, além de cronista diário da rádio CBN. O evento será na Assembleia Legislativa, a partir das 19h30. Após a palestra, haverá um painel para debater o assunto com representantes de universidades, jornalistas e do setor tecnológico.

A palestra é um pontapé inicial para uma agenda de cooperação entre a comunidade da imprensa e segmentos da ciência e tecnologia, para identificar projetos que possam ser de interesse comum.

Queremos aproximar e proporcionar ações conjuntas entre os que geram conteúdo editorial e aqueles que desenvolvem tecnologia para as mídias. Existe um fosso entre jornalistas e os profissionais das áreas de tecnologia, mas ambos são cada vez mais imprescindíveis reciprocamente. Com esta agenda de cooperação, iniciaremos um relacionamento técnico onde ambos os setores terão ganhos.

José Eduardo Fiates, diretor-executivo do Sapiens Parque

A Associação Catarinense de Imprensa será a interlocutora junto aos profissionais de comunicação e veículos (rádios, TVs, jornais e portais). A cooperação também envolve universidades, institutos e empresas de tecnologia.

O TI Santa Catarina, além de estar no evento desta terça, irá integrar o esforço cooperativo com o objetivo de disseminar os conceitos de tecnologia entre os profissionais de imprensa.

Nosso blog tem como missão destacar e valorizar as iniciativas que fazem de Santa Catarina um Estado cada vez mais tecnológico. Nossa intenção é integrar esta cooperação que está sendo criada e contribuir ativamente para que nossos colegas jornalistas possam ver a tecnologia não só como assunto e abordagens para suas pautas, mas sobretudo como ferramenta para auxiliar no seu dia a dia.

Rodrigo Lóssio, editor executivo do TI Santa Catarina

Autor: Equipe TISC

Os redatores do blog TI Santa Catarina são jornalistas com larga experiência no segmento de tecnologia e inovação. Para sugestões, críticas e comentários, entre em contato conosco.

Compartilhe esta postagem
  • Estaremos presentes no evento. Parabéns aos organizadores pela iniciativa.

  • Foi boa a palestra, especialmente para quem não era do ramo da TI.