Axado cota, compara e contrata frete online

Uma empresa em Florianópolis pretende se posicionar como o Buscapé da cotação e comparação de preços de fretes no país. A Axado, criada por dois jovens empreendedores de Florianópolis, atua desde o início de 2011 no desenvolvimento de tecnologia para facilitar a contratação de serviços de transporte de produtos e cargas no país, tanto para empresas, quanto para pessoas físicas. A ferramenta, que já está no ar, acompanha o crescimento nos investimentos em tecnologia da informação por toda a cadeia logística brasileira.

Além de comparar preços, prazos, formas de pagamento e qualificações de transportadoras, ao utilizar o Axado o usuário opta pela oferta de transporte de mercadorias que mais se adequa a sua necessidade. As ofertas de frete são agrupadas e organizadas, tornando todo o processo de contratação mais fácil e rápido.

A solução proposta possibilita que o usuário não perca tempo ligando ou enviando e-mails para diversas transportadoras para obter informações sobre uma determinada necessidade de transporte.

Guilherme Reitz, empreendedor da Axado

Investimento
A empresa foi investida pela Jacard Investimentos em 2011 e passa por uma segunda rodada de investimentos no ano de 2012. A partir do investimento, os empreendedores pretendem ampliar o portfólio de produtos da empresa, com plataformas para cálculo do frete para empresas de e-commerce, sistemas C2C (de um consumidor para outro consumidor) e portais de e-procurement.

Autor: Rodrigo Lóssio

Jornalista formado pela UFSC, especialista em Propaganda e Marketing pela UNIVALI, com MBA em Gestão de Negócios, Mercados e Projetos Interativos pelo I-Group. É sócio-diretor da Dialetto e editor executivo do blog TI Santa Catarina.

Compartilhe esta postagem